As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

14 abril 2010

"Veio Jesus, pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco!" [João 20.19]

Hoje, quando mais precisava de algo que me animasse e me desse esperança, recebi uma carta. O horário do Senhor foi perfeito para a minha necessidade, o que me surpreendeu e deleitou.

A capacidade de ser surpreendido é uma grande maneira de descrever o que a vida pode ser para o Cristão. Devemos ficar surpresos com o que Deus pode fazer nas horas escuras e desanimadoras da vida.

Você possui a capacidade de se surpreender ?
Você já chegou, no crescimento Cristão, ao ponto de ver os momentos desanimadores como prelúdio de algo novo que Deus está prestes a realizar ?

Jesus surpreendeu os discípulos no cenáculo. O conceito que eles tinham do futuro estava trancado nos compartimentos estanques de seus próprios preconceitos. Eles haviam resolvido as coisas pela perspectiva humana. Não haviam imaginado que a qualquer momento Cristo invadiria sua tristeza trazendo esperança. Então Ele chegou e os discípulos ficaram surpresos. Por quê ? Ele lhes havia dito que viria. Ele havia prometido que estaria com eles para mostrar-lhes o caminho. Eles não haviam realmente crido que isso era verdade.


Os discípulos alegraram-se ao verem o Senhor. Deveras! Sua alegria quase foi além da que se pode conter.
Ver o Senhor. É essa a nossa grande necessidade, não é mesmo ? Não em visões de grandeza ou manifestações magníficas, mas no poder do seu Espírito. Ele vem a nós nas pessoas que encarnam o seu amor, nas circusntâncias imprevistas, nas respostas a perguntas que nos assombram, nas resoluções de problemas insolúveis.

Ele vem e nos alegramos. Senhor Jesus precisamos procurá-lo hoje. Sabemos que o Senhor virá de maneiras que menos esperamos, em respostas que jamais pensávamos descobrir, em amor que não merecemos. Senhor, conserve-nos em espírito de surpresa por Seu poder renovador.

[Essa mensagem me foi dada por uma pessoa que entrou na minha vida em 2007 com quem cresci muito espiritualmente. Só não sei se foi de sua autoria]
by Núbia Onara 09:01 No comments | in

0 Deixe aqui seu comentário:

Postar um comentário

Pesquise no blog