As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

09 abril 2010


Às vezes, sinto que Deus está me pedindo para fazer amizade com alguém de quem particularmente não gosto ou que me incomoda. Como superar minha tendência natural de evitar aquele relacionamento ?

Lembre-se de que Deus não limita sua presença apenas a pessoas agradáveis.

É fácil isolar uma pessoa que parece não se enquadrar. Ela pode ser aquela mulher de cabelos amarrados que conta longas histórias sobre suas provações e que não consegue parar em nenhum emprego. Ou talvez seja aquela senhora idosa que fala alto demais sobre seus netos e não nota que você tenta evitá-la. Ou pode ser aquela mulher agitada, com mau hálito, que sempre sussurra algo sobre a saúde dela bem no seu rosto.

São poucos os que realmente gostam de conviver com pessoas que não são capazes de se relacionar bem socialmente. Às vezes, elas nem mesmo são honestas, responsáveis, boas ou agradáveis. Fazer amizade com essas pessoas é como se cercar de espinheiros ou escorpiões [Ezequiel 2.6].

Mas Deus não é Deus apenas das pessoas agradáveis. Ele escolhe fazer amizade com todos os tipos de seres humanos, inclusive aqueles que não estão à altura de sua posição social nem podem lhe proporcionar uma tarde de conversa animada.

Deus chamou Ezequiel para ser seu mensageiro aos israelitas deportados para a Babilônia. O Senhor poderia ter abandonado os judeus lá (eles tinham feito tudo para se tornarem inaceitáveis diante Dele). Mas Ele não fez isso. Enviou Ezequiel para ser seu representante.

Deus pode pedir-lhe que também seja sua representante diante das pessoas com as quais poucos fariam amizade. Nesse caso, saiba que levará consigo a amizade de Deus.

DESAFIO DE HOJE

Deus está lhe pedindo que faça amizade com alguém que não é "legal" ? Se está, quem é essa pessoa ?

VALE A PENA LEMBRAR

"E disse-me: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel (...) E tu, ó filho do homem, não os temas (...) Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes." [Ezequiel 2.3,6,7]


Extraído da Bíblia de Estudo da Mulher
by Núbia Onara 09:01 1 comment | in , ,

Um comentário:

  1. kelly cristinna miranda26 de abril de 2010 às 16:32

    M.B. De fato,é bem verdade.São muitas as vezes que olhamos apenas o que os nossos olhos querem ver e acabamos desprezando pessoas que parecem desagradaveis. Mas será que são desagradaveis para Deus??? Claro que não! Preciso aprender muito e essa é uma das coisas.Essas pessoas existem para que posaam receber a nossa atenção toda especial, compreenção que vem do próprio Deus, na Fé!Kelly.

    ResponderExcluir

Pesquise no blog