As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

02 dezembro 2009

- "Olha gente vai ter ginástica rítmica aqui em educação
física e eu vou ser a professora, porém as vagas são limitadas e só poderá participar quem passar no teste que será realizado este sábado 9:00h. Venham de bermuda de lycra e camiseta."
O ano era 1992 e lá estava eu na 5ª série com meus 11 anos. Cheguei em casa eufórica "mainha a senhora vai me levar né ?" Minha mãe sem pestanejar me respondeu "você quer mesmo? então tá certo !" e já saí por aí espalhando que faria ginástica rítmica.
Chega o sábado. Acordo cedo, mainha me leva e quando eu chego lá todas já tomavam seus postos para iniciar a bateria de testes.
O 1º: uma de cada vez saíria correndo e daria um salto escalando no ar. O detalhe, enquanto uma fazia, as mais de 20 meninas [ juntamente com seus responsáveis] ficavam sentadas no chão observando, além dos olhares atentos da professora, ou seja, platéia ! Amarelei na hora. Quase não sentindo o chão me posicionei. Eu seria a terceira a apresentar quando cheguei do ladinho de minha mãe e disse "Mainha, eu tô passando mal !". "Como assim passando mal ? Você me fez vim aqui e agora não vai fazer o teste ?!" "Mainha eu não vou conseguir eu tô passando mal, é sério !"
Mas sabe qual era a verdade ? Que passando mal que nada eu estava é com vergonha . Já estava sendo um sacrifício enorme estar ali com aqueles trajes tão justos ao corpo [eu tinha muito complexo] e ainda ter que me expor com movimentos na frente de tanta gente, e se eu me esborrachasse no chão, na na ni na não.
Daí veio a professora "minha querida é a sua vez" , minha mãe logo intercedeu dizendo que eu estava passando mal. "Bem, o teste é só hoje e quem não fizer não vai poder se matricular ... então você tenta na próxima."Meu sonho com a ginástica se findava ali.
Outras situações eu vivi por causa da timidez. Fingir passar mal outras tantas vezes, me escondia etc etc etc.
Hoje, eu ainda sou tímida, é um traço da minha personalidade, mas não aceito que ela atrapalhe a minha vida. E de tanto lutar contra isso a quem olhe pra mim com espanto quando eu falo da minha timidez, por não achar que eu seja.
A vergonha não pode te barrar. Se você observar que por causa disso você tem deixado de fazer inúmeras coisas até mesmo de ter uma vida social, pare e começe a buscar em Deus a mudança.
Você pode estar deixando de ser mais usada em seu ministério, em seu trabalho ou em qualquer outra área por simplesmente deixar o medo gerado pela timidez te parar. Até mesmo nos relacionamentos interpessoais.
Deixe o que for o charme da timidez e lance fora o que for o entrave ocasionado por ela.
A fé é intrépida e o espírito dado por Deus a nós é o de ousadia.
Então, nada de amarelar da próxima vez. Respire bem fundo, creia em Deus e vá em frente.
Você irá se surpreender do que é capaz [eu tenho me surpreendido!].

Em Cristo
Núbia Onara
by Núbia Onara 22:48 3 comments | in ,

3 comentários:

  1. Amigaaa....
    isso acontece muito com agente...
    ... nuss...
    eu era bem tapada sabe?? rsrs hoje dou risada quando me lembro desses meus momentos...
    éé muito bom aprender e repassar a lição do aprendizado à outras pessoas... hoje graças A Deus tenho me surpreendido a cada dia!!
    Deus continue te abençoando!!!
    beijos a todas
    Jamile *_*

    ResponderExcluir
  2. Eu já fui uma pessoa muito timida e não acho uma coisa legal. A pessoa ser reservada, calada é uma coisa mais ser tímida, ter vergonha de ir atras do que quer já é outra. Então decedi jogar a timidez de lado e ir atras dos meus sonhos. Me lembro que uma vez teria que apresentar um trabalho na faculdade e teria que usar o projetor pela primeira vez na faculdade. Mais tinha um problema: nao tinha computador. Não aceitei ficar sem apresentar por causa disso entao fui pedi o computador da diretora emprestado. Todos riram e nao acreditaram que eu teria coragem. kkk. Fui mesmo com a maior cara de pau! E não é que conseguir! nem me fala a nota de tirei....a trabalho arrebentou!!!!Fiz história a ser a primeira a ter coragem de usar o projetor na faculdade.

    todos se surpreende porque aparento ser calada porém qdo tenho q falar ou tomar alguma atitude sou bem rapidinha...

    Não vale a pena agente ter vergonha ou medo das coisas, perdemos muito.

    Quando resolvi jogar a timidez fora e ser diferente passei a conquistar tudo que quero.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que blog mais lindinho!!

    Gostei mto do conteúdoo!!

    Bjuuuuuuus

    ResponderExcluir

Pesquise no blog