As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

30 novembro 2009



Você se sente cansada. A solidão tem trazido de uma forma negativa à sua memória os vários anos de luta. A cobrança das pessoas te faz achar que não tem sido honrada na sua fé. Aí você começa a pensar que nada tem acontecido da maneira como você quer que aconteça, e ao olhar pro lado percebe [distorcidamente] que todos tem sido abençoados ... menos você.
Vou dar uma dica. Algo que eu tenho, que sempre alimento com símbolos de coisas significativas pra mim e que gosto de parar uns instantes de tempos em tempos e ver. Certamente você deve ter também uma caixa onde guarda as fotografias e objetos que representam momentos importantes em sua vida.
Pegue ela.
A medida que vai vendo as fotografias, os objetos e lendo cartas ou bilhetinhos , você irá se lembrar de tudo o que já viveu. Coisas que você achou nem lembrar mais. As dificuldades por quais já passou, e que pensando em desistir você clamava "Senhor me ajude" e Ele mandava alguém com uma palavra de fé que era exatamente o que estava precisando. Dos momentos de alegria ao lado de pessoas especiais. De experiências que viveu com Deus, aí então você perceberá "que até aqui tem te ajudado o Senhor !"

Sejamos mais gratas. Toda vez que o mundo tentar nos mostrar tudo aquilo que ainda não temos peçamos a Deus que nos ajude a "trazer à memória aquilo que nos dá esperança". Isso é ser agradecida. É reconhecer tudo o que Deus fez e faz por nós ao mesmo tempo que crê no mais que Ele fará.

Quando não exercemos a gratidão estamos fadadas a cair na roda da murmuração que é exatamente o contrário, é confessar que nada do que Deus tem feito presta.

Em Cristo,

Núbia Onara


by Núbia Onara 23:27 1 comment | in ,

Um comentário:

  1. Mesmo no silencio Deus trabalha para os fieis e nunca esquece do que prometeu. Existem momento na nossa vida em que estamos mais fragilizados; parece que o mundo inteiro desabou sobre nós. E são nesses momentos que o mal usa pessoas para tentar desanimar nossa fé, para que venhamos desistir. Mais não podemos deixar as palavras negativas entrar no nosso coração; porque coisas grandes o Senhor tem feito por nós; e são essas coisas boas que produzem fé e esperança que temos que trazer a memória. Se alimentamos coisas ruins vamos enfraquecer porem se procurarmos preservar a fé, alimentando só o que nos leva a esperança, ficaremos fortes e resistentes. E assim teremos forças para prosseguir e esperar as promessas de Deus.

    Cuidemos de nossa fé pois ela é o bem mais precioso que existe. Não deixemos faltar esperança, coloquemos nosso coração em Deus, e vivamos em paz e feliz.

    ResponderExcluir

Pesquise no blog