As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

30 dezembro 2009

Eu não poderia deixar 2009 ir embora sem falar algo muito importante e delicado com vocês. Uma conversa franca de mulher solteira para mulher solteira [as demais podem pegar o Espírito].

Novo ano se aproximando. Faltam menos de 48h para 2010 chegar. A essa altura mil coisas já passaram pela nossa cabeça, e eu tô falando dos milhões de pensamentos do tipo " 2010 é o meu ano", "este ano o amor da minha vida vai chegar", "o dia dos namorados deste ano será diferente, eu vou estar com o escolhido de Deus pra mim" e outras tantas coisas que quem é solteira sabe muito bem o que eu estou falando. Mas posso ser franca com você ? Olhé lá depois não sai por aí dizendo que eu sou pessimista, que eu não tenho fé etc e tal ... posso falar ? Então lá vai.
Este ano pode ser sim o ano em que você vai ser abençoada sentimentalmente, como também pode não ser. Antes de me blasfemar leia o restante. Vou explicar ...
A cada novo ano sozinha eu pensava "esse ano não serei mais solteira ". Ficava eufórica só de pensar no dia 12 de junho em que eu estaria com namorado. Só que os meses iam passando, junho começava e acabava e nada. Ainda cheia de fé eu dizia "vai ser no meu aniversário 31 de agosto" ... xiiii nada. O ano prosseguia, o final dele se aproximava e quando eu dava conta estava pertinho do dia 31 de dezembro e a minha fé me fazia pensar "um dia pra Deus é como 1000 anos, vai ser o presente que Ele vai me dar pra começar o novo ano ", meia noite chegava e nada ...

Aí veio o ano de 2007 e logo em janeiro eu pensei ter visto a minha benção chegar, mas do primeiro ao último dia do ano só expectativa (mas esta é uma história pra um post exclusivo).

Comecei então a pensar que tinha algo errado comigo. Me auto analisei, me questionei, cheguei a pensar que se eu tivesse tido uma outra atitude em alguma das histórias que eu tive poderia ter dado certo o que era engano meu, pois na minha solidão já estava confundindo os livramentos com o melhor de Deus pra mim.
Até que parei um momento e me propus: "A cada novo ano eu vou viver tudo o que Deus tem pra mim". Independente se solteira ou acompanhada, se nos pastos verdejantes ou no deserto [e olhe que existem anos que é deserto viu eu quem o diga de 2007].
Pronto. Comecei a viver melhor a plenitude das experiências com Deus.

Isso não é conformismo ! É deixar Deus agir. É confiar que Ele sabe o que está fazendo. Deus não demora, Ele capricha.

Enquanto isso eu vou vivendo uma vida centrada Nele. Buscando crescer em todos os sentidos. Não adianta você querer que a pessoa seja assim, assado, tralalá se você não está à altura dessa pessoa. Já parou pra pensar que queremos dos outros o que na maioria das vezes não somos ? E isso acontece principalmente na vida sentimental.
Ester para se apresentar ao rei se preparou doze meses. De repente "seus doze meses" equivalem a 1 ano, 3 anos, 10 anos, 1 mês, 1 semana ou até mesmo 1 dia [seu encontro com a pessoa amada pode ser amanhã], a diferença é que Ester sabia quando seria o encontro, você não sabe. Lembre-se: não é só uma questão de fé, mas também de confiar em quem te fez a promessa. Não há fé maior que a de Abrãao, mas ele esperou 25 anos para ver Isaque, depois dessa você vai me dizer que ele não tinha fé só porque esperou tanto tempo ? Claro que não né. O detalhe aqui que fez toda a diferença foi a confiança. Confiar é esperar o que o outro vai fazer. É isso que deve estar gravado na tábua do seu coração, CONFIANÇA PLENA EM DEUS.

Então, todo o tempo que tiver não use pra dar lugar a ansiedade. Pense como se você tivesse contratado o melhor buffet do mercado para fazer seu evento. Eles cuidam de tudo. Você só vai se preocupar em se cuidar e, mesmo assim, nesse quisito, você vai poder contar com a ajuda desse buffet. Com Deus é assim. Ele está cuidando de tudo. Descanse e faça a sua parte. Se cuide. Se prepare espiritualmente, físicamente e emocionalmente.
E se estiver ainda sozinha no próximo dia dos namorados, ou no seu aniversário ou até mesmo no próximo reveillon não fique triste. O que Deus tem preparado vai compensar todo o tempo de espera. Ele garante e Nele você pode confiar.

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu (...) Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele." Eclesiaste 3.1 e 14

Feliz 2010 para todas nós !
by Núbia Onara 11:32 No comments | in

0 Deixe aqui seu comentário:

Postar um comentário

Pesquise no blog