As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

13 agosto 2010


"Um homem bate cem vezes com um machado numa pedra e ela não se quebra. Na centésima primeira vez, a pedra se parte em duas. Mas não foi a centésima primeira batida. Foram todas as outras."

Li essa frase num blog sobre moda e naquele momento Deus falou ao meu coração sobre algo que há muito me cobrava que eu tinha que quebrar a pedra !

Eu estava enganada. Eu tenho que estar à disposição para bater na pedra.

Uma pessoa convida alguém e essa alma se converte dos maus caminhos e se entrega a Deus, foi graças a dedicação daquela pessoa? Não somente. Mas das tantas outras que contribuiram com a sua martelada.

Isso nos ajudar a nem nos vangloriar de nada (afinal a 101ª martelada foi para externalizar o que as outras 100 fizeram) e nem nos sentirmos inúteis e que o trabalho está sendo em vão (afinal se a gente bateu hoje e a pedra não quebrou temos que continuar).

Quando a gente tem isso em mente desbancamos o diabo. Ele tem levado muitos a derrota espiritual ou por se acharem as tais ou por acharem em vão o que estão fazendo para Deus.

Deus nos chama para martelar. Evangelizou alguém e quando deu as costas essa pessoa jogou o folheto fora, você deu sua martelada. Orou por alguém, mas quando o encontra os seus olhos físicos não vêm mudança, você deu sua martelada. Tem orientado com tanto amor e paciência, mas a pessoa não dá ouvidos, sua martelada foi dada. Se ela vai ser a 1ª, a 50ª, a 100ª ou a 101ª não importa. Martele. Se coloque à disposição para martelar. Um dia essa pedra será esmiuçada.

"Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento." [1Co 3.6 e 7]

Deixe Deus fazer a obra. E quanto a nós ? Martelemos !

Em Cristo,

Núbia Onara
by Núbia Onara 00:45 No comments | in ,

0 Deixe aqui seu comentário:

Postar um comentário

Pesquise no blog