As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

22 agosto 2010


O servo de Abrão tinha uma missão complicada, encontrar esposa para Isaque, um jovem rico, único herdeiro de seu pai, o prometido de Deus.

Os requerimentos eram que futura esposa de Isaque deveria ser uma mulher da mesma fe, claro que isto inclui qualidades como, trabalhadora, forte, piedosa e um coração disposto a servir.

Rebeca era uma encantadora mulher solteira e tinha grandes qualidades que chamavam a atenção de Deus.

Ela era virgem, se manteve pura esperando o homem que Deus tinha preparado para ela e não era amargada nem andava choramingando pelos cantos porque estava solteira, tampouco insinuando para os homens. Em lugar disso era muito dedicada, hospitaleira, prestativa e gostava de servir a todos.

Mas o dia da sua bênção estava perto, porem Rebeca precisava passar por uma prova de fogo. Ela não sabia de nada, mas sua atitude iria fazer a diferença e ela estava a ponto de colher tudo que havia plantado.

Chegando o velho Eliezer, criado de Abraão, cansado de uma longa viajem, pediu água a Rebeca, como sempre graciosa e prestativa ela logo lhe da água e também a seus dez camelos, mais uma vez mostrou seu coração de serva.

Esta atitude a fez alcançar a bênção, repare no detalhe, ela o serviu sem segundas intenções, pois não sabia quem ele era e qual era seu propósito.

Ela creu que isto vinha de Deus e sua fe a levou a deixar tudo para ir ao encontro de seu prometido.

Você já pensou que seu prometido poderá não estar na mesma cidade que você? Talvez a pessoa que Deus escolheu para sua vida, mora em outro estado, ou até mesmo em outro país.

Você esta desanimada porque não vê ninguém, que poderia ser a sua outra metade? Confie em Deus, Ele faz coisas surpreendentes.

Mas o que você esta fazendo para ser abençoada em sua vida sentimental?

Preste atenção nas seguintes dicas:

*Você esta buscando marido, atuando como uma mulher do mundo, ou será que você tem buscado adquirir qualidades que de verdade vão atrair o homem de Deus, como as que tinha Rebeca?

* Nunca chame a atenção de uma maneira errada, querendo seduzir com o olhar ou exibindo seu corpo, seja graciosa e discreta.

*Se seu coração esta ansioso e desesperado, é provável que você tenha tomado atitudes precipitadas e tem errado uma e outra vez.

*Talvez você tem se preocupado muito com sua beleza para conseguir marido, mas não esqueça que o mais importante é o caráter, a relação com Deus, o homem de Deus precisa de uma mulher de Deus, não apenas de um rostinho bonito.

*Algo muito importante, você deve buscar alguém da mesma fe, casar com um homem incrédulo pode trazer infelicidade e sofrimento para a sua vida, muito cuidado na hora de escolher. Melhor deixar Deus escolher para você, não é mesmo? Ele nunca erra.

* Se o seu sonho é fazer a obra de Deus no altar, cuide do povo de Deus, ame as almas, tenha intimidade com Deus e Ele cuidara de você.

* Seja sincera, nunca faça as coisas com segundas intenções, para aparecer, ou para receber algo em troca, mas faça porque de verdade você tem um coração disposto a servir, Deus conhece a intenção do nosso coração.

Tânia Rubin
Isso :
by Núbia Onara 16:18 3 comments | in ,

3 comentários:

  1. é sempre bom ler algo que fale do Deus todo poderoso. Mas nós não devemos esquecer de três coisas que são essenciais:
    1°:clame ao senhor e diga o que você deseja
    2°:esteja disposta para que Deus faça a vontade dEle na su vida
    3°:confie nesse Deus e no seu poder. tenha FÉ

    ResponderExcluir
  2. É uma característica daquela que se apresenta como uma boa filha;Atributos que não se encontra com facilidade nesses dias!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do texto, sou uma Rebeca não tão mansa e que espera, tenho errado algumas vezes mas tenho procurado me acalmar e esperar pelo que Ele tem pra mim, amém.

    ResponderExcluir

Pesquise no blog