As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

16 agosto 2010

As horas passam desesperadamente. Se ela pudesse ao menos fazer aquele relógio parar, mas não, ela não pode. A única coisa possível nesse momento é continuar correndo para conseguir concluir o relatório a tempo. Já são quase 3 da manhã, a mesa está repleta de papéis, memorandos ... os dedos ligeiros não param sobre as teclas do computador. "Falta pouco, eu preciso terminar este relatório a tempo de apresentar amanhã na reunião das 7h" pensa ela. Quando de repente as luzes se apagam, o computador desliga e quando ela olha pela janela todo o bairro está escuro, isso mesmo um apagão. "Meu Deus o que será de mim agora não terminei o relatorio" susurra ela levando as mãos na cabeça.

Visualizou a cena ? Talvez ela até já tenha acontecido com você. E deve ter sido desesperador.

Jesus disse que somos a luz do mundo. Se a luz se apagar já pensou como ficará as pessoas que não tem a Cristo. Jesus não está fisicamente na terra. As pessoas vêem a Cristo através de nós. Diante de tantos valores corrompidos nesse mundo, as pessoas olham para nós e vêem uma esperança, mas se essa esperança se apaga o que será delas? Como acertarão o caminho? Elas ficarão paralisadas como a mulher da história que nada mais poderia fazer. Sem saída, sem a luz em meio a escuridão deste mundo.

Você talvez não faça idéia, mas tem sido a luz de muita gente. Você não vê, mas aquela adolescente mira em seu exemplo e isso tem dado a elas motivos para buscar a Jesus. Sua família por mais relutante que pareça, no íntimo reconhecem o brilho que você tem. No seu trabalho você tem sido o farol de alguém. Na escola, na faculdade em todo lugar, ainda que nunca chegue ao seu conhecimento, Deus está te usando para levar a luz (esperança) para alguém.

Então, por que deixar que essa luz se apague ? Por que ofusca-la com os cuidados deste mundo ? Por que não coloca-la no lugar mais alto para que ilumine mais e mais vidas? Toda vez que você pára de caminhar com Cristo é como um apagão na vida das pessoas ao seu redor, elas param. Você já deve ter ouvido casos de alguém que estava indo firme na fé e quando fulano parou ela parou também e muitas até dizem "se fulana não conseguiu eu também não vou". É como alguém no meio da escuridão tateando as coisas para não cair, para tentar encontrar um apoio, sem saber onde está pisando, que direção está tomando. Quando a luz acende que alívio! Por mais que as pessoas resistam e te critiquem por conta da fé, no fundo elas reconhecem que há algo diferente em você. E o que seria esse algo senão a luz divina.

"Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu." Mateus 5.14-16 NTLH

Na próxima vez que o diabo lançar o pensamento para que você desista, lembre-se do apagão que você irá causar na vida das pessoas ao seu redor. Será menos uma luz no mundo. E quem não é luz é trevas e isso é tudo que o diabo quer.

Em Cristo,

Núbia Onara
by Núbia Onara 00:27 1 comment | in

Um comentário:

  1. Poxa arrebentou hein essa mensagem me ajudou muito! Que Deus te abençoe mais e mais..Um abraço grande.

    Lidiane Wasconcelos
    São Cristóvão RJ

    ResponderExcluir

Pesquise no blog