As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

10 agosto 2010


COMO ACEITAR CRÍTICAS

Se alguém lhe fizer uma crítica, deixe a pessoa sentir que não há problema nisso. Quando ficamos na defensiva, nos zangamos ou nos fechamos, o outro vai anotar lá no caderninho: "Não fazer isso de novo." Quando dificultamos as críticas e observações dos outros, colegas e amigos passam a nos evitar, mas continuam agindo com base no que sentem.
Ajuda ver as críticas como simples informações. Veja as coisas da seguinte maneira: essa é uma informação que se pode combinar com centenas de outras. Não dê valor demais a nenhuma delas. Use-as como pistas.

COMO FAZER CRÍTICAS

"A regra número 1 da crítica construtiva é fazer com que o outro se sinta bem. Quando externar suas preocupações, é preciso que o outro saiba que você se preocupa com o sucesso dele." K.F.



Texto extraído da edição de março/2010 da revista Seleções Reader's Digest, pág. 87
Imagem: cadriane.wordpress.com
by Núbia Onara 01:45 2 comments | in ,

2 comentários:

  1. Óla Núbia!
    Hoje eu quero te parabenizar por ser uma pessoa tão especial para mim.
    Eu nunca vi sua face, nem vi as palavras brotarem de seus lábios, eu nunca ouvi o som do seu riso,( a não ser por telefone e assim mesmo apenas alguns minutos) ou a suavidade do seu suspiro, mas sei que você é amável e atenciosa.
    Você não está aqui em corpo e alma, mas vem diariamente a mim através de uma mensagem em minha tela, uma mensagem na qual posso confiar e que faz o meu dia mais feliz.
    Um verdadeiro amigo nunca invade nossa vida.
    Ele simplesmente conquista um lugar em nosso coração.
    Obrigada por sua amizade e fica com Deus!

    Bjãoooooooooooo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Liaaaaaaaaaaaaa

    Eu vou ficar mal acostumada!!!
    Mesmo depois do meu aniversário vou querer mensagem todo dia ;)

    Beijão minha querida!

    ResponderExcluir

Pesquise no blog