As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

10 agosto 2010


Desde o início satanás sabia dos planos de Deus para nós. Sua inveja é que o motiva dia após dia para tentar nos destruir. Cada alma que ele consegue manter escrava do pecado é como uma afronta a Deus dizendo "tá aí o seu projeto falido". Lembram-se de Jó ? Diante da alegria e prazer que Deus tinha na vida de seu servo o diabo não hesitou em contesta-lo "Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal (...) E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles. Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela. E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal. Então respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra. Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face." [Jó 1.1-11]

O diabo sempre quer mostrar pra Deus que nós somos uma perda de tempo. De que não vamos dar certo. Foi a intenção dele quando atraiu Adão para o pecado, mostrar pra Deus que o sonho dele tinha fracassado. E ele tentou com Jesus essa estratégia quando da tentação do deserto [Mateus 4.1-11].

Mas, infelizmente, existem pessoas que alimentam este mesmo tipo de comportamento. Quando se torce contra algo bom a mesma atitude que o diabo tem está sendo reproduzida. Você tem uma idéia, mas a sugestão de uma outra pessoa é que foi aceita, quando se é de Deus você vai trabalhar para aquela sugestão acatada dê certo. Quando se fica murmurando "isso não vai dá certo, você vai ver" ou "tomara que não dê certo pra verem que eu tenho razão" e simplesmente cruzam-se os braços só porque não é o que você acha que está em jogo, você está tendo a mesma atitude mesquinha de satanás.

E vou dizer mais, mesmo quando você vê que as chances de dar errado são grandes, mas ninguém te ouve esteja por perto trabalhando de todo o coração para que der certo ou ao menos se não tiver o êxito esperado os estragos sejam diminuídos, aliás, quando a gente coloca o nosso coração e com sinceridade se empenha até o que iria dá errado dá certo.

Comece a fazer uma auto investigação. Se observe e veja se você tem sido do contra. Todo projeto bem intencionado tem se esbarrado em corações que fazem de tudo pra mostrar que não vai dá certo. Já trabalhei em repartições públicas e privadas e vi muito isso, mas me entristece saber que isso tem ocorrido com grande frequência em nossas igrejas.

De repente sua idéia pode até ser melhor, mas se uma outra foi escolhida trabalhe com o coração e ajude a torna-la ainda melhor. Quando você faz isso, sua idéia é acatada porque ao longo do processo novas propostas são solicitadas e com certeza a sua será bem vinda.

Nunca mais faça parte da torcida do contra. Se temos que torcer contra com certeza é contra o diabo e seus projetos.

Em Cristo,

Núbia Onara
by Núbia Onara 23:02 No comments | in , ,

0 Deixe aqui seu comentário:

Postar um comentário

Pesquise no blog