As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

25 agosto 2010


Certa vez um leão se apaixonou pela filha de um lenhador e foi pedir a mão dela em casamento. O lenhador não ficou muito animado com a idéia de ver a filha com um marido perigoso daquele e disse ao leão que era uma honra, mas muito obrigado, não queria. O leão se irritou; sentindo o perigo, o homem foi esperto e fingiu que concordava:

-É uma honra, meu senhor. Mas que dentões o senhor tem! Que garras compridas! Qualquer moça ia ficar com medo. Se o senhor quer casar com minha filha, vai ter que arrancar os dentes e cortar as garras.

O leão apaixonado foi correndo fazer o que o outro tinha mandado; depois voltou à casa do pai da moça e repetiu seu pedido de casamento. Mas o lenhador, que já não sentia medo daquele leão manso e desarmado, pegou um pau e tocou o leão para fora de casa.

Moral da história:
Quem perde a cabeça por amor, sempre acaba mal.

Fábula de Esopo

Pegaram o espírito da coisa ?

Em Cristo,

Núbia Onara

Imagem: Acervo pessoal
by Núbia Onara 12:14 6 comments | in , ,

6 comentários:

  1. Ótima fábula Núbia, me lembrou uma frase muito conhecida "diga não ao que é bom para dizer sim ao melhor".

    Fica com Deus amiga *.*

    ResponderExcluir
  2. gostei do seu blog amada, estou seguindo !
    que Deus te abençoe ! bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!

    Em seu coração tem um sol que brilha a cada instante, e, através dos seus olhos as pessoas podem contemplar toda fé e esperança que existem dentro de você.
    Que o seu brilho e o seu encanto sejam renovados a cada ano de sua vida e que Deus continue abençoando você com o dom de ser uma pessoa maravilhosa!

    Beijos e um abraço cheio de carinho para vc!

    ResponderExcluir
  4. É preciso agir com sabedoria pra não fazer besteira.

    ResponderExcluir
  5. A simplicidade feminina precisa ter sempre a compania da prudencia!!!!! Que DEUS continue abençoando a sua vida e de todas as moças inteligentes que exercitam a visão da Águia. Que vcs possam enchergar e detectar os aventureiros e destruidores de SONHOS.

    ResponderExcluir
  6. DEUS ainda realiza sonhos que parecem impossíveis;vc só precisa crer!!!!!!

    ResponderExcluir

Pesquise no blog