As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

03 junho 2011

Meu quarto é a parte da casa que eu mais gosto (meio óbvio né). Acaba sendo meu mundinho particular. É onde eu tenho liberdade até pra ser bagunçada (eu não costumo largar as minhas coisas ao longo da casa, mas no meu quarto confesso que elas ficam bem a vontade rs).

Os anos na faculdade meio que coincidiram com o período que eu passei a ter um quarto só pra mim, afinal minha irmã casou. Então durante estes anos ele passou por significativas mudanças, mas nada de fazer os olhos brilharem. Nunca tive tempo pra decora-lo com detalhes especiais.
Agora que fechei um dos muitos ciclos (conclusão da faculdade) tive que parar e separar toda a papelada acumulada e ver o que fica e o que é jogado fora. Então aproveitando o ensejo resolvi celebrar essa nova etapa com um quarto novo. Não, não pensem que vou em uma super loja de decoração e comprarei tudo novo, na na ni na não (não por falta de vontade, mas de grana) e como sou adepta do faça você mesma o jeito é botar a mão na massa, bater perna pela cidade procurando coisinhas legais, bonitas e baratas, além de pesquisar muito na internet dicas descoladas.

O primeiro passo foi mudar a cor das paredes.
Meu quarto estava com essa cor desde 2006 ...



Agora está nessa cor ... #amo


Então lá vai a dica:

  • Use tons suaves, são mais indicados para ambientes destinado ao descanso; além do mais não cansam tão rápido como os tons fortes (por exemplo, num primeiro momento um quarto com uma decoração voltada pro vermelho é fantástico, mas logo você vai enjoar);
  • Tons claros dão a sensação de amplitude. Eu só tenho 9m² de quarto e não quero que ele pareça menor do que já é;
  • Se a grana está curta pra ir na loja de tintas e já comprar a cor exta através daquelas máquinas compre tinta látex branca e vá adicionando a bisnaga com tinta da cor de sua preferência até atingir o tom que deseja, eu fiz assim =);
  • Se você gostaria de ver como determinada cor ficarria no ambiente entre no site da s Tintas Coral (clique aqui) ele tem um simulador de cor, assim você tem uma noção;
  • Curta a cor, é o SEU quarto. Exemplo, não adianta nada você usar roxo porque está na moda, mas você curte rosa. Use o rosa e fique satisfeita.
Painho e meu cunhadinho fizeram a graça de pintarem e observando percebi que parece nem ser tão difícil (acho que da próxima vez vou arriscar eu mesma pintar - é bom saber essas coisas).

Para você ter mais dicas e inspirações coloquei abaixo o endereço de alguns sites :

http://www.mundodastribos.com/cores-para-parede-de-quarto-de-casal-dicas.html

http://casa.abril.com.br/decorar/cores/

http://casa.abril.com.br/materias/ambientes/quartos/todas_1.shtml

E ainda não terminei. É tanta coisa pra arrumar ...
Infelizmente as fotos que tirei da "pintança" sumiram aqui do meu pc =(
Mas deixa pra lá.
Bem, a cada nova etapa da transformação do meu quarto eu trago um post com dica.

Beijokas

Núbia Onara

Um comentário:

  1. Achei seu blog muito interessante e estou seguindo, se puder segue o meu também.
    Desde já agradeço.
    Beijos

    ResponderExcluir

Pesquise no blog