As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

29 agosto 2010


Deus é a minha inspiração e a Sua palavra não podia ser diferente. Mas na correria se a gente não vigiar passa a manhã, a tarde, chega a noite, adormecemos e não paramos para ouvir o que Ele tem a nos dizer através da sua santa escritura. E isso é realmente muito perigoso para o cristão que deseja ter uma comunhão ardente e constante com o seu Senhor e Criador.

Uma maneira de nos dedicarmos a leitura da Bíblia é escolhendo um livro para num determinado tempo lermos colocando metas de capítulos por dia. Isso não deverá ser feita de maneira automática, mas com esmero. Você tem que se compromissar a durante o seu dia separar um tempo para ler e meditar.

Essa leitura não deve ser como alguém que não come há dias e devora em questão de segundos a comida, não ! Mas como alguém que saboreia a sua sobremesa preferida, e a cada colher que leva a boca chega a fechar os olhos de contentação pelo prazer ali proporcionado. Por isso as doses não devem ser cavalares e sim homeopáticas. Sem pressa, mas com disciplina e satisfação.

Use um marcador ou um lápis que você possa destacar os trechos que mais vieram ao seu encontro. Tenha um bloquinho para anotar as inspirações que Deus te dará ao longo da leitura.

Quando essa leitura é uma das primeiras coisas que você faz é muito abençoador, porque você medita durante todo o dia naquela palavra. Sem contar que a palavra de Deus é ESCUDO para os que nela confiam [Pv. 30:5], ou seja, você acaba adquirindo uma proteção contra os combates do dia-a-dia. Você se reveste de proteção para as batalhas espirituais reservadas para aquele dia.

Escolhi para iniciar nesse final de agosto [hoje] e por quase todo o mês de setembro a leitura de Provérbios. Um capítulo por dia. Estarei compartilhando as inspirações dadas por Deus através dos ensinamentos contidos neste livro.

Você também pode iniciar a sua leitura. Seja dedicada. Empenhe-se em ouvir e praticar tudo quanto Ele te disser. Isso pode ser feito entre amigas, em grupos na Igreja (eu e os pré-adolescentes da minha estaremos nessa leitura).

O importante é que a gente tome como um compromisso diário e prazeroso. Afinal, como agradar a Deus se não soubermos o que O agrada ? Como tomarmos posse de Suas promessas se nem sabemos quais são ? E como saber se não lermos a Bíblia ?

Vamos nos revestir dessa armadura.

Em Cristo,

Núbia Onara
by Núbia Onara 22:41 4 comments | in ,

4 comentários:

  1. começo lendo o novo testamente e quando termino inicio o velho. Procuro ler um capítulo por dia; e faço anotações na minha agenda. Achei legal a idéia de ler logo cedo, eu sempre leio as 10:00hs da manhã e as vezes estou ocupada e um pouco cansada. Vou colocar em prática isso, assim que chegar no trabalho vou logo ler a bíblia.

    É muito importante estarmos nos alimentando da palavra de Deus, para nos fortalecer sempre na fé.

    ResponderExcluir
  2. A palavra de Deus é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos, uma vez insentos dessa palavra estaremos em densas trevas e nós tornaremos presas fáceis para o mal.

    Nubinha querida, amanhã deveria ser feriado nacional, pois não é todo dia que nasce alguém especial como vc!

    Um super beijo!

    ResponderExcluir
  3. FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!

    Que Deus te abençoe nesta data tão especial e realize todos os seus sonhos.

    "os quais por meio da fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam a boca dos leões" (Hebreus 11:33).

    Tenho a plena certeza que pela fé você vencerá todos os obstáculos da vida e conseguirá ser feliz em todos os sentidos da vida.

    Você já é uma vencedora!

    Que Deus te abençoe e aproveite este dia, curta bastante!

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  4. Temos que colocar nossa comunhao com DEUS EM PRIMEIRO LUGAR,pois as vezes comecamos fazendo tudo p/ ler a biblia depois e o diabo se aproveita disso, mas ja estou colocando em prtica,que Deus te use para nos dar mais direcao,(raglamy)

    ResponderExcluir

Pesquise no blog