As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

08 agosto 2010


Vamos meditar nos diversos pontos deste último verso do salmo 27. Hoje, selecionei o primeiro convite que temos diante de nós: “Esperar”. O salmista afirma: “Espera no Senhor”. Parei um pouquinho para refletir qual o propósito divino em nos fazer aguardar pacientemente suas promessas.


Primeiramente, a espera nos ensina a dádiva da dependência. Você pode rapidamente se inclinar para um estilo de espiritualidade arrogante se alcançar com facilidade tudo o que quiser. O Senhor então te prova com o tempo. A espera te mantém na dependência, reconhecendo com humildade que você precisa da graça divina.


A espera te tornará uma pessoa paciente. A impaciência destrói relacionamentos (quantos namoros você desfez por cobranças impacientes?). Para nos purificar dessa atitude mesquinha, Deus parece demorar em agir em algumas coisas que sabemos que Ele poderia realizar em instantes. Nesse intervalo, vamos sendo modelados e a paciência vai sendo formada em nosso caráter.


Por fim, a espera é um termômetro para Deus nos revelar se de fato dependemos dEle. Quando você murmura por algo que ainda não ocorreu, você está dizendo, de modo espiritual, que Deus não merece sua confiança. Que você o considera incapaz de estar liderando sua vida. É por isso que você anda aguardando tanto. Comece a descobrir o prazer de viver uma vida de constante confiança em Deus, livre de preocupações com coisas que você sabe que podem ficar em segundo plano. Só daí você descobrirá a verdadeira liberdade, a graça de viver sob o cuidado do Pai Celestial.


O Pai te diz: “Espera! Seja dependente! Seja paciente! Confia em mim! Sou tudo o que você precisa, e o mais a meu tempo acrescentarei!”


Esperar é o segredo!


Deus te abençoe!


Pr. Sérgio Fernandes
Devocionais Amor Em Cristo


Imagem: Acervo pessoal

2 comentários:

  1. Hoje quero te parabenizar por ter se deixado ser usada por Deus e através desse blog está abençoando muitas vidas, inclusive a minha. Agosto você faz o aniversário, mas o presente quem ganhou fomos nós há 28 anos atrás, sendo que só agora estamos podendo tomar posse. Pois foi o tempo que precisamos aguardar para que você fosse moldada por Deus e fazer diferença em nossas vidas.

    Bjinhos e obrigada pela sua existência!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Pesquise no blog