As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

01 fevereiro 2013


"E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças. 

Então o SENHOR fez chover enxofre e fogo, do SENHOR desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra; E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra.

E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal. 

Gênesis 19:17,24-26


 A "bela" escolha de Ló o levou para um lugar feio. Basta você dar uma lida no capitulo 19 de Gênesis pra ver a natureza de seus moradores e entender que a coisa lá já estava fora do controle, afundada na depravação em seu sentido mais podre. Deus resolveu destruir aquele lugar definitivamente. 

Por amor a Abrãao Deus enviou anjos para salvar Ló e sua família, mas durante a fuga a mulher dele olhou para trás. E virou estátua.

Muitas solteiras estão paralisadas no tempo por estarem olhando para trás. Olhando para o relacionamento que abriu mão por amor a Deus. Você sabia que aquele namoro ou noivado ia destruir sua vida, mas hoje, o tempo passa e por estar ainda solteira você começa a olhar para aquilo que deixou lá atrás.

Ou então, você não se sente digna por causa de todo o passado sentimental que viveu. O mal tem lançado na sua mente as coisas que, sem conhecer a Deus, você aprontou e aquilo lhe causa pesar imensuravel a ponto de  não crer que as promessas de Deus são para sua vida também.

Ou ainda, depois de aceitar Jesus, você caiu, por não ter vigiado e mesmo tendo aceitado a chance de Cristo você não se perdoa.

Deus tem uma nova história pra você, mas como você irá vivê-la se ela está à sua frente e você insiste em olhar para trás ?

Quem vive preso ao passado, não faz história ... o nome da mulher de Ló nem mencionado é, pra quê ? Ainda que tenha escapado da destruição daquelas cidades,  de uma forma ou de outra ela foi sepultada com elas. 

Tire seu coração do seu passado. Esqueça o que ficou para trás, as coisas que Deus te livrou e marche confiantemente para o futuro que Ele reservou para você. Não aceite os pensamentos de que você não  merece, pois quem merece afinal?! O mérito não é nosso é de Cristo ! Nós vivemos mediante a nossa fé pela graça Dele ! E isso nos basta !

Que laços com o passado você ainda tem mantido ? Corte-os de uma vez. Eles estão te mantendo paradas no tempo. O detalhe da estátua ser de sal que é interessante. O sal  tem poder de conservar. Entende agora porque isso está tão vivo dentro de você ?

 A mulher de Ló nos deixa a lição: Se quiserem viver os planos de Deus, desapeguem-se do passado, desapeguem-se de tudo o que é terreno e corruptível.

A situação foi tão terrível que até Jesus a usou de exemplo e nos advertiu quando falava de sua segunda vinda aqui na terra para buscar sua Igreja ..."Lembrem da mulher de ló." Lucas 17.32

Se a nossa salvação que é mais importante que toda e qualquer conquista que usufruiremos apenas aqui na terra depende da nossa NÃO ligação com o passado e as coisas deste mundo quanto mais as outras coisas que nos serão acrescentadas.

Com amor e fé em cristo, 
Núbia Onara

0 Deixe aqui seu comentário:

Postar um comentário

Pesquise no blog