As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

20 fevereiro 2013


Oi Núbia,
Sou como você fala no início só que muito pior, muito tímida, nunca saí sozinha, não tenho amigas, quando preciso sair minha tia vai comigo. Não quero incomoda-la, me ajude, não sei como dar o primeiro passo.
Rosyane Souza


Flor,

Oração melhora timidez ? Melhora
Jejum melhora a timidez ? Melhora
Ler a Bíblia melhora a timidez ? Melhora

Só melhora ...

Acabar com a timidez só agindo diretamente contra ela fazendo o contrário do que ela está te pedindo para fazer. Eu já perdi muitas oportunidades por causa da timidez (clique aqui e saiba uma delas ...).

Duas atitudes foram fundamentais:

  • Evangelizar nas ruas : Sempre ia com alguém, mas engolia seco e abordava as pessoas
  • Ser "tia" da Escolinha Bíblica na Igreja: A gente pensa que não dá uma dorzinha de barriga, mas aqueles olhinhos fitados na gente também intimida, mas a medida que eu me empenhava em ensinar a palavra de Deus pra eles fui ficando sem-vergonha hehehheeh isso me ajudou até na faculdade, comecei a ficar mais a vontade pra apresentar os trabalhos, opinar nas pesquisas em grupo, fazer novas amizades ...

Depois disso comecei a enfrentar os medinhos: sair sozinha, comer fora de casa sozinha, levantar a mão em reuniões de grupo pra perguntar, opinar (!) ...

Tem uma mensagem interessante do Bispo Renato Cardoso que pode te ajudar (clique aqui).

Sabe o que eu descobri a partir do momento que agi contra a timidez mesmo me achando incapaz, achando que não falava direito ? Que as pessoas me admiravam ! Elas gostavam do que eu dizia. Quem me fazia achar que as pessoas me criticavam era o meu medo.
Ainda engulo seco, coração acelera e tremo mais que vara verde, mas não recuo.

Lembre-se sempre:

 "Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação." 2 Timóteo 1.7

A solução já está em você, minha flor, você só precisa agir !

Experimente.


Com amor e fé em Cristo,
Núbia Onara
by Núbia Onara 11:09 3 comments

3 comentários:

  1. Núbia, muito obrigada! Você me ajudou muito, que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  2. Quero testemunho dessa sua vitória !
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. A timidez é algo muito ruim pois impede de fazer várias coisas. Temos que ser fortes e otimistas, enfrentar desafios para vencer. Tipo falar com uma menina na igreja que nunca falou; fazer amizade, convidar uma pessoa pra sair juntos, marcar algo com um grupo. Pra vencer a timidez tem que falar; é muito dificil uma pessoa se chegar a um timido. Pois como um timido é fechado bloqueia outras pessoas.

    Já fui muito timida, determinei a fazer o que não conseguia; tipo falar com alguém, com autoridades como desafio; e o frio na barriga foi passando. Até que um dia a timidez deixou de ser um bloqueio pra mim vencer na vida.

    Tudo depende da nossa fé e atitude.

    ResponderExcluir

Pesquise no blog