As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

08 fevereiro 2013


Isaque tinha muitas experiências com Deus pra contar ... a primeira delas foi ter nascido de um pai centenário e uma mãe nonagenária (ah! e estéril diga-se de passagem o que a essa altura a idade por si só já era um fator limitante ...). Deve ter crescido ouvindo o papai Abraão contando que ele era o filho da promessa e que por ele, Deus o faria pai de uma numerosa nação. 

Depois de um tempo, se viu em cima de um altar e diante do seu pai com um cutelo pronto para sacrifica-lo não fosse o Senhor bradando para ele parar. Alguns historiadores acreditam que Isaque deveria ter por volta dos 20 anos ... outros acreditam que no início da adolescência. De qualquer forma, não era mais nenhuma criancinha de colo e deve ter guardado esta experiencia viva em sua memória todos os dias de sua vida).

E assim ele continuou vivendo sua vida com Deus. E um fato curioso, Abraão quem se preocupou em achar esposa para Isaque . e olha que Isaque já estava se aproximando dos 40 anos ! Ele quem poderia ficar apertando o juízo do pai pra que lhe arranjasse uma esposa (me lembrei agora de Sansão, que mesmo tendo nascido consagrado a Deus, não podia ver um rabo de saia que logo ia pedir aos pais pra que a dessem por esposa ... ). 

Isaque era tão sossegado com relação a sua vida sentimental, que a Bíblia poderia relatar dele ter ficado na expectativa de que Eliézer trouxesse uma moça, mas não relatou porque pelo visto ele nem tchun. 
Eliézer traz Rebeca e você acha que Isaque estava em casa se preparando para recebe-la ?! Que nada, ele foi andar pelo campo e conversar com Deus ! Quelindominhagente !!!! Palmas para Isaque !!!

E Isaque saíra a orar no campo, à tarde; e levantou os seus olhos, e olhou, e eis que os camelos vinham. Rebeca também levantou seus olhos, e viu a Isaque, e desceu do camelo. Gênesis 24:63,64 

O que eu aprendi com Isaque:

A pessoa de Deus pra mim não está desesperadamente me procurando. Ele confia que a esposa prudente vem do Senhor, ou seja, Deus é quem arquitetará o encontro. A pessoa certa está cuidando do próprio relacionamento com Deus. A confiança dele é um reflexo da sua intimidade com o nosso Senhor !
Deus irá me conduzir até ele.

Eu preciso dizer mais alguma coisa ? 
Com amor e fé em Cristo,

Núbia Onara





Um comentário:

  1. Arrebentou!!!

    Esse é o Segredo da Vitória Sentimental. =D

    ResponderExcluir

Pesquise no blog