As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

02 fevereiro 2013


"E cresceu o menino, e foi desmamado; então Abraão fez um grande banquete no dia em que Isaque foi desmamado.

E viu Sara que o filho de Agar, a egípcia, o qual tinha dado a Abraão, zombava.
E disse a Abraão: Ponha fora esta serva e o seu filho; porque o filho desta serva não herdará com Isaque, meu filho." 
Gênesis 21:8-10


Sara havia rido quando ouviu o anjo do Senhor dizer que ela teria um filho (mesmo estando em avançada idade) e um tempo antes por não crer que podia dar filhos a Abrãao deu sua serva Agar para ele como esposa e ambos tiveram Ismael.

Uma solução aparentemente perfeita ... ela só não contava com uma coisa ... ela teria um filho. E aí aquilo que parecia uma solução prática se tornou um problema bem inconveniente pra Sara.

No afã de resolvermos o nosso problema sentimental se não vigiarmos e estarmos sempre usando a razão podemos agir da mesma forma precipitada e emotiva que Sara agiu.

São atitudes que tomamos simples, mas por estarmos olhando com o coração poderá nos trazer aborrecimentos. Vou te dar alguns exemplos:

Você tem um sonho ministerial, mas o tempo está passando e todos os rapazes que você conhece não compartilha deste mesmo objetivo, aí você cansada resolve abrir uma exceção. Pronto ! Problema resolvido. Só que lá na frente surge uma oportunidade deste sonho acontecer, mas o rapaz que você abriu exceção deixou bem claro desde o inicio que não era esse o objetivo dele... olhe você frustada ...

O pretendente não é estabilizado financeiramente vive de "bicos", não se dedica aos estudos ... você é o contrario, trabalha, se esforça, está sempre se aperfeiçoando profissionalmente, mas  está solteira. Daí você abre uma  exceção, afinal o amor vence tudo (cof, cof) ... alguns meses se passaram depois de casados e a moleza dele te irrita,  você está sustentando a casa, você quer crescer, e ele sempre láaaaaaa atrás ...

Você está lá só e já olhou ao seu redor e não viu ninguém compatível .... de repente aquele rapaz mais novo que você começa a demonstrar interesse ... vocês iniciam o namoro e ele te dá sinais claros de imaturidade (a idade em si não é a questão, e sim a maturidade do rapaz). Mas você acha que com o tempo ele amadurece, o problema que você também irá amadurecer e acompanhar a mentalidade dele pra você sempre será complicado. 

Sara procurou sarna pra se coçar. A decisão dela lá atrás cresceu e se tornou um problema pra ela cá na frente. Pense em tudo que poderia ter sido evitado. 

Não adianta depois reclamar da situação se ela foi fruto de sua escolha. O jeito será você pensar em uma maneira sábia de resolver a questão. A solução desta vez vai exigir um sacrifício maior do que aquele que você se negou a fazer da primeira vez, mas a escolha foi de quem ?

Com amor e fé em Cristo,
Núbia Onara

0 Deixe aqui seu comentário:

Postar um comentário

Pesquise no blog