As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

06 fevereiro 2013


Rebeca então aceita ir com Eliézer encontrar-se com Isaque. O que segue então é um dos encontros amorosos mais lindos relatados na Bíblia (ai, ai ...)

"E Isaque saíra a orar no campo, à tarde; e levantou os seus olhos, e olhou, e eis que os camelos vinham. Rebeca também levantou seus olhos, e viu a Isaque, e desceu do camelo.

E disse ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? E o servo disse: Este é meu senhor. Então tomou ela o véu e cobriu-se."

Gênesis 24:63-65


Ôpa ! Rebeca mais uma vez fez a diferença. Ela saiu de lá dos cafundó do judas por causa da promessa de casamento com um tal de Isaque. Naquele momento ela estava diante do abençoado, e o que ela faz ? Se cobre com o véu.Traga essa cena para hoje. Com certeza a mulher já sairia de casa com uma roupa mais provocante. Véu ?! Pra quê véu pelámordeDeus?!!! Eu quero é aparecer bem bonita !


Rebeca demonstrou RECATO, algo tão raro hoje em dia. Recato tem um quê de mistério. É a arte de se reservar com elegância. Era mais óbvio ela estar com o véu e quando soubesse que aquele homem que se aproximava era o seu futuro esposo, ela tirar o véu, jogar o cabelão pro lado, endireitar a postura e se posicionar bem charmosa hehehehe mas não ... e isso deve ter atraído ainda mais Isaque.

Dia desses estava andando na rua e tinha em minha frente duas amigas (deveriam ter mais ou menos a minha idade ... seus 30 por aí) conversando empolgadissimas sobre roupa (detalhe) e uma delas disse "amiga, vi um vestido lindo, a cor o modelo, era perfeito só tinha um problema" e eu cá esperando ela dizer que era o preço né ... e sabe qual era o problema? "é muito composto" !!! Aqui na Bahia roupa composta quer dizer roupa comportada, não curta, não apertada, não decotada ... perceberam ?!

Eu não sei se elas eram cristãs. Mas eu já vi situações dentro da Igreja, de solteiras apelarem para artificios de roupas mais provocantes afim de atraírem um pretendente.
Se expõem sem perceberem.

Aqui está uma valiosa dica de Rebeca. Preserve sua imagem. A pessoa certa não será atraída pela profundidade do seu decote. Seu corpo é Templo do Espírito Santo e quem merece vê-lo mais exposto do que o comum será seu marido (não seu pretendente , orante, namorado ou noivo).

Isso não quer dizer em nada ser cafona, desemchambrada, sem graça e todos os demais adjetivos que inventam por aí pra ser cristã. Eu e você sabemos muito bem que podemos estar lindas sem vulgaridade. O homem certo, o de Deus para a gente não será atraído pela roupa (ela pode até ajudar se estiver de acordo com o que há de belo em nosso interior que é o Espírito Santo). Mas será nossa intimidade com Deus que será percebido por um homem que também mantém uma intimidade com Deus.



Com amor e fé em Cristo, 
Núbia Onara



ps. para saber dicas super atuais de moda acompanhe no site de Cristiane Cardoso todas às sextas-feiras o Friday Look de Fátima Bassini e semanalmente a coluna etiqueta com Núbia SiqueiraTem também o site de moda e comportamente para mulheres reais Marelis Brum
E em breve o blog Moda para mulheres Cristãs voltará atualizadíssimo.














0 Deixe aqui seu comentário:

Postar um comentário

Pesquise no blog