As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

05 fevereiro 2013

Abraão tinha em tudo sido abençoado, mas uma coisa ainda lhe faltava para poder sossegar a alma, encontrar uma esposa para seu filho Isaque.

Essa missão era tão importante que ele enviou o seu servo mais antigo, o qual governava toda a casa de Abraão e o fez jurar que ele não tomaria mulher no meio dos Cananeus e sim, voltaria à parentela dele e a buscaria. E mais um detalhe, Isaque não poderia voltar para lá (Abraão seguia à risca a direção de Deus de sair do meio de sua parentela). Se a moça não quisesse vir com o servo, ele estava livre do juramento. E Abrão sabendo da difícil missão que acabara de delegar abençoou Eliézer dizendo: 

"O SENHOR Deus dos céus, que me tomou da casa de meu pai e da terra da minha parentela, e que me falou, e que me jurou, dizendo: Å tua descendência darei esta terra; Ele enviará o seu anjo adiante da tua face, para que tomes mulher de lá para meu filho." Gênesis 24:7

E assim foi seu servo. Tomou consigo 10 camelos e mais uma série de presentes. Só que o pulo do gato¹ vem agora. Se tem alguém que testemunhou a grandeza de Deus na vida de Abrãao, este servo está entre eles (eu não duvido que ele tenha sido um dos servos que o acompanhou quando Deus pediu Isaque). Tantos anos ao lado de Abraão o fez aprender sobre o poder de Deus. Ele sabia que sozinho não conseguiria então fez uma simples e humilde oração:

"E disse: O SENHOR, Deus de meu senhor Abraão, dá-me hoje bom encontro, e faze beneficência ao meu senhor Abraão! Eis que eu estou em pé junto à fonte de água e as filhas dos homens desta cidade saem para tirar água; Seja, pois, que a donzela, a quem eu disser: Abaixa agora o seu cântaro para que eu beba; e ela disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos; esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque, e que eu conheça nisso que usaste de benevolência com meu senhor." Gênesis 24:12-14

Somente Deus teria o poder de encontrar uma esposa como tinha dito seu senhor. Ele sabia a história, origem de cada uma delas e acima de tudo o coração, afinal que moça toparia seguir com um estranho ? Ele fez uma prova com Deus (já devia ter aprendido com seu senhor o quanto Deus gosta quando usam a fé e o provam).

DEPENDÊNCIA. Essa era a situação de Eliézer diante de Deus, e Deus não demorou em respondê-lo:

"E sucedeu que, antes que ele acabasse de falar, eis que Rebeca, que havia nascido a Betuel, filho de Milca, mulher de Naor, irmão de Abraão, saía com o seu cântaro sobre o seu ombro."Gênesis 24:15

A oração nem tinha terminado e Deus mandou a resposta. O final da história você conhece.

Somente o Espírito Santo sabe a pessoa certa para você, mas como você quer encontra-la se não prioriza o seu relacionamento com Deus? Quem irá testificar dentro de você que é a pessoa certa ? Muitas estão sendo enganadas exatamente por essa razão, não tiveram um encontro com Deus e o novo nascimento, daí aparece alguém que pode até aparentar ser de Deus, mas seu interior é vazio Dele, e por ela não estar alimentando sua intimidade com Deus, apesar dos alertas, ela não consegue distinguir a voz do Espírito Santo e acaba se deixando levar pela voz do ansioso coração ... 

Comece ou recomece neste momento a desenvolver sua vida com Deus. Busque-O, medite em sua palavra, jejue, consagre-se, santifique-se. E se você já tem esta comunhão a conserve assim. Pra que possamos ter a alegria que Eliézer teve de não ter medo em fazer uma prova com Deus, de conseguir ouvir a confirmação de Dele e  de encontrar a pessoa certa.

Com amor e fé em Cristo,

Núbia Onara



¹ Pulo do gatoSegredo profissional. Desvio, manobra ou ação que faz safar-se de determinada situação. Segredo para resolver um problema. Razão de sucesso ou destaque sobre qualquer coisa. (Fonte: Dicionário InFormal).

0 Deixe aqui seu comentário:

Postar um comentário

Pesquise no blog