As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

21 fevereiro 2015


E saiu Diná, filha de Lia, que esta dera a Jacó, para ver as filhas da terra." Gênesis 34:1

Diná foi a única filhA de Jacó e a última filha que ele teve com Lia. Poderíamos dizer que era a caçulinha da família. Pense em um clã repleto de irmãos, o quanto ela não era protegida por eles. E mais, ela não nasceu em qualquer família. Ela nasceu em um lar com a promessa direta dada à Abraão. Proteção, princípios, riqueza, sim, riqueza. Jacó possuía numerosos rebanhos. Com certeza para a época, Diná tinha tudo do bom e do melhor. Como dizem por aí, era uma moça bem nascida.

Mas um dia, quando sua família acampou-se próxima a cidade de Siquém ela resolveu ir ver como eram as mulheres daquele lugar. O povo heveu habitava e governava essa região e eram idolatras. Ou seja, não tinham nada a ver com os costumes da família de Israel, mas Diná foi lá ver.
 E aí vem o momento trágico...

E Siquém, filho de Hamor, heveu, príncipe daquela terra, viu-a, e tomou-a, e deitou-se com ela, e humilhou-a.Gênesis 34:2

Vou deixar mais claro essa parte em destaque no versículo acima: ele estuprou ela.

Depois desse episódio, o que vemos são relatos tristes. O príncipe obcecado pede a Israel para casar-se com Diná, os irmãos dela revoltados com a desonra sofrida pela irmã concordam (falsamente) com o casamento porque tinham um plano que trouxe mais desonra a Israel do que o próprio estupro da filha e depois de tudo isso não se houve mais que fim tomou Diná.

Quantas de nós já não foram ver como era "o mundo". Viviam uma vida protegida por Deus, sob seus princípios e valores, mas por alguma razão, acharam que tinham alguma coisa de boa pra ver lá fora e ao se envolver com o que não agradava a Deus, tiveram suas vidas violentadas. Seus sonhos, projetos, expectativas foram saqueados. E hoje parece ser tão difícil retomar o caminho de volta.

Algumas conseguiram voltar, mas mesmo alertando sobre os perigos, há quem ignora. 

Estamos cientes de que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no maligno." 1 João 5.19

Não há nada que você deva procurar no mundo. Se você escolheu ser de Deus automaticamente tornou-se incompatível com os costumes de lá. Seus valores são mais altos, suas expectativas também. Nós estamos no mundo (por enquanto, ufa!), mas GRAÇAS A DEUS não somos dele.

Não queira nada de lá. Nem carreira, nem sucesso, nem tão pouco marido. Lembre-se você e o mundo tem a maior e mais séria das incompatibilidades: A ESPIRITUAL. E é justamente esse aspecto que é a essência da nossa vida.

O relacionamento que Deus tem planejado para você é com alguém que também está nesse mundo, mas de forma alguma pertence a ele. Essa pessoa pertence a Deus.

E se alguém, por alguma razão a 'convidar' a conhecer o mundo, simplesmente a avise, que você não perdeu nada lá.

Com amor e fé em Cristo,
Núbia Onara






2 comentários:

  1. Uaaauu que post, falou comigo de uma forma surreal,

    Hoje eu voltava do culto e pensei.. O tempo esta passando e não encontrei ninguém, Nada tem dado certo, as pessoas que me interessam, que eu gosto, não se encaixam comigo . Eu ate gosto, mas não flui não da certo..

    Ai venho exatamente isso..
    Não queira nada de lá. Nem carreira, nem sucesso, nem tão pouco #marido.
    O relacionamento que Deus tem planejado para você é com alguém que também está nesse mundo, mas de forma alguma pertence a ele. Essa pessoa pertence a Deus."


    Poxa que Deus possa te abençoar demasiadamente!
    Ele te usou, para confirmar o que me disse.
    Obrigada..

    ResponderExcluir

Pesquise no blog