As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

11 outubro 2012


  • Você tem que considerar o motivo da oração importante. Se você não considerar, simplesmente você não vai fazer;
  • Quando o alarme soar você tem que levantar da cama. Não caia no esparro¹ de ficar deitadinha ... a tendência é você voltar a dormir suave e despercebidamente e só despertar pela manhã (e morrer de raiva de si mesma por não ter levantado);
  • Olhe que fato interessante. Você sabia que quando escolhemos um toque pra nos despertar e quando ele toca e nós não levantamos (simplesmente desligamos e voltamos a dormir) nosso cérebro se acostuma aquele toque e no outro dia se quer vamos despertar quando ele tocar? Você já deve ter passado por essa situação de no outro dia se perguntar porquê não ouviu o alarme. Na maioria dos casos é porque o cérebro já relaxou. Mas se ao tocar nós levantamos, a medida que os dias passam nosso cérebro já nos despertará naquele horário (às vezes, até antes do alarme) ! Por isso troque o toque do celular e levante quando ele tocar;
  • Não ore na cama (!!!);
  • Desperte seu cérebro. Comece orando de pé. Depois de algum tempo seu cérebro já acordado não vai te pregar nenhuma peça caso você se ajoelhe (leia "pregar peça" como pegar no sono);
  • Claro que o Espírito Santo sempre ora por nós, e nunca sabemos o que iremos orar, mas a cada dia pense o que irá pedir. Por exemplo: Se você está no propósito pela vida sentimental ore a cada dia por um aspecto diferente. Pense nisso em algum momento durante o dia ou antes de domir no que você vai orar naquela madrugada. Em uma ore pra que Deus te mostre no que você precisa mudar antes de ser abençoada sentimentalmente. Na outra poderá pedir por ele (mesmo sem conhecê-lo) para que Deus o visite, o fortaleça, o prepare, molde a cada dia nele o caráter divino e assim por diante. Claro que no decorrer da oração o Espírito Santo vai encher sua boca de novos pedidos. Porém, isso faz com que a gente não acorde e faça aquela oraçãozinha de bater ponto sabe "meu Deus abençoa a minha vida sentimental amémzzzzzzzzzzzz";

SUPER DICA: Eu sei que parece pedir muito, afinal já é uma guerra acordar de madrugada quanto mais ler alguma coisa. Mas experimente ler a Bíblia depois de orar de madrugada. Você vai se surpreender com a direção e inspiração que o Espírito Santo vai te dar.

Com amor e fé em Cristo
Núbia Onara

¹Esparro: Alguma situação que seja muito perigosa, tendenciosa ou que complique o sujeito de alguma forma

by Núbia Onara 23:33 14 comments

14 comentários:

  1. Muito bom, Deus te abençoe pelas dicas.

    ResponderExcluir
  2. adorei, realmente eu nao levanto e morro de raiva de mim no outro dia

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkk a gente sempre morre de raiva no outro dia mesmo né?
    Mais vale a pena cada segundo orar de madrugada!
    Parabéns pela postagem , que o Senhor continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkk, muito bom mesmo, da uma ( RAIVA) no outro dia...
    ( PORQUE EU NÃO ACORDEI? )
    Muito bom a postagem , que o Senhor continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  5. Muito rica a postagem.. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!!! Estava precisando Deus a abençoe.☺☺

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho q levantar,deus ta me cobrando

    ResponderExcluir
  8. já tem quase um mês que desperto na 3 da manhã todo dia e automático eu levanto oro o pai nosso e volto a dormir..

    ResponderExcluir
  9. Serio mesmo no dia seguinte guerra consigo mesmo. Fortaleceu muito
    Que Deus abençoe como abençoou-me. Amen

    ResponderExcluir

Pesquise no blog