As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

07 outubro 2012


 "Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito." João 15:7

 Antes de ter qualquer relacionamento você deve ter um com Deus. Antes de conhecer o homem da sua vida, você deve conhecer a Deus.

Toda a nossa vida, o que somos, nossos sonhos e expectativas devem estar em Cristo e as palavras Dele devem estar vivas em nós e isso acontece quando deixamos de ser meros ouvintes e passamos a ser seus praticantes.

Não adianta lista de 1 ou de 1000 características que você espera no seu futuro marido se você não tiver vida com Deus.

Parece simples, já se tornou até um chavão nas Igrejas, mas porque ainda tantas solteiras(os) não vivem isso? Ao contrário, vivem tão ansiosos por sua vida sentimental querendo dar um jeitinho pra que tudo se ajeite rápido ... 

Uma vez ouvi um casal de amigos conversando um com o outro e o rapaz disse pra jovem que no dia do casamento dela Jesus voltaria e a criatura olhou pra ele com aquele olhar indignado e disse "logo nesse dia ?!" Pois é ... Já pensou se você soubesse que Jesus voltaria e você não teria casado ainda ? Teve gente que leu isso e o coração derreteu ... isso é um pessimo sinal.

Eu me lembro que quando me firmei na fé, eu e uma amiga na época estavamos no mesmo grupo e com tudo pra avançar em Cristo. Até que ela me disse "Núbia, Deus tem que me abençoar sentimentalmente primeiro, só depois eu entrego minha vida a Ele ... do contrário eu sei que não conseguirei ser fiel ..." Bem daquele ponto da estrada eu continuei e ela voltou. Ainda hoje ela não é feliz no amor e nem em nada porque o mais importante, a melhor parte que não seria tirada dela, ela barganhou ... 

Invista no seu relacionamento com Deus. Ao invés de ficar aí doida pra conhecer alguém, procure conhecer a Deus. Ele tem que ser o 1º amor ! Tá certo você pode estar pensando "Falar é fácil, sou eu quem bem sei das minhas lutas !". Eu te digo uma coisa, a única razão de chegar aos 30 anos, solteira, porém na fé é ter conhecido ao meu Deus. Passei por muitas lutas e passo. Não me gabo de nenhuma delas, quem abriu meus olhos em todas e me livrou foi o Espírito Santo. Ele me ensinou a dar ouvidos a Ele principalmente nessa área e isso me livrou de feridas emocionais profundas. Quando eu lembro eu sempre me pergunto o que teria sido de mim se não conhecesse a esse Deus ?!

Esteja NEle, Deixe-O estar em você e o seu pedido sentimental estará mais que garantido! 

Com amor e fé em Cristo,

Núbia Onara


by Núbia Onara 01:51 No comments

0 Deixe aqui seu comentário:

Postar um comentário

Pesquise no blog