As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

25 outubro 2012


A Bíblia nos ensina sobre todas as áreas de nossa vida. O texto pode até não estar falando de vida sentimental, mas dali você vai extrair lições preciosas para ela.

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para TODA BOA OBRA."
2 Timóteo 3.16,17

Dia desses estava meditando sobre a vida sentimental de José e o Espírito Santo começou a me mostrar que cada um dos personagens Bíblicos tem o que ensinar sobre este assunto e veio a ideia dessa cronologia. E por que uma cronologia ? Porque seguiremos a sequência de acontecimentos Bíblicos. Vamos lá no comecinho, no Jardim do Éden, até a Igreja primitiva analisando cada um dos principais (ou não) nomes da Bíblia e o que eles têm a nos ensinar sobre vida sentimental. É claro que o que será retratado aqui não é um quadro fechado. De cada um desses homens e mulheres há muito mais o que se aprender, mas traremos uma das muitas lições.

As mensagens serão postadas 1 vez por semana, mas ao sabor da vontade de Deus podem ser mais. 

Amanhã teremos nossa primeira inspiração¹/lição!

O que será que Adão e Eva tem para nos ensinar sobre isso ... ?

Nos vemos amanhã!

Com amor e fé em Cristo,

Núbia Onara


¹ Inspiração: Qualquer estímulo ao pensamento (Dicionário Aurélio)
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;

Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
2 Timóteo 3:16-17

Um comentário:

Pesquise no blog