As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

03 outubro 2012


Na mensagem de ontem foram abordados cinco versículos que nos inspiram a pedir. Quando eu terminei a mensagem e reli os versículos o Espírito Santo me fez perceber que  eles abordam situações muito recorrentes na vida das solteiras e me inspirou a escrever sobre eles e estas situações.

"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera"{Efésios3:20}
Ontem, enquanto orava de madrugada, Deus me trouxe a memória uma lista que fiz em 2009 (foto acima). Resolvi então relê-la. Deixa eu falar dessa lista. Em 2009 comecei a descrever as características que me chamam atenção em uma pessoa e que eu gostaria que o homem de Deus pra mim tivesse. Não é uma lista de preferências físicas. É uma lista sobre personalidade, caráter e propósitos. Só tem duas características físicas das 124 demais características !!! Pois é, brincando, brincando a lista bateu 124 que poderiam ser resumidos em 7. Na verdade a lista  destrinchou cada uma das principais características.

Sabe o bom de listar é que você começa a ver o que realmente importa, o que é apenas um acessório e aqueles detalhes que fazem a gente perceber que somente o próprio Deus poderia ter atendido aquele pedido.

Ontem eu revi essa listagem. E a medida que eu relia o póprio diabo soprou um pensamento "Você não tá vendo que é impossível encontrar uma pessoa assim !!!???" 
Aquilo por um milésimo de instante me fez cair o semblante, mas de imediato veio este versículo acima.

Não há impossíveis para Deus. NÃO HÁ ! Escreva isso no seu espelho, no retrovisor do carro, no fundo do relógio para que você não esqueça nem por um segundo em sua vida.

O diabo tem usado desse argumento e muitas solteiras e solteiros estão trocando a bênção por prato de lentilhas. Elas olham para Igreja e pensam "Não há ninguém aqui com este perfil". Quando encontram este já está compromissado. E o diabo ali "Desiste ... olha aquele rapaz, ele é direito só não aceitou a Cristo ainda ..."  e mais um monte de baboseiras. E nessa, muitas vão barganhando as promessas. 

Em toda Bíblia eu nunca li Deus negociando proposta. Pelo contrário, quanto mais impossível mais Ele gostava. Ele só precisava da pessoa disposta e que cresse. O problema é que a solteira pensa assim "isso é muito difícil é melhor eu me conformar com isso mesmo ..." Deus não precisa que você facilite as coisas pra Ele. Ele quer que você se mantenha fiel e creia com disposição pra fazer a sua parte. Do resto Ele cuida.

Amanhã falarei mais sobre a lista ...

Com amor e fé em Cristo,

Núbia Onara


by Núbia Onara 12:38 1 comment

Um comentário:

  1. Muito bom, e a pura verdade quantas não tem permitido que sua benção seja trocado por palavras do mal? Varias.
    Infelizmente o tempo permite que muitas(os)não creia mais em seus focos, e continuei levando isso adiante e acreditando que aquele pensamento do inicio pode se tornar real se ela ou ele assim permanecer firme.
    Ótimo... amei, estou ansiosa em ler o poster de amanhã.

    ResponderExcluir

Pesquise no blog