As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

04 outubro 2012


"E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;" {Lucas 11:9}

Ontem falei de minha lista com as características que eu espero da pessoa que quer estar ao meu lado por toda a vida (falando assim pareço mais uma recrutadora de RH *rs). Talvez quando eu disse que são 124 itens você deve ter pensado "Tá aí porque ela tá solteira até hoje ... exigente demais !" hahahahahahhaah

Como havia dito, na verdade são 7 itens que eu desenvolvi e acabou em 124, alguns se repetem só que de maneira diferente. Mas   sabe o bom de listar é que você começa a ver o que realmente importa, o que é apenas um acessório e aqueles detalhes que fazem a gente perceber que somente o próprio Deus poderia ter atendido aquele pedido.

Há alguns anos (no início da minha jornada) o perfil que eu esperava era completamente diferente e confesso que com muitos exageros. Mas, estes exageros sumiram quando Deus começou a me moldar. Depois disso boa parte da minha lista tem o que eu sou pra Deus ( e que não é nada!).

Numa lista primordialmente você tem que ter em mente caráter, depois características de personalidade, e por fim objetivos. Mas pra fazê-lo você tem que se conhecer. Reconhecer suas debilidades, suas características mais fortes. Você com certeza tem sonhos de Deus inflamando dentro de você. Ele já deve ter te dado visões de como quer usá-la nessa vida. Já pensou estar com alguém com objetivos diferentes ? Não estou dizendo não cristãos, estou dizendo da mesma fé, porém com propósitos diferentes. Um vai atrapalhar a vida do outro.

E tem aqueles itens da lista que são detalhes que fazem toda a diferença ( como o "dar a  água de beber também para os camelos"). São aspectos que vão chamar a sua atenção e vão te fazer lembrar que somente Deus sabia logo só Ele poderia atendê-lo.

Mas como buscar o que você não sabe? 
Tem um velho ditado que diz o seguinte: "Se você não sabe o que quer não vai saber quando encontrar." E eu acrescentaria "ou vai levar gato por lebre". Então comece a pensar no que você quer encontrar no seu futuro marido. Sem delírios, mas de maneira inteligente e sensata. Apresente esta lista a Deus.
SUPER DICA: E depois de listar passe a trabalhar estas características em você. Se você quer o melhor, no mínimo tem que ser o melhor também. 

Com amor e fé em Cristo,

Núbia Onara
by Núbia Onara 23:39 No comments

0 Deixe aqui seu comentário:

Postar um comentário

Pesquise no blog