As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

05 outubro 2012


"E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista."{Marcos 10:51}

Um cego chega diante de Jesus e Ele ainda pergunta o que este quer que Ele faça !!! Parece óbvio não é ?!
Isso derruba aquela crendice que muitos tem de que Deus sabe então não preciso pedir.
Ele sabe mas, quer ouvir de você !

Você já deve ter passado por isso (eu sempre me pego passando ). Você tem uma amiga e fica sabendo por outra pessoa algo que aconteceu com ela ou que ela está passando ... tem situações que você vai interceder pois, de repente, ela está sem jeito de te contar. Mas em outras, você fica sem entender porquê ela não compartilhou aquilo com você ... e você não se acha no direito nem de perguntar já que ela tendo livre acesso a você mesmo assim preferiu não te contar (alguma razão tem ...). E se isso não bastasse, pra me fazer respirar fundo é  não me contar e depois virar pra mim e dizer  "você tá sabendo né ?". Nessas situações eu aprendi a responder assim "você me contou ??? " do que sempre ouço depois "eu não te contei não ? " (ela sabe que não contou ...). Sabe a que conclusão eu cheguei depois te passar algumas dolorosas vezes por isso ? Foi uma conclusão dolorosa também: Se não compartilha algo desse tipo é porque não quer minha opinião.

Deus é aquele amigo que vê tudo, sabe tudo e ainda sim espera que você compartilhe diretamente com Ele.

Isso demonstra confiança, humildade, definição (é isso mesmo, o cego com certeza precisava de muitas coisas, mas quando ouviu a pergunta ele focou no essencial) e reconhecimento de quem Ele é .

Você de repente chora suas pitangas amorosas pra todo mundo, menos pra Deus. Você abre seu coração pra sua melhor amiga, mas pra Deus que é bom, não.

Você tem expectativas na sua vida sentimental. Coisas que se você tentasse explicar pra alguém não entenderiam. Talvez nem seus pais ! 

E Jesus vendo tudo isso te pergunta nesse instante:  QUE QUERES QUE TE FAÇA ?

Com amor e fé em Cristo,

Núbia Onara




by Núbia Onara 23:59 No comments

0 Deixe aqui seu comentário:

Postar um comentário

Pesquise no blog