As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

28 julho 2010


TEM ESTABILIDADE E COMPROMISSO

A amizade entre Rute e Noemi não tinha quase nada para dar certo. Elas eram nora e sogra e vinham de gerações, culturas e religiões diferentes. Ambas estavam desgastadas e abatidas pela tragédia. Ainda assim, fortes laços as mantinham unidas. A consciência da dor intensa uma da outra as unia de tal maneira que forças mais suaves seriam incapazes de unir.

Mesmo depois de passada a dor maior da perda, Rute e Noemi continuaram comprometidas uma com a outra. Quando Noemi voltou para Belém, Rute deixou sua própria cultura e partiu com ela, adotando a fé hebraica. Em troca, Noemi integrou Rute em sua cultura recorrendo aos direitos do casamento levirato (Deuteronômio 25.5-10) e aos privilégios de sobras na colheita (Deuteronômio 24.19).

A amizade delas tornou-se bem conhecida na comunidade. Boaz disse: "Bem se me contou quanto fizeste à tua sogra, depois da morte de teu marido (Rute 2.11)." Os vizinhos de Noemi destacaram: "tua nora, que te ama (...) te é melhor do que sete filhos"(Rute 4.11).

A amizade exige trabalho, tempo, perseverança e às vezes, sacrifício. Mas para algumas amizades vale a pena todo esforço. À medida que você supera suas diferenças para com a outra pessoa, verá seu próprio caráter sendo aperfeiçoado. Deus pode aperfeiçoar uma através da outra e usar esse processo para que ambas se tornem mais parecidas com Ele.

DESAFIO DE HOJE

De que maneira sua amizade com alguém tem aperfeiçoado seu caráter ?


Extraído da Bíblia de Estudo da Mulher

3 comentários:

  1. Quem não gosta de ouvir algo que lhe seja agradavel aos ouvidos? Pois é! Todo mundo.
    Mas é exatamente ai que minhas amizades tem aperfeiçoado o meu caráter. Quando elas são tão sinceras a ponto de mim fazer ter consciência de que eu é que estou errada diante de determinadas situações. Tenho aprendido a ouvir independente de ser algo agradavél ou doloroso. Tenho aprendido a ser humilde para reconheçer meus erros e a pedir perdão quando mesmo sem intenção ofendi alguém.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Amei essa mensagem!
    A amizade entre Rute e Noemi é um exemplo de amizade verdadeira.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. A marca de um amizade para mim se chama Lealdade, Infelizmente muitos não sabe o que é amizade com lealdade, eu mesma tenho experimentado isso em minha vida. Maravilhoso seu texto. Paz seja contigo.

    ResponderExcluir

Pesquise no blog