As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

22 maio 2010

Analise comigo como é perigoso ir pela cabeça dos outros. Ceder a pressão que as pessoas fazem quando o assunto é vida sentimental. Às vezes, as pessoas na ansiedade da falar alguma coisa (porque não conseguem simplesmente ficar caladinhas e não dar palpite na vida alheia) ao verem uma solteira, principalmente quando esta já passou dos 25 aninhos ..., solta a pérola "menina, por que você está solteira ?! você não está escolhendo demais não ???"

Confesso o quanto ouvir isso é cansativo. Parece até que todos os dias, uma fila dos melhores pretendentes se forma em minha porta e eu no auge da minha arrogância dispenso todos ... tenha santa paciência ...

O mais cruel vem agora. Quando alguém casa e depois tem problemas sérios no relacionamento o veredicto mais comum entre os juízes de plantão é, se apressou, não soube escolher, pegou o primeiro que apareceu e olha só o que aconteceu ...

Engraçado é que a gente se empenha tanto em escolher o carro, o sapato, a roupa. Já vi gente bater perna na cidade toda até encontrar O sapato. Meu pai quando vai comprar um carro é uma maratona de vários domingos em todas as feiras de automoveis da cidade. Tudo isso com coisas que, lá na frente, se não nos agradar mais, simplesmente podemos troca-las. E alguém com quem vamos dormir e acordar ao lado todos os dias, vamos suportar as chatices e ela as nossas, vamos dividir nossos planos, contas, cama, banheiro, guarda-roupa ... querem nos privar do direito de escolher "demais". Muitos vão no papo de que com o tempo você aprende a gostar, com o tempo ele muda para a pessoa que você quer, com o tempo, com o tempo, com o tempo você vai é cansar minha filha e vai se arrepender da má escolha.

Escolher demais não é escolher alguém perfeito. É só fazer uma auto-análise para saber que perfeição não existe em nós humanos. Mas avaliar os traços do caráter, a comunhão com Deus, com a família, o relacionamento no trabalho, com os amigos. Se ele é um homem que te atrai não só com sua personalidade, mas fisicamente também. Se possuem objetivos em comum, se ele te motiva a passar todos os dias da sua vida ao lado dele.

Então o segredo está em uma boa escolha, correto ? Sim! E Deus vai te orientar a fazê-la bem, mas não vai fazer por você, não se esqueça disso. Então escolha demais, escolha muito, escolha o melhor! Porque essa não é uma escolha que você pode trocar na coleção da próxima estação. Essa é pro resto da vida!

"Porque em ti, SENHOR, espero; tu, SENHOR meu Deus, me ouvirás." Salmo 38.15

Em Cristo,

Núbia Onara
by Núbia Onara 19:07 7 comments | in

7 comentários:

  1. gostei muito do seu blog muito lindo

    e bastante espiritual me ajudou bastante

    um forte abraço Núbia

    ResponderExcluir
  2. Arrebentou amiga!
    Fortissima essa mensagem; eu particularmente não aguento mais essa chatice das pessoas dizerem que estou solteira porque estou escolhendo demais; acho até que vou imprimir essa mensagem e colocar no mural da igreja, só assim os meus "incapazes juizes" deixarão de fazer julgamentos tão mesquinhos.

    Bjos e já estava com saudades!
    Paully Santos

    ResponderExcluir
  3. Núbia, adoro as suas postagens! Vc está de parabéns. Acho que devemos escolher muito sim. Casamento é coisa séria e não dá para voltar atrás. Não devemos ligar para os comentários indevidos de pessoas que só querem controlar a nossa vida. Deus reservou para nós o melhor.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  4. Realmente é muito cansativo ficar ouvindo esse tipo de coisa! Sempre tem alguém pra falar que estamos escolhendo demais, que se não pararmos com tanta exigência vamos a cabar ficando solteiras (tá amarrado!)e etc... Mais a verdade é que o mundo tá cheio de mulheres que por aceitar qualquer tipo de pessoa, hoje vivem uma vida triste e totalmente destruída, e outras que até mesmo foram mortas por seus parceiros justamente por não obsevar o seu caráter, a conduta, o modo de ser, o temperamente, como ele era com os amigos, pais e por aí vai!
    Por isso o melhor despresarmos tais comentários, e continuar a procura do melhor pra nós! E com FÉ vamos conseguir e ser honradas na hora certa!

    Beijos e fique com DEUS!

    Lucivane.

    ResponderExcluir
  5. A questão não está em escolher demais mais fazer a escolha certa.

    As mulheres de Deus não buscam um homem perfeito porque sabem que perfeito só Jesus, o que procuram é o homem que Deus preparou para que sejam realmente felizes.

    E Deus é fiel e cumpri o que promete!

    Glória a Deus por todas as solteiras que sabem esperar no Senhor, essas sim serão eternamente felizes.

    ResponderExcluir
  6. oi!!!!! gostei muito da messagem e muito bom mesmo e verdade eu so uma das que escolhe de mais as veces a gente fala muito pra mim que assim vou ficar solteira a vida toda ue ja ate passei a messagem pra minhas amigas Deus abencoe eu amei este blog e legal mesmo
    beijos...... saludacoes desde o Mexico

    ResponderExcluir
  7. Olá Núbia, é a primeira vez que entro em seu blog, e confesso que gostei, principalmente deste seu post. Sabe, há pessoas que dizem que não se deve escolher, mas sim se contentar com o que aparece. Na minha vida não me contento com o que não quero, quanto mais em relação a um assunto tão sério como a vida sentimental. Tenho fé, sim embora pareça louca, que o meu melhor já está vindo em minha direcção. quero acordar todos os dias ao lado de quem eu goste e admire, e isso não é muito é apenas uma questão de inteligência. Vamos escolher sim.

    ResponderExcluir

Pesquise no blog