As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

03 julho 2010


Ninguém gosta de perder. Perder o campeonato, o prazo de entrega de documentos importantes, perder o horário de um compromisso crucial na sua vida, ser reprovada nos estudos, em um concurso, receber um diagnóstico desfavorável da saúde, ter de cancelar o casamento. Se for enumerar aqui a lista continua ...


Não somos educados para perder (nem ônibus !rs ). Quando isso acontece o coração parece derreter dentro da'gente. Nos sentimos tão incapazes e a primeira coisa que passa pela nossa cabeça é que podemos estar falhando em nossa fé.


Mas Cristo nos dá uma perspectiva diferente da perspectiva desse mundo. "Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á" [Mt 16:25]. Ele está me ensinando que com Ele não temos perdas temos ganhos futuros. Ele até permite que venhamos perder algo agora para não perdermos coisas grandes lá na frente. Para valorizarmos mais quando fomos receber. Para nos conduzir aos lugares que Ele deseja que estejamos. Para consolar a outros quando estes perderem com o mesmo amor e compreensão que fomos consolados por Ele.


Eu tenho tido algumas perdas. E confesso, no primeiro instante é doloroso, mas elas têm sido valiosas na minha jornada com Cristo. Tenho tido lições, tenho sido carregadas no colo do meu Senhor. As pessoas muitas vezes nem sabem como estou por dentro. A gente passa a valorizar o que Deus diz que é importante e não o que o mundo diz.


Mesmo não conseguindo compreender há uma certeza dentro de mim que Deus está no controle. E isso é o que importa. Como em uma escultura, que para ganhar a forma desejada precisa perder seus excessos, assim Deus faz conosco. Não tenha medo. Pare e ouça o que o Senhor está te ensinando com essa situação que você está vivendo, o que Ele quer que você faça.


Tudo o que Deus faz é para nos preparar para a eternidade com Ele.


Em Cristo,


Núbia Onara


p.s. Quanto ao campeonato, se Deus nos permitir, ganharemos em 2014 aqui no Brasil (a festa vai ser bem melhor)!
Isso :
by Núbia Onara 11:05 2 comments | in

2 comentários:

  1. Oi querida...
    Algumas das mais importantes lições que aprendi em minha vida foram ministradas por perdas...
    Assim como uma criança tem seu carácter deformado, ficando arrogante e sem senso de realidade quando recebe tudo o que pede, assim também nos tornamos prepotentes e insubmissos quando somente ganhamos. E nosso Pai celestial sabe bem disso, e nos prepara, no ensina e nos faz crescer com perdas... Que todos possamos ser consolados, quando invenitávelmente perdemos algo, que nos lembremos que em tudo devemos ser experimentados, como o Apóstolo Paulo nos diz na Carta aos Filipenses, cap 4,v 11 a 13:

    "Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."
    Grande beijo, RO

    ResponderExcluir
  2. É por essa razão que sempre carrego dentro de mim aquela passagem biblica que diz: "Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que foram chamados segundo o seu propósito".
    Essa é a minha receita infalivel para vencer a dor da perda.

    Bjinhos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Pesquise no blog