As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

03 novembro 2012

"Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu." Gênesis 3.6


Adão também ouvira a ordem de Deus de que não poderiam comer do fruto da árvore que estava no meio do jardim. Mesmo assim quando Eva ofereceu o fruto ele não hesitou em comer.
Já li muitas mensagens sobre o que levou Adão a aceitar a proposta de Eva, mas nenhuma delas me convenceu mais do que o fato de que Adão confiava em Eva. Não era qualquer confiança. Ela tinha toda a credibilidade com ele.

Essa credibilidade fez ele acatar algo que desagradou profundamente Deus e deu início ao caos que vivemos até hoje.

E sabe o que Adão nos alerta ? Sobre as pessoas de nossa confiança. Fé e obediência à Deus são individuais e intransferíveis. Não aceita a intromissão de terceiros. Por mais que estes sejam de nossa confiança.

Eu conheço inúmeros casos da solteira começar a enfraquecer nas suas convicções e iniciar um relacionamento com um incrédulo por influência da família. Ela prezava tanto a opinião dos seus parentes que desprezou o mandamento de Deus.

Eu já ouvi mães dizendo para suas filhas solteiras "Não precisa ser cristão, tem tanto rapaz de boa índole!" ... é de cortar o coração. Algumas não dão a mínima, mesmo aquilo as entristecendo (afinal, muitas dessas mães estão na Igreja também ...). Mas tem outras que abraçam aquela opinião dada sem ao menos rebaterem, questionarem ...

Não se enganem. Assim como existem muitos casos de solteiros e solteiras cujo os pais alertaram quanto ao caráter de seus pretendentes e isso foi ignorado por eles gerando hoje grande angustia, o contrário também é real. Pais que pressionaram tanto suas filhas, principalmente àquelas que já se aproximavam dos 30 anos e ainda estão em suas casas, que elas simplesmente acataram.

Fiquem bem atentas ao que aqueles de sua extrema confiança te oferecem. Depois não adianta jogar a culpa em ninguém.

Com amor e fé em Cristo,

Núbia Onara




by Núbia Onara 00:45 No comments

0 Deixe aqui seu comentário:

Postar um comentário

Pesquise no blog