As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

22 novembro 2012

"E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar." Gênesis 4.6 e 7
A famosa frase "Por inveja matou Caim" com certeza você já ouviu. Ambos tiveram a oportunidade de ofertar do que possuíam ao SENHOR. A diferença estava na disposição de cada um. Abel despojou-se do MELHOR e isso agradou a Deus (geralmente é isso que o invejoso não entende). Não se trata de um ser mais abençoado que o outro. Trata-se da disposição de cada. Caim também teve a mesma oportunidade mas não o fez bem por isso não foi aceito.

Se você considera que a sua vida sentimental e a escolha correta da pessoa para estar ao seu lado também dependem de Deus, então eu tenho liberdade para dizer o que vou dizer agora. 
Existem inúmeras razões para as cristãs ainda estarem solteiras. Ou ainda não tem maturidade para um relacionamento, ou ainda estão presas ao passado, ou por medo, ou por preferência, enfim, para cada um existe uma razão. Mas muitas não buscam saber isso afim de mudar o quadro, e generalizam. 

Quando veem uma outra sendo abençoada "na sua frente" se revoltam, se indignam  reclamam com Deus, não aceitam (acredite eu já ouvi isso de uma solteira "ah eu não aceito fulana casando primeiro que eu!").
Mas será que estão focadas realmente na própria vida ? Será que estão buscando uma intimidade com Deus a ponto de deixa-las seguras de que Ele está no controle e conhece melhor o tempo que elas ?
Ou tudo o que fazem é visando a bênção e não o abençoador ?

Sabe por que Abel foi aceito ? Porque ele era a própria oferta! Somente quem vive como uma oferta viva para Deus consegue dar o seu melhor para Ele. Caim não, ele tinha o ato de ofertar como uma obrigação. Por isso pegou lá do que tinha qualquer coisa e ofereceu a Deus. E depois amargou a inveja de ver seu irmão tendo sua oferta aceita e ele não.

Ao invés de ficar focando que outras solteiras estão sendo abençoadas e você não, o quanto fulana é feliz e você não, que sicrana chegou na Igreja um dia desses e já encontrou alguém e já tá de casamento marcado e você está na fé há anos e nada, procure focar em sua própria vida ! Ainda que algumas vezes você encontre alguém pra jogar uma dessas situações na sua cara. 
Procure ser a oferta ! As primícias de Deus aqui neste mundo. Quanto mais você se dedicar a isso, mais e mais você irá crescer em intimidade com Deus e mais conseguirá agrada-Lo. 

E o que você acha que Deus faz com o seu melhor ? Ele retribui com o melhor também ! 
Pare de considerar o tempo das bênçãos de Deus na sua vida igual ao tempo das bênçãos Dele na vida dos outros. Em cada vida Ele faz uma obra individual e com tempos próprios ! Já vi mulheres casarem-se aos 20 e serem muito abençoadas, mas também já vi outras casarem-se aos 40 e serem tão abençoadas quanto as de 20 anos !

"Ah, quer dizer que todas que estão sendo abençoadas sentimentalmente é porque estão dando o seu melhor e eu não ? " NÃO! Quer dizer que você tem que focar na sua vida e ser o melhor para Deus.  Se você não passa a ter esta postura vai querer tomar uma atitude precipitada só pra não ficar por baixo. Se Caim tivesse reparado que Deus não aceitou sua oferta porque ela não tinha sido o melhor com certeza não teria irado-se contra o irmão e o matado ( arruinando sua vida para sempre).

Cada vida é única pra Deus e tem pra Ele propósitos diferentes. Não aja como Caim. Regozije-se com a vitória das outras pessoas e comporte-se como uma oferta agradável para Deus e com certeza você será aceita também.

Vamos ser a primícia de Deus neste mundo.

Com amor e fé em Cristo,

Núbia Onara


0 Deixe aqui seu comentário:

Postar um comentário

Pesquise no blog