As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

30 novembro 2012


"Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra. Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume. E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca, e de cinqüenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura. (...)Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará. Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo." 
 Gênesis 6:13-18

Você já deve ter ouvido a história de Noé umas dezenas de vezes. Mas, já parou para se transportar aquela época ? Se coloque no lugar de Noé. Você é um Senhor de 480 anos (!) que recebe uma missão: construir uma arca onde você e sua família, além de um casal de cada especie animal ficariam protegidos durante dias e é claro, que enquanto construía a arca chamava a atenção dos homens da época e muitos, curiosos, perguntavam do que se tratava aquela construção e qual você acha que era a reação das pessoas quando Noé dizia sobre o dilúvio ??? Zombarias, gargalhadas faziam parte do dia a dia de Noé  ... 120 anos se passaram naquela árdua rotina de construir uma imensa arca, manter a fé, falar sobre os futuros acontecimentos e suportar os deboches e os risos irônicos (eu não estava lá, mas com certeza do que mais chamaram Noé foi de maluco). Até que veio o dilúvio.  Se transportou ? E aí ? Sentiu a pressão ???

Não foi à toa que Deus olhou pra Terra e só se agradou de Noé. Sabe lá o que foi pra Noé, depois do dilúvio, sair da arca e saber que não existia mais ninguém além dele, sua mulher seus filhos e suas noras ???
Noé foi um Ph.D em suportar críticas por causa da sua disposição em fazer a vontade de Deus e viver uma vida santificada.

Não é assim com todas(os) a(o)s solteiras(os) na fé ? Você crê em coisas que para o mundo é uma piada ! Você crê nas promessas de Deus, você O serve, você não "fica" (como é tão natural por aí), você preza o relacionamento, principalmente o Seu com Deus, por isso é sim criteriosa(o) na escolha da pessoa para construir uma família. Para o mundo é natural leiloar virgindade na internet, mas ter passado dos 25 sem nunca ter tido relação sexual !!! Você é de que planeta ?! Não é isso loucura, em um mundo de valores distorcidos, tanto quanto construir uma arca ?

Noé nos mostra que independente do que digam vá em frente permanecendo na fé, temor e obediência a Deus. Você estará salvaguardando a sua própria vida e a da sua família também.



Com amor e fé em Cristo,
Núbia Onara

0 Deixe aqui seu comentário:

Postar um comentário

Pesquise no blog