As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

02 dezembro 2012




"Alegrai-vos com os que se alegram, e chorai com os que choram."
Romanos 12.15


Empatia é a capacidade de colocar-se no lugar do outro. De compreender o sentimento ou reação da outra pessoa imaginando-se nas mesmas circunstâncias¹. O Senhor Jesus era seguido constantemente por multidões de pessoas desesperançadas, famintas, desamparadas, doentes, perturbadas e Ele possuído de uma íntima compaixão por cada uma daquelas almas as curava (Mateus 14.14). Colocar-se no lugar de uma pessoa, mesmo não estando vivendo o que ela está passando, será mais fácil ajuda-la.

Atitudes empáticas ajudam a vencer a inveja e substitui-la por admiração e apreço.Até porque, já pensou quando alguém estiver alegre, você chorar com isso e quando estiver triste você alegrar-se ? No mínimo estranho ... 

E sabe o que eu tenho percebido com a prática da empatia ? Fica mais fácil conservarmos os BONS OLHOS e vencer a malícia. Quando eu me coloco no lugar de uma pessoa eu venço a tendência a julga-la. Não é fácil. É um exercício constante de calar o próprio eu e amar na prática o semelhante.

Da não empatia é que nascem as pessoas antipáticas.


Com amor e fé em Cristo,
Núbia Onara

Fonte: ¹ Wikidicionário
by Núbia Onara 01:47 No comments | in

0 Deixe aqui seu comentário:

Postar um comentário

Pesquise no blog