As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

21 dezembro 2012


Um dia ouvi uma filha contando uma situação que viveu com a mãe e como aquilo a despertou.


Elas estavam em férias e foram a uma praia. Na volta para casa tinham que subir uma grande duna para chegar ao local. Depois de algum tempo subindo ela, na época uma criança, disse que já não aguentava mais que ia desistir. A mãe vendo que a filha estava falando sério disse "tive uma ideia, vamos subir de costas !". 

- Como assim ???"

- Isso mesmo, de costas, assim não ficamos preocupados com quanto temos ainda que subir pra chegarmos e vemos o quanto já subimos até agora e que desistir é burrice ...

Foi uma diversão (criança já gosta dessas ideias loucas) e sem perceberem chegaram ao alto da duna. 
Hoje, já casada e com filho, essa filha lembra o quanto essa atitude da mãe abriu o entendimento dela ao longo da vida. Às vezes olhamos que falta tanto pra chegarmos onde queremos, que desanimamos, mas se você olhar pra tudo que você já percorreu será que é sábio desistir ?? Você vai jogar tudo isso fora ??

Isso não quer dizer que você vai viver do passado. Na na ni na não !!! Mas você irá apreciar todo sacrifício até aqui. É uma questão de mudar o foco !
Quando elas subiram as dunas de costas, elas pararam de olhar quanta escalada ainda faltava e passou a ver que a cada passo, mais longo era o caminho já percorrido e a mente delas processou : "está ficando cada vez mais perto !"

Não é fácil esperar nada. Não sabemos esperar. Mas podemos aprender a esperar. 

É um exercício diário de confiança em Deus. 

Tá difícil ? Olhe para todo o esforço até aqui. Vale a pena continuar firme.


"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor."  Salmos 40:1

Com amor e fé em Cristo,

Núbia Onara 
by Núbia Onara 11:06 No comments

0 Deixe aqui seu comentário:

Postar um comentário

Pesquise no blog