A vida de um servo se divide em três fases:
1 – Observação – Deus observou Moisés até o dia que ele fugiu do Egito
2 – Preparação – Deus não perde tempo: Ele começou a preparar Moisés desde o dia que ele fugiu do Egito e foi morar no deserto até o dia que Deus apareceu na sarça.
3 – Chamamento – Depois de ser observado durante 40 anos morando no Egito, e ser preparado mais 40 anos morando no deserto com família, filhos e o sogro (morar com o sogro deve ser muito desagradável), somente aos 80 anos Deus o chamou Moisés para fazer a Sua Obra.
Resumo: Não importa quanto tempo demore para Deus nos chamar para servi-Lo, temos que passar pela fase de observação, preparação e chamamento, temos que nos situar e saber claramente em que fase estamos, no trabalho estamos juntos, mas com Deus cada um tem a sua fase, você tem que lutar com fidelidade e lealdade para passar de uma fase pra outra, você consegue entender isso?
Aprendi que quando Deus tem algo muito grande para uma pessoa, Ele demora de chamá-la, e um dos motivos é o tempo que Ele precisa nos deixar no deserto para nos preparar, Moisés não só passou pelo deserto, ele morou no deserto quarenta anos e um belo dia aos oitenta anos nesse deserto, tomando conta de ovelhas ouviu uma VOZ NA SARÇA que o fez entender o seguinte: EU PRECISO DE VOCÊ, TENHO TRÊS MILHÕES DE PESSOAS PRA VOCÊ TOMAR CONTA, TIRE AS SANDÁLIAS PORQUE A PARTIR DE HOJE VOCÊ VAI ANDAR COM OS MEUS PÉS!
Lá na frente nós entendemos que valeu a pena esperar.
Marcio Rocha
Pra Deus mil anos é como um dia e um dia é como mil anos.
ResponderExcluirOi Núbia, lendo de nova essa matéria retratou bem a sua trajetória, sua espera e o dia Dia que Deus te abençoou, bacana!
ResponderExcluir