As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

09 junho 2013


Meditem nessa passagem do livro de 1 Pedro:

1.3   Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva.

1.4   Assim esperamos possuir as ricas bênçãos que Deus guarda para o seu povo. Ele as guarda no céu, onde elas não perdem o valor e não podem se estragar, nem ser destruídas.

1.5   Essas bênçãos são para vocês que, por meio da fé, são guardados pelo poder de Deus para a salvação que está pronta para ser revelada no fim dos tempos.

1.6   Alegrem-se por isso, se bem que agora é possível que vocês fiquem tristes por algum tempo, por causa dos muitos tipos de provações que vocês estão sofrendo.

1.7   Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês têm, que vale muito mais do que o ouro, precisa ser provada para que continue firme. E assim vocês receberão aprovação, glória e honra, no dia em que Jesus Cristo for revelado.

1.8   Vocês o amam, mesmo sem o terem visto, e crêem nele, mesmo que não o estejam vendo agora. Assim vocês se alegram com uma alegria tão grande e gloriosa, que as palavras não podem descrever.

1.9   Vocês têm essa alegria porque estão recebendo a sua salvação, que é o resultado da fé que possuem.

Há uma sequência lógica dos frutos (eu não consigo aceitar a ideia de que foi escrito de forma aleatória ...). Quando recebemos o Espírito Santo de Deus, recebemos o amor (Deus é o próprio AMOR) e em seguida isso gera em nós uma ALEGRIA.  Essa passagem de 1 Pedro nos faz lembrar o motivo da nossa alegria: a certeza da nossa SALVAÇÃO.

Por um momento, porém, as lutas podem gerar alguma tristeza, mas isso por um momento. Mas se a fonte da alegria está dentro de nós agora e não do lado de fora, por que deixamos a tristeza ficar mais tempo do que o permitido ?
As pessoas aí fora buscam fontes externas de alegria ... quando as tem estão bem, mas quando não ...
Nós temos em nós uma fonte a jorrar ! E é incrível como permitimos que certas mediocridades deste mundo embassem nossa alegria. 

Vamos tirar essa semana para pensar naquilo que tem sido motivo de tristeza para nós e vamos decidir que elas não serão mais ! O poder da alegria está dentro da gente, cabe a cada uma de nós usar ou não. 
Ainda que de imediato a gente não veja uma solução, mas vamos DECIDIR não DEIXAR MAIS isso nos ENTRISTECER !

Sabe o que iremos perceber ? A partir do instante que tomarmos essa decisão, conseguiremos enxergar soluções ! E mesmo que elas não venham logo vamos conseguir viver mais intensamente o 3º fruto ...

Ore comigo agora em prol dessa semana de propósito.


Um comentário:

  1. Boa noite Núbia,nessas últimas semanas tenho pensado sobre a alegria tbm,e até compartilhei com minhas amigas/irmãs como é gostoso servir ao Senhor! Como é bom acordar e sentir uma paz,uma satisfação,que só Cristo pode nos conceder...Algumas coisas até vêm para nos abater,mas Jesus,com sua grande misericórdia, nos renova com sua imensa alegria...Não precisamos de mais NADA,ele é TUDO!

    ResponderExcluir

Pesquise no blog