As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

30 junho 2013

Sabe o que eu mais gosto nos dicionários ? É que eles sempre trazem uma informação sobre determinada palavra que abre o nosso entendimento sobre ela (por mais que a gente ache que já saiba do seu significado). 


Benignidade
[Do lat. benignitate.] 
Substantivo feminino. 
1.Qualidade de benigno*. [Antôn.: malignidade.]



benigno*
[Do lat. benignu.] 
Adjetivo. 
1.V. benévolo¹ (1 a 3). 
2.Suave, brando, agradável. 
3.Não perigoso nem maligno:
A doença é benigna, sem gravidade. [Antôn.: maligno.] ~ V. tumor —.


benévolo¹ 

[Do lat. benevolu.] 
Adjetivo. 
1.Que tende a fazer o bem; bondoso, benfeitor. 
2.Que tem disposições favoráveis; benéfico, benigno. 
3.Complacente, indulgente², benigno. 
4.Benquerente. [Sin. ger.: benevolente. Superl. abs. sint.: benevolentíssimo. Antôn.: malévolo.]


indulgente²
1.Pronto a perdoar; tolerante 

Viram ?! Confesso que eu sempre associei benignidade com bondade e só ! Mas vai muito além ...
Uma pessoa benigna ela não é perigosa, nem maligna, ela é PRONTA A PERDOAR ! Há nela uma forte tendência para fazer o bem.

Vocês conseguem perceber a doçura contida em cada fruto? Eu chego a 5ª semana deste propósito e confesso que estou me surpreendendo com o que eu tenho meditado sobre eles em mim. E cada vez mais só aumenta a certeza de que SEM o ESPÍRITO SANTO é IMPOSSÍVEL viver neste mundo. Ele é/tem TUDO que precisamos. O Senhor Jesus não estava blefando quando disse:

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." João 14:26

Nós não podemos deixar essa chama se apagar em nós. Estaríamos perdidas se isso acontecesse ... vamos nos reavaliar fruto por fruto. Ninguém pode fazer isso por nós. Por isso estou fazendo isso por mim. 

Em Cristo,

Núbia Onara


ps. O dicionário consultado foi o Aurélio.





0 Deixe aqui seu comentário:

Postar um comentário

Pesquise no blog