As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

05 janeiro 2010



Essa é a forma que escolhi viver enquanto não tomo posse da realização do meu sonho; gostaria de compartilhar as leitoras deste blog.

Você já teve a sensação de estar nos bastidores à espera da próxima cena de sua vida? O palco está escuro, você aguarda que as luzes se acendam e a cortina suba. O primeiro ato pode ou não ter corrido bem, mas nesse meio tempo passou por um intervalo prolongado e começa a duvidar se o segundo ato vai começar.

Quantas vezes permaneçemos nessa espera? Aguardamos na esperança de que as coisas mudem, que algo aconteça, que a vida volte ao normal. Esperamos que o relacionamento melhore, que a porta certa se abra, que a pessoa certa surja. Esperamos que alguém note. Esperamos, esperamos, esperamos.

Não gostamos de esperar. Queremos ação. Deus diz, porém, que a espera pode ser boa, porque é assim que aprendemos a ter paciência. Respondemos que não há nada nada de errado com a paciência, mas queremos agora!

Não podemos, no entanto, ter paciência sem esperar. Deus diz que precisamos de paciência porque ela nos aperfeiçoará. A paciência é um dos atributos de Deus.

Quando somos testadas ou nos sentimos como que andando no deserto, ser pacientes é parte do aprendizado. Descobri que é melhor considerar esses períodos como tempos de espera no Senhor. Tente isso. Vai ver que é muito mais fácil esperar em Deus do que ser paciente com as circunstâncias. Esperar no Senhor lhe dá a sensação de que algo está acontecendo só que não pode ver.

Você fica esperando, animada, o próximo passo no agir de Deus. Ele está sempre se movendo em sua vida. Embora não pareça, enquanto você anda com o Senhor, vai de glória em glória e de força em força [2 Co 3:18; Sl 84:7].

No plano de Deus, há sempre um rumo.

O propósito dele para você está em constante realização. Entretanto, é preciso ser paciente e esperar que ele conclua à sua maneira e em seu tempo.
Se algum dia sentir que está apenas fingindo, não fique frustrada. Saiba que as misericórdias de Deus para você se renovam a cada manhã e, como resultado, Deus dá ouvidos novamente às palavras que você lhe dirige.

Sua oração também ganha nova vida. A cada dia você tem outra oportunidade de influenciar seu futuro com as palavras que eleva a Deus. Embora talvez não veja resultados tão rápido quanto desejaria, muita coisa está acontecendo no reino espiritual. Cada oração coloca alguma coisa em movimento. Se você continuar andando com Deus e der os passos que sabe serem certos, vai chegar aonde precisa ir.
Pode parecer que está levando tempo demais, mas não desanime. Deixe que ele a sustente nesse intervalo.

Diga a si mesma que vai "descansar no Senhor e esperar nele" [Sl 37:7].





Paully Santos da Silva
Isso :
by Núbia Onara 11:49 No comments | in

0 Deixe aqui seu comentário:

Postar um comentário

Pesquise no blog