As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

13 janeiro 2010

Deus quer que você esteja contente onde quer que a tenha colocado.

A sociedade em que vivemos cultiva o descontentamento. Todo comercial de TV que você vê, todo livro de auto-ajuda que lê, e toda revista que folheia diz que é impossível ser feliz, a menos que compre algo, siga o programa de exercícios, a dieta de fulano ou consiga um novo emprego. A lista nunca termina !

Como solteira, talvez você sinta essa pressão de uma forma ligeiramente diferente. Mesmo que esteja perfeitamente satisfeita com sua situação, outras pessoas podem colocar pressão para que se case porque presumem que é improvável que você seja feliz vivendo sozinha.


Alegre-se com sua situação de solteira, porque o descontentamento não deve ter espaço na vida do Cristão. No Antigo Testamento, o julgamento de Deus caiu sobre aqueles que estavam insatisfeitos com o destino de sua vida. Deus deu pão aos israelitas no deserto, mas eles se recusaram a contentar-se com o que recebiam. Em vez disso, se queixaram e desejaram a comida que tinham lá no Egito. Qual foi a resposta de Deus a essa atitude ? Ele lhes enviou o que queriam - carne para comer - e muitos deles morreram por causa dela [Números 11].

A mensagem de Deus é clara: Ele quer que você esteja contente com sua vida, seja você casada ou solteira.

Mensagem extraída da Bíblia de Estudo da Mulher

OBS: Talvez a impressão que essa mensagem passou seja de que é pra ficarmos conformadas com a situação e de que ficaremos solteiras "forever" hehehe, mas não ! Ela nos alerta a não murmurarmos. Se quiser continuar lendo o livro de Números, dê uma olhada no capítulo 14 versículos 26 ao 44 e veja o quanto Deus se entristece com a murmuração.
Confie Nele e busque a satisfação na sua vida agora.
Isso :
by Núbia Onara 23:50 No comments | in ,

0 Deixe aqui seu comentário:

Postar um comentário

Pesquise no blog