As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

19 janeiro 2010

Nossas Orações São Abortadas Quando Não Estão de Acordo Com a Vontade de Deus







Não temos liberdade de orar a esmo por tudo que nossas mentes egoístas possam conceber. Não temos permissão para entrar na Sua presença e dar vazão à nossas tolas idéias, e falatórios impetuosos. Se Deus assinasse todas as petições sem sabedoria que Lhe fazemos, Ele acabaria entregando Sua glória.
Existe uma lei da oração! É uma lei com o intuito de exterminar orações desprezíveis e egoístas - ao mesmo tempo, tornando possível aos que procuram com honestidade, o pedir com confiança. Em outras palavras - podemos orar por qualquer coisa que queiramos, desde que seja da Sua vontade."Se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve" (1 João 5:14).


Os discípulos não estavam orando de acordo com a vontade de Deus quando oravam com espírito de vingança, e retaliação. Fizeram um pedido a Deus da seguinte maneira: "Queres que mandemos descer fogo do céu para os consumir?" Jesus respondeu: "Vós não sabeis de que espírito sois" (Lucas 9:54,55). Jó, em sua tristeza, implorou a Deus que lhe tirasse a vida. E se Deus tivesse atendido tal oração? Esse modo de orar era contrário ao desejo de Deus.


A palavra nos previne: "Que sua boca não seja apressada em falar perante o Senhor". Daniel orou da forma correta. Primeiro, foi às escrituras para pesquisar a mente de Deus. Tendo recebido instruções claras, e certo da vontade dEle, ele corre para o Seu trono com poderosa confiança. "Voltei o rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração"(Daniel 9:3). Sabemos muito sobre o que nós queremos e muito pouco sobre o que Ele quer.


David Wilkerson



Continua amanhã ...


Em Cristo,





Núbia Onara
Isso :

0 Deixe aqui seu comentário:

Postar um comentário

Pesquise no blog