As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

18 janeiro 2010



Eu amo escrever com lápis. Compro inúmeras canetas, porém não resisto e acabo com o lápis. Curto lapiseira. Elas possuem um bom design, mas nada pra mim susbstitui o bom e velho lápis. Nunca compreendi bem esta minha fixação por eles. Talvez fosse a possibilidade de consertar em caso de erro (bastava uma passsadinha de borracha e pronto ! Coisa que a caneta não possibilitava).



Enfim, mas tem um tempinho que eu encontrei esta mensagem abaixo sobre as cinco lições do lápis, aí compreendi a razão dessa minha afinidade com eles. Gostaria de compartilhar esse aprendizado.



1ª qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.

2ª qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.

3ª qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.

4ª qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.

E finalmente ...

5ª qualidade: o lápis sempre deixa uma marca. Da mesma maneira saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços.
Aprenda também.
Beijos
Isso :
by Núbia Onara 00:43 No comments | in

0 Deixe aqui seu comentário:

Postar um comentário

Pesquise no blog