As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

31 janeiro 2010



Sentei aqui em frente ao pc com a cabeça cheia de coisa, mas ao mesmo tempo sem saber o que escrever [aliás, sem saber se deveria escrever].

Depois de uma busca maravilhosa no culto da manhã o pastor nos chamou. E nos convocou a despertar! Eu não conseguia se quer piscar o olho porque tudo que o Espírito Santo usou ele pra falar era como se durante muito tempo estivesse sem entender o por que de muitas coisas e naquele instante estava sendo revelado. "As coisas estão acontecendo debaixo do nosso nariz e a gente tá achando normal! A Igreja está com nome de que vive mas está morta !!!"

Nunca uma palavra tão forte ao invés de doer meu coração me trouxe uma sensação de libertação. E eu sai dali com uma revolta por estar também contribuindo pra isso.

Nós cristãos deste novo milênio estamos relevando muita coisa. Coisas que, por sinal, NÃO eram para serem relevadas. Estamos nos acovardando facilmente diante das investidas do diabo, e aqueles que, como Elias, um dia enfrentaram o inferno, hoje, diante de uma simples ameaça estão correndo pra caverna cheios de medo e receio.

Deus está ansiando concretizar planos tremendos na nossa vida e a gente não está deixando.

Estamos sendo convenientes com muitas coisas erradas simplesmente pra não parecer chato diante de alguns. Como eu me enojei com isso. E o pior é que muitos ouviram essa palavra, mas ao sair dali parecia que não era com eles. Continuaram a agir da mesma forma que o Espírito Santo estava repudiando. Meu Deus desperta-nos do sono !!!!!!

Janeiro já foi. 31 dias do ano de 2010 já passaram. Fevereiro estar a bater na porta. Como é que a gente vai recebê-lo ? Da mesma maneira ? Ainda faltam 334 dias este ano e você acha que é muito? Ledo engano minha cara. Daqui a alguns dias estaremos ouvindo sobre o natal. Parece loucura, mas é verdade !!! O tempo tá passando depressa. As coisas que temos a sensação que foi ontem que vivemos quando paramos pra pensar já tem meses ou até anos !

Hoje, agora, vamos por ordem na nossa casa.

Faça uma lista. Medite. Peça direção a Deus para lhe mostrar aquilo que não era, mas você está convivendo já um tempão. Reveja conceitos e valores. Se for preciso entregue aos amigos mais íntimos e aos seus familiares mais chegados uma folha em branco e peça pra que eles escrevam aquilo de ruim que eles veem em você. Não tem coragem de saber não ? Pois bem, você vai ver muita coisa que até mesmo achava que era bom e que na verdade só está te atrapalhando, ou nunca ouviu dizer que quem está de fora ver melhor ?

Pra toda mudança é preciso dois ingredientes fundamentais: CORAGEM E DISPOSIÇÃO. Lembra do que Deus falou a Josué ? "SÊ FORTE E CORAJOSO!".

Não vamos mais continuar levando uma carga de maus hábitos que só tem feito nos contaminar e distanciar de uma vida cheia da plenitude de Cristo.
Eu não aceitei ouvir o que o Espírito Santo falou através do meu pastor e continuar no mesmo lugar e resolvi mudar. E você vai ficar aí ? Faça que nem o peixinho da imagem dê um salto e saia do meio daquilo que tá te sufocando [e talvez nem esteja percebendo] e você vai mudar pra uma vida verdadeiramente abundante do poder de Deus.

Em Cristo,

Núbia Onara
by Núbia Onara 11:49 1 comment | in ,
Read More

29 janeiro 2010


Era uma vez, uma jovem chamada Lin, que se casou e foi viver com o marido na casa da sogra. Depois de algum tempo, começou a ver que não se adaptava à sogra. Os temperamentos eram muito diferentes e Lin cada vez se irritava mais com os hábitos e costumes da sogra, que criticava cada vez com mais insistência.
Com o passar dos meses, as coisas foram piorando, a ponto de a vida se tornar insuportável. No entanto, segundo as tradições antigas da China, a nora tem que estar sempre ao serviço da sogra e obedecer-lhe em tudo.
Mas Lin, não suportando por mais tempo a idéia de viver com a sogra, tomou a decisão de ir consultar um Mestre, velho amigo do seu pai. 
Depois de ouvir a jovem, o Mestre Huang pegou num ramalhete de ervas medicinais e disse-lhe:
"Para te livrares da tua sogra, não as deves usar de uma só vez, pois isso poderia causar suspeitas. Vais misturá-las com a comida, pouco a pouco, dia após dia, e assim ela vai-se envenenando lentamente. Mas, para teres a certeza de que, quando ela morrer, ninguém suspeitará de ti, deverás ter muito cuidado em tratá-la sempre com muita amizade. Não discutas e ajuda-a a resolver os seus problemas."
Lin respondeu: "Obrigado, Mestre Huang, farei tudo o que me recomenda".
Lin ficou muito contente e voltou entusiasmada com o projeto de assassinar a sogra. Durante várias semanas, Lin serviu, dia sim dia não, uma refeição preparada especialmente para a sogra. E tinha sempre presente a recomendação de Mestre Huang para evitar suspeitas: controlava o temperamento, obedecia à sogra em tudo e tratava-a como se fosse a sua própria mãe.
Passados seis meses, toda a família estava mudada. Lin controlava bem o seu temperamento e quase nunca se aborrecia. Durante estes meses, não teve uma única discussão com a sogra, que também se mostrava muito mais amável e mais fácil de tratar com ela. As atitudes da sogra também mudaram e ambas passaram a tratar-se como mãe e filha.
Certo dia, Lin foi procurar o Mestre Huang, para lhe pedir ajuda e disse-lhe:
"Mestre, por favor, ajude-me a evitar que o veneno venha a matar a minha sogra. É que ela transformou-se numa mulher agradável e gosto dela como se fosse a minha mãe. Não quero que ela morra por causa do veneno que lhe dou."
Mestre Huang sorriu e abanou a cabeça: "Lin, não te preocupes. A tua sogra não mudou. Quem mudou foste tu. As ervas, que te dei, são vitaminas para melhorar a saúde. O veneno estava nas suas atitudes, mas foi sendo substituído pelo amor e carinho que lhe começaste a dedicar."


Na China, há um provérbio que diz: "A pessoa que ama os outros também será amada".
by Núbia Onara 10:25 No comments | in
Read More

27 janeiro 2010

Prestem atenção neste vídeo ...

Somos implacáveis em nossos julgamentos.

Na ânsia de mostrarmos que não somos tão bobos quanto parecemos ser tiramos da pessoa o direito à defesa.

Logo dela, que ao longo da convivência tem dado provas suficientes de seu carinho e cuidado.

E ainda que estas provas não tivessem sido dadas ouvir o que o outro tem a dizer é no mínimo justo.

Este seria um bom caminho a seguir em nossos relacionamentos de qualquer natureza (amizade, vizinhança, profissional, namoro, casamento, familiar ...)

Ao ouvir repensamos cautelosamente sobre a atitude a ser tomada. Nos tornamos mais propensos a dar uma nova chance, e ao fazê-lo, nos tornamos mais aptos na arte do bom viver !

"Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus." [Tiago 1.19]

Em Cristo,

Núbia Onara

25 janeiro 2010

Quando Você Está Abatida, e satanás Sussurra Em Seu Ouvido Que Deus Lhe Esqueceu, Tampe A Boca Dele Com Isto

"Diabo - não é Deus quem se esqueceu, e sim eu. Eu me esqueci de todas as Suas bênçãos do passado, ou não poderia agora estar questionando Sua fidelidade." Veja, a fé deveria ter boa memória. Nossas palavras precipitadas e apressadas são o resultado de termos esquecido Seus benefícios do passado. Deveríamos orar como Davi:"E eu disse: isto é enfermidade minha; e logo me lembrei dos anos da destra do Altíssimo. Lembrar-me-ei, pois, das obras do SENHOR: certamente que me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade." (Salmo 77:10,11).




Rejeite Aquele Sussurro Secreto Da Alma Que Diz: "A Resposta Vai Demorar Tanto, Que Se Vier Nem Vou Aproveitar"



Você pode ser culpado de motim espiritual por não confiar que Deus irá responder no tempo mais oportuno. Pode ter certeza de que quando a resposta vier, virá na forma e na hora em que será mais apreciada. Se não vale a pena esperar por aquilo que você orou, então não vale a pena pedir.


Pare de Se Preocupar Quanto ao Receber, e Aprenda a Confiar



Deus nunca suspira ou reclama do poder de Seus inimigos, mas sim da impaciência de Seu próprio povo. Como a falta de fé realmente fere Seu coração, com tantos imaginando se devem amá-Lo ou deixá-Lo. Deus deseja que dependamos de Seu amor. Amor é o princípio a partir do qual Ele constantemente age, e disto Ele nunca se desvia. Quando Ele franze Sua testa, repreende com Seus lábios, ou levanta contra nós a Sua mão, mesmo nisto tudo, Seu coração arde de amor, e todos Seus pensamentos para conosco são de paz e bondade. Toda hipocrisia jaz na desconfiança, e a alma que não pode depender de Deus não pode permanecer leal a Ele por muito tempo. No momento em que começamos a questionar Sua fidelidade, começamos a viver por nosso próprio entendimento e a tomar conta de nós mesmos. Como os filhos apóstatas de Israel, estamos dizendo, " Levanta-te, faze-nos deuses... quanto a este Moisés... não sabemos o que lhe terá sucedido..." ( Êxodo 32:1). Você não é companhia para Deus a não ser que dependa d'Ele.



Quando Você Está Abatido, Tem Permissão Para Gemer, Mas Não Para Murmurar



Como pode o amor a Deus ser preservado no coração que murmura? A palavra chama a isto de "combater Deus". Tola é a pessoa que ousa encontrar defeito em Deus - Ele desafiará tal pessoa a colocar a mão sobre a boca, ou então a ser consumida pela amargura. O Espírito Santo em nós geme, com aquela indizível linguagem celestial que ora de acordo com a perfeita vontade de Deus. Mas a murmuração da carne que procede do coração do crente desiludido é veneno. Murmuração deixou uma nação inteira fora da Terra Prometida, e hoje em dia deixa multidões longe das bênçãos do Senhor. Gema se for preciso, mas Deus o livre de murmurar.



Aqueles Que Pedem com Fé Seguem Louvando em Esperança



"As palavras do SENHOR são palavras puras, prata refinada em cadinho de barro, depurada sete vezes" (Salmo 12:6). Deus não permitirá que um mentiroso ou um quebrador de alianças entre em Sua presença, ou pise Seu monte sagrado. Como então podemos pensar que um Deus assim santo possa algum dia quebrar Sua palavra para conosco? Deus fez para Si, um nome na terra - um nome de 'Fidelidade Eterna'. Quanto mais acreditarmos nisto, menos inquietas nossas almas ficarão. Na mesma proporção em que existe fé no coração, existe também a paz. "No sossego e na confiança, estaria a vossa força"(Isaias 30:15). As promessas de Deus são como gelo num lago congelado - que Ele diz nos aguentará. O que crê aventura-se sobre ele com coragem; o cético com medo, receioso de que se quebre sob seu peso e o deixe se debatendo.



Jamais, Jamais Questione Por Que Você Não Está Ouvindo Deus no Momento



Se Deus está demorando, simplesmente quer dizer que seu pedido está ganhando juros no banco de bênçãos de Deus. Os santos de Deus tinham tanta certeza de que Ele era fiel às Suas promessas, que festejavam antes mesmo de verem qualquer resultado. Seguiam felizes como se já as tivessem recebido. Deus deseja que paguemos em louvor, antes de recebermos as promessas. O Espírito Santo nos assiste em oração - e Ele não é bem-vindo ao trono? O Pai negará o Espírito? Nunca! Esse gemido na alma não é senão o próprio Deus - e Deus não negará a Si mesmo.


Conclusão


Santos de Deus - apenas nós seremos os perdedores se não voltarmos a vigiar e orar. Nos tornamos frios, sensuais e inconseqüentes quando evitamos o lugar secreto de oração. Que triste despertar o daqueles que descuidadamente guardam ressentimentos secretos contra o Senhor por não responder suas preces, quando o tempo todo têm sido preguiçosos. Não temos sido eficazes nem fervorosos. Não nos trancamos com Ele. Não colocamos de lado os pecados que nos assolam. Na maioria das vezes pedimos para consumi-los em nosso próprio desejo. Temos sido materialistas, preguiçosos, descrentes, cheios de dúvida - e depois ficamos a imaginar por que nossas orações não são respondidas. Quando Cristo voltar, não encontrará fé na terra, a não ser que voltemos para dentro do lugar secreto, trancados com Cristo e Sua palavra. O tempo é curto; o dia do Senhor está próximo. Não deveríamos então estar vigiando e orando?


David Wilkerson

Com essas dicas a gente agora vai arrebentar !!! Beijokas meninas e uma EXCELENTE semana para todas nós !

Núbia Onara

24 janeiro 2010

Nossas Orações São Abortadas Quando Nós Mesmos Tentamos Dizer Como Deus Deveria Responder


A única pessoa para a qual ditamos leis é aquela em quem não confiamos. Aqueles em quem confiamos, deixamos livres para fazerem o que consideram certo. No final é tudo uma questão de falta de confiança.


A alma crente, depois de ter despejado seu coração ao Senhor em oração, submete-se à fidelidade, à bondade e à sabedoria de Deus. O verdadeiro crente deixa o modelo da resposta entregue à misericórdia de Deus. Qualquer que seja a forma escolhida por Deus para responder, essa resposta será bem vinda pelo crente. Davi orou diligentemente por sua casa, e depois entregou tudo à promessa de Deus - " Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo um concerto eterno. " ( 2 Samuel 23:5 ).


Aqueles que prescrevem a Deus o como e quando responder, na realidade limitam o Santo de Israel. Se Deus não trouxer a resposta pela porta da frente, não estarão cientes de Sua chegada pela porta dos fundos. Confiam apenas em resultados finais e não em promessas. Mas Deus não será constrangido pelo tempo, maneira, ou meios de responder. Ele irá por todo o sempre fazer abundantemente mais do que pedimos, ou pensamos pedir. Responderá com saúde, ou com graça que é melhor que saúde. Mandará amor, ou algo além disto. Ele livrará, ou fará algo ainda maior.Ele deseja que simplesmente deixemos nossos pedidos alojados em Seus poderosos braços, que lançemos todas nossas ansiedades sobre Ele, e que prossigamos em paz e serenidade na espera de Seu socorro.


É trágico ter um Deus tão poderoso, e tão pouca fé n'Ele. Basta de "Será que Ele pode?". Fora com tanta blasfêmia. Como isto deve irritar os ouvidos do nosso Onipotente Deus. "Será que Ele pode perdoar? Ele pode curar? Será que pode agir por mim?" Fora com esse tipo de incredulidade! Ao invés, chegue-se a Ele "como a um fiel Criador". Quando Ana orou com fé, ela "levantou-se de seus joelhos para comer, e seu semblante não estava mais triste."

David Wilkerson


Bem, apresentei seis razões que podem ser a razão pela qual sua oração não está sendo atendida. Mas, não se pode apontar o problema sem mostrar a solução, então amanhã estarei postando aqui, do mesmo autor, mais alguns encorajamentos e avisos a respeito da oração.

Continue acompanhando. Está me ajudando, e a você ?

Em Cristo,

Núbia Onara

by Núbia Onara 10:43 No comments | in ,
Read More

23 janeiro 2010


Nossas Orações Podem Ser Abortadas Por Não Esperarmos Muito Delas



Aquele que espera pouco da oração, não terá muito poder ou autoridade na oração. Quando questionamos o poder dela, nós o perdemos. O diabo está querendo roubar nossa esperança fazendo parecer que a oração não é mais eficaz. Como Satanás é esperto - tentando nos enganar com mentiras e medos desnecessários.

Quando trouxeram a Isaque a falsa notícia de que José havia sido morto, isso o deixou doente de desespero, mesmo sendo mentira. José estava vivo e prosperando, enquanto todo esse tempo o pai se angustiava em sofrimento - tendo acreditado na mentira. Da mesma forma Satanás está tentando hoje nos enganar com mentiras. Medos inacreditáveis roubam do crente a alegria e confiança em Deus.

Deus não ouve todas as orações - Ele ouve apenas orações que crêem. Oração é a única arma que temos contra a ardente escuridão do inimigo. Esta arma precisa ser usada com grande confiança, porque caso contrário não teremos outra defesa contra as mentiras de Satanás. Está em jogo a reputação de Deus. Nossa falta de paciência é prova suficiente de que não esperamos muito da oração. Deixamos o lugar secreto da oração, prontos a prosseguir nosso caminho de qualquer jeito - e ficaríamos até chocados se Deus realmente respondesse. Pensamos que Deus não nos ouviu porque não vemos nenhuma evidência de resposta. Mas disto você pode ter certeza - quanto mais uma oração é protelada, tanto mais perfeita será finalmente a resposta. E também, quanto maior o silêncio, mais barulhenta a resposta.

Abraão orou por um filho, e Deus respondeu. No entanto, quantos anos se passaram até que ele segurasse aquela criança nos braços? Toda oração de fé é ouvida no momento em que é feita, mas Deus escolhe responder de Seu próprio modo e em Seu próprio tempo. Enquanto isto, Ele espera que nos alegremos nas promessas , e que nos banqueteemos na esperança enquanto esperamos pelo cumprimento. E além disso, Ele envolve Suas recusas no doce pacote do amor, para impedir que caiamos no desespero.

David Wilkerson


Continua amanhã ...

Em Cristo,

Núbia Onara
by Núbia Onara 05:01 No comments | in ,
Read More

22 janeiro 2010

Nossas Orações Podem Ser Abortadas Por Um Ressentimento Secreto Alojado no Coração Contra Outra Pessoa





Cristo não lidará com ninguém que tenha um espírito irado e que não perdoe. Somos ordenados a que: "Despojando-vos, portanto, de toda maldade e dolo, de hipocrisias e invejas e de toda sorte de maledicências, desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual." (1 Pedro 2:1,2).

Cristo nem mesmo se comunicará com uma pessoa briguenta, desagradável, e que não perdoe. A lei de Deus sobre oração é clara sobre este assunto, "...levantando mãos santas, sem ira e sem animosidade..." (1 Timóteo 2:8). Por não perdoarmos os pecados cometidos contra nós, tornamos impossível a Deus o nos perdoar e abençoar. Ele nos ensinou a orar: "Perdoa-nos, como perdoamos aos outros ...". Existe um ressentimento contra alguém queimando em seu coração? Não veja isto como algo que você tenha o direito de acolher. Deus leva este tipo de coisa muito a sério.Todas as brigas e disputas entre os irmãos e irmãs cristãos devem entristecer Seu coração muito mais do que todos os pecados dos ímpios. Não admira que nossas orações encontrem impedimento - tornamo-nos muito obcecados por nossos próprios sentimentos magoados, e tão preocupados com a forma com que fomos maltratados pelos outros.

Existe também uma maligna falta de confiança crescendo nos círculos religiosos. Invejas, falta de caridade, amargura - e um espírito de vingança, tudo em nome de Deus. Não deveríamos nos espantar se Deus fechar as próprias portas do céu para nós, até que aprendamos a amar e perdoar. Sim, até mesmo àqueles que mais nos feriram. Tire este Jonas de seu barco e a tormenta cessará.


David Wilkerson



Continua amanhã ...


Em Cristo,


Núbia Onara

by Núbia Onara 10:29 No comments | in ,
Read More

21 janeiro 2010

Nossas Orações Podem Ser Negadas Quando Não Mostramos Zelo em Ajudar Deus Na Resposta





Vamos a Deus como se Ele fosse uma espécie de parente rico, que nos auxiliará e dará tudo que pedirmos, enquanto que não levantamos nem um dedo para ajudar. Levantamos nossas mãos a Deus em oração, depois as colocamos nos bolsos.
Esperamos que nossas orações façam com que Deus trabalhe para nós, enquanto ficamos sentados esperando, pensando: "Ele tem todo o poder; eu não tenho nenhum, então vou simplesmente ficar quietinho, e deixar que Ele faça o trabalho". Parece uma boa teologia, mas não é. Deus não vai admitir a presença de nenhum pedinte preguiçoso à Sua porta. Deus não vai nem nos deixar ser caridosos para com aqueles que na terra se recusam a trabalhar."Vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma." (II Tessalonicenses 3:10).

Não há nada em desacordo com as escrituras sobre o ajuntar suor à nossas lágrimas. Tome, como exemplo, a questão de orar por vitória sobre um desejo secreto que permanece no coração. Será que você simplesmente pede a Deus para tirá-lo de forma milagrosa, depois fica sentado, esperando que o desejo morra por si? Nenhum pecado jamais foi destruído num coração, sem a cooperação da mão do próprio homem, como no caso de Josué. Durante toda a noite, ele ficou prostrado lamentando a derrota de Israel. Deus o colocou de pé dizendo: "Levanta-te! Por que estás prostrado assim sobre o rosto? Israel pecou. Dispõe-te, santifica o povo..."(Josué 7: 10-13). Deus tem todo o direito de nos levantar de nossos joelhos e dizer: "Por que ficar sentado preguiçosamente esperando um milagre? Não lhes ordenei que fugissem da simples aparência do mal? Vocês têm que fazer mais do que simplesmente orar contra seus desejos, mas também são ordenados a fugir deles. Vocês não podem descansar até que tenham feito tudo que lhes foi ordenado".

Não podemos ceder à nossa cobiça e maus desejos o dia inteiro, e depois correr para o lugar secreto à noite para orar por um milagre de libertação. O pecado secreto faz com que não sejamos bem sucedidos com Deus em oração, porque na realidade, pecado não entregue significa ficar do lado do diabo. Um dos nomes de Deus é "Revelador de Segredos"(Daniel 2:47). Ele precisa trazer à luz os segredos escondidos das trevas, não importa o quão santo seja aquele que procura escondê-lo. Quanto mais uma pessoa se esforça em esconder um pecado, quanto mais certo é que Deus o exponha. O caminho nunca está livre para o pecado secreto."Diante de ti puseste as nossas iniqüidades e, sob a luz do teu rosto, os nossos pecados ocultos." (Salmo 90:8).

Deus protegerá Sua própria honra acima da reputação daqueles que pecam em segredo. Deus expôs o pecado de Davi para conservar Sua própria honra perante os ímpios. E Davi, que era tão zeloso de seu bom nome e reputação, até hoje permanece à nossa frente exposto e ainda confessando - toda a vez que lemos sobre ele nas escrituras. Não - Deus não permitirá que bebamos de águas furtadas, e depois tentemos beber de Sua fonte sagrada. Não apenas nosso pecado secreto irá nos desmascarar, mas também nos impedirá de receber o melhor de Deus e trará uma torrente de desespero, dúvida e medo. Não culpe Deus por não ouvir suas orações se você não está ouvindo o chamado d'Ele para ser obediente. Você vai acabar blasfemando contra Deus, e acusando-O de negligência, enquanto que o tempo todo o culpado será você.


David Wilkerson


Continua amanhã ...


Em Cristo,


Núbia Onara
by Núbia Onara 10:17 No comments | in ,
Read More

20 janeiro 2010

Nossas Orações Podem Ser Abortadas Quando Têm Como Meta O Realizar Cobiça Secreta







"Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres." (Tiago 4:3).

Deus não responderá nenhuma oração que aumente nossa honra, ou que favoreça nossas tentações. Em primeiro lugar, Deus não responde nenhuma oração de uma pessoa que abrigue cobiça no coração. Todas as respostas são em função do arrancar de nossos corações o mal, a lascívia, e os pecados que nos assediam.

"Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido" (Salmo 66:18).

O teste para saber se nosso pedido é ou não baseado na cobiça é muito fácil. Como lidamos com demoras e recusas é a dica. Orações baseadas na cobiça exigem respostas rápidas. Se o coração lascivo não recebe rapidamente o objeto desejado, fica reclamando, chora, e desmaia - ou desabafa numa fase de murmuração e reclamação, finalmente acusando Deus de estar surdo.

"Por que jejuamos nós, e tu não atentas para isso?"(Isaias 58:3).

O coração de cobiça não pode ver a glória de Deus em Suas recusas e demoras. No entanto, não teve Deus maior gloria em não atender a oração de Cristo para salvar Sua vida, se possível, da morte? Trema ao pensar onde estaríamos hoje se Deus não tivesse recusado aquele pedido.

Deus, na Sua justiça, está obrigado a atrasar ou recusar nossas orações até que estejam purificadas de todo egoísmo e cobiça.

Será que uma razão simples explicaria o motivo pelo qual a maioria de nossas orações são impedidas? Seria isso resultado do flerte que estamos tendo com a lascívia, ou com um pecado que nos aflige? Será que nos esquecemos que apenas aqueles de mãos limpas e corações puros podem colocar os pés em Seu monte sagrado? Somente um total abrir mão de um pecado de estimação abrirá as portas do céu e liberará as bênçãos.

Ao invés de abrir mão, corremos de conselheiro a conselheiro - tentando encontrar ajuda para lidar com o desespero, o vazio, e o nervosismo. No entanto, é tudo em vão porque o pecado e a cobiça ainda não foram arrancados. O pecado é a raiz de todos os nossos problemas. A paz vem apenas quando nos rendemos e abandonamos toda cobiça e pecado secreto.


David Wilkerson



Continua amanhã ...





Em Cristo,



Núbia Onara

by Núbia Onara 06:01 No comments | in ,
Read More

19 janeiro 2010

Nossas Orações São Abortadas Quando Não Estão de Acordo Com a Vontade de Deus







Não temos liberdade de orar a esmo por tudo que nossas mentes egoístas possam conceber. Não temos permissão para entrar na Sua presença e dar vazão à nossas tolas idéias, e falatórios impetuosos. Se Deus assinasse todas as petições sem sabedoria que Lhe fazemos, Ele acabaria entregando Sua glória.
Existe uma lei da oração! É uma lei com o intuito de exterminar orações desprezíveis e egoístas - ao mesmo tempo, tornando possível aos que procuram com honestidade, o pedir com confiança. Em outras palavras - podemos orar por qualquer coisa que queiramos, desde que seja da Sua vontade."Se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve" (1 João 5:14).


Os discípulos não estavam orando de acordo com a vontade de Deus quando oravam com espírito de vingança, e retaliação. Fizeram um pedido a Deus da seguinte maneira: "Queres que mandemos descer fogo do céu para os consumir?" Jesus respondeu: "Vós não sabeis de que espírito sois" (Lucas 9:54,55). Jó, em sua tristeza, implorou a Deus que lhe tirasse a vida. E se Deus tivesse atendido tal oração? Esse modo de orar era contrário ao desejo de Deus.


A palavra nos previne: "Que sua boca não seja apressada em falar perante o Senhor". Daniel orou da forma correta. Primeiro, foi às escrituras para pesquisar a mente de Deus. Tendo recebido instruções claras, e certo da vontade dEle, ele corre para o Seu trono com poderosa confiança. "Voltei o rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração"(Daniel 9:3). Sabemos muito sobre o que nós queremos e muito pouco sobre o que Ele quer.


David Wilkerson



Continua amanhã ...


Em Cristo,





Núbia Onara

18 janeiro 2010


A estratégia final do diabo para enganar os crentes é fazer com que duvidem da fidelidade de Deus em responder a oração. Satanás quer que acreditemos que Deus fechou os ouvidos para nosso choro, e que nos deixa sozinhos para resolvermos as coisas por nós mesmos.
Acredito que a maior tragédia na igreja de Jesus Cristo nos dias de hoje, é que agora muito poucos acreditam no poder e na eficácia da oração. Sem intenção de blasfemar, multidões do povo de Deus podem hoje ser ouvidas reclamando: "Oro, mas não obtenho resposta. Tenho orado há tanto tempo, de forma tão fervorosa, sem nenhum resultado. Só quero ver uma pequena evidência de que Deus está mudando as coisas. Elas continuam do mesmo jeito - nada acontece. Quanto tempo devo esperar?". Essas pessoas deixaram de visitar o lugar secreto (de oração), porque estão convencidas de que suas petições, nascidas da oração, de alguma forma não chegam ao trono. Outras estão convencidas de que apenas pessoas do tipo de Daniel, Davi, e Elias conseguem que suas orações cheguem a Deus.
Com toda honestidade, muitos santos de Deus lutam com estes pensamentos - "Se os ouvidos de Deus estão abertos para minha oração, e oro com diligência, porque existe tão pouca evidência de que Ele está respondendo?". Será que há uma certa oração que você tem feito já há muito tempo, e que ainda não obteve resposta? Até mesmo anos já se passaram e você ainda aguarda, esperançoso, e no entanto com dúvidas?
Tomemos o cuidado em não fazer como Jó, que acusou Deus de ser preguiçoso; e de não se preocupar com nossas necessidades e petições. Jó queixou-se, "Clamo a ti, e não me respondes; estou em pé, mas apenas olhas para mim" (Jó 30:20).
A visão dele quanto à fidelidade de Deus estava empanada por suas dificuldades do momento, e ele acabou acusando Deus de se esquecer dele. Deus o repreendeu severamente por isto.
É tempo de nós cristãos olharmos honestamente para as razões pelas quais nossas orações são abortadas. Podemos ser culpados de acusar Deus de negligência, quando o tempo todo é nossa própria conduta a responsável.


David Wilkerson


A cada dia dessa semana estarei postando este estudo de seis, das muitas razões porque nossas orações não são atendidas.

Continua amanhã ...
Em Cristo,
Núbia Onara


Eu amo escrever com lápis. Compro inúmeras canetas, porém não resisto e acabo com o lápis. Curto lapiseira. Elas possuem um bom design, mas nada pra mim susbstitui o bom e velho lápis. Nunca compreendi bem esta minha fixação por eles. Talvez fosse a possibilidade de consertar em caso de erro (bastava uma passsadinha de borracha e pronto ! Coisa que a caneta não possibilitava).



Enfim, mas tem um tempinho que eu encontrei esta mensagem abaixo sobre as cinco lições do lápis, aí compreendi a razão dessa minha afinidade com eles. Gostaria de compartilhar esse aprendizado.



1ª qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.

2ª qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.

3ª qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.

4ª qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.

E finalmente ...

5ª qualidade: o lápis sempre deixa uma marca. Da mesma maneira saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços.
Aprenda também.
Beijos
by Núbia Onara 00:43 No comments | in
Read More

17 janeiro 2010



Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo.
O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:

- "Deus Todo poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem !"


Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha.
A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha.
O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:

- "Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha !"


-"Senhor, por favor, com Tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar ..."


Então ele abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia.
Os malfeitores estavam entrando na trilha, na qual ele se encontrava, e ele estava esperando apenas a morte.
Quando passaram em frente da trilha o homem escutou :

-"Vamos ! Entremos nessa trilha."
-"Não! Não está vendo que tem até teia de aranha ? Nada entrou por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas."

Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível.


Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança Nele para deixar que Sua glória se manifeste e faça algo como uma teia, que nos dá a mesma proteção da muralha.


(Autor desconhecido)






Imagem: Foto de Suzanne Cazeneuve Bouron, em seu álbum Photo du jour, C'est l'araignee Gipsy [2009]. http://www.flickr.com/photos/laphotodujour/.
by Núbia Onara 23:11 No comments | in
Read More

16 janeiro 2010


"Haverá um momento em sua vida em que o amor vai chegar.
Antes disso, você terá feito tudo o que podia, tentado tudo o que podia, sofrido o quanto podia e desistido muitas vezes. Mas com a mesma certeza com que
você está lendo esta página, posso lhe garantir que esse dia virá.

Nesse meio tempo, este livro vai lhe contar muitas histórias e lhe ensinar algumas coisas que você pode fazer para se preparar para o dia mais feliz de sua vida: o dia
em que experimentar o amor verdadeiro."
Iyanla Vanzant _ A Escritora


Estou lendo este livro e só por essa introdução vocês podem ter uma idéia do quanto ele é interessante.

Nessas férias, se puderem comprem ele e leiam. Ninguém sai da mesma forma depois de ler um livro ainda mais quando ele é dirigido por Deus para nos encorajar a permanecer firme.

Bem, comecei a ler nesse instante não resistir e vim deixar essa dica, por isso não posso descrevê-lo com mais detalhes, mas na medida do possível vou ver com Deus se é interessante postar alguns trechos aqui [eu sou maluca de não consultá-lo ?!! hehehehehehhe :-)]


Beijinhos

15 janeiro 2010

Meninas,

encontrei esta mensagem em um blog de uma jovem da Assembléia de Deus que cuidava dos Solteiros de sua Igreja, e achei interessante postar aqui. Ela tira a dúvida de uma jovem. É de grande ajuda porque muitas de nós já passaram por isso, estão passando ou irão passar.
Leiam com atenção.




Sou de Uberlândia - MG. (...) Como devemos reagir quando tentamos construir um relacionamento saudável, comprometido com Deus, na hora certa, "conforme o figurino" e mesmo assim ele se desfaz, tão rápido quanto começou. Existem respostas óbvias, como: "Não era o tempo de Deus." "Não era a pessoa certa." "Você fez algo que a desagradou." "Vocês não nasceram um para o outro." Isso eu sei, mas como devemos reagir? Sei que não posso desistir. Mas, devo dar um tempo para esfriar a cabeça? Devo orar mais, pois foi isso que faltou? O que fazer para não desesperar à procura de mais alguém? Como vencer o medo de quando vir outra, não pensar que é somente outra tentativa?


Claro, se não deu certo era porque não era de Deus ... mas quem disse que só saber disso cura a dor do fracasso? Qualquer um que já tenha passado por um relacionamento mal sucedido sabe que consola mas não explica.
Somos humanos e queremos respostas. Como Jó, queremos que Deus explique o porquê de estarmos sofrendo. A maioria de nós; se não todos, acabamos por descobrir que a resposta mais comum de Deus é o silêncio. É assim, sob o silêncio que diz: "Confia em mim".
Seguimos adiante tentando entender da melhor forma o que está acontecendo. Falhar é sempre doloroso. Pior ainda é falhar quando temos certeza de que estamos no centro da vontade de Deus. Aí, fica difícil entender os porquês de que, mesmos após muita oração, leitura bíblica e investimento genuíno do seu melhor em uma relação, ela acaba.
No entanto, podemos, em meio ao consolo de Deus e fé de que Ele está sobre controle de tudo, fazer a nossa parte.
A autora do livro Planeta Single (ed. Mundo Cristão), Norma Wrigth, foi muito feliz ao falar sobre esse momento de dor e como devemos reagir. Mágoa, decepção, solidão, apatia são palavras que descrevem como nos sentimos diante de amizades que acabam e namoros rompidos.
Além disso, todo sobrevivente de um relacionamento que chegou ao fim é assombrado por algum medo quanto a relacionamentos futuros. Eles se perguntam: "Se aconteceu uma vez, poderá acontecer de novo? E se acontecer, será que o problema não sou eu mesmo?"
Algumas pessoas enfrentam o fim com a cabeça erguida, aprendem com ele, superam seus medos e restabelecem a confiança e o amor novamente. Outras, porém, permitem que suas feridas emocionais permaneçam abertas e inflamem. As pessoas cedem aos apelos de seus medos e se afastam de qualquer relacionamento íntimo. São declaradamente cautelosas, prevenidas e julgam todo mundo, evitando se magoarem novamente. O trauma de relacionamentos amorosos rompidos é uma das coisas mais dolorosas na vida; o medo de amar novamente é um dos maiores temores que podemos sentir. Quando você confia à outra pessoa seus sentimentos de amor e afeição e o relacionamento acaba, você sente que sua vida foi paralisada.
O primeiro amor perdido é normalmente o mais doloroso. As pessoas que mais se ferem são aquelas que continuam ligadas de alguma maneira a um(a) amigo(a) namorado(a) ou noivo(a) e desejam que o relacionamento seja restabelecido. Elas se sentem desesperadas, totalmente fora do controle e estão dispostas a fazer praticamente qualquer coisa para manter o parceiro.
Mas elas não têm controle sobre as decisões de ser amado.Ver uma pessoa se arrastando pela vida, sem poder ajudá-la, dá-nos um sentimento de vazio e impotência. Se a decisão de acabar com o relacionamento foi tomada pela outra pessoa, o sentimento de rejeição que se instala no coração é o responsável pela maior parte da dor. Pode até ser que você deseje iniciar um novo relacionamento, mas, pelo fato de já ter se machucado antes, é natural pensar: "Esqueça, a dor não vale a pena".
Então, o que fazer para se recuperar? Curta a sua dor. Ao curtir a dor - o que significa deixá-la existir -, você tem a oportunidade de expressar seus sentimentos de medo, ansiedade, raiva, tristeza, depressão e até mesmo culpa. Essas reações emocionais que surgem diante da perda maior vêm em ondas que batem em seu coração, diminuem, e depois voltam novamente.Encare-as, admita sua existência, aceite-as e demonstre-as. As lágrimas farão parte dessa expressão e elas são um dom de Deus para aqueles que lamentam. Nunca se desculpe por elas. Você nunca precisa se desculpar por um dom de Deus. Se você é capaz de externar o choro, seja grato a Deus, pois há pessoas que somente conseguem chorar por dentro! Expressar a dor é a oportunidade de protestar a perda. É permitir que uma parte de você diga: "Eu não queria que isso acontecesse e mudaria tudo, se pudesse!" A dor permite que você reaja contra o estrago que essa perda causou em sua vida. Sem esse sentimento, é impossível olhar para a frente de novo. Seu coração faz apenas uma pergunta quando um relacionamento acaba: Por quê? Mas, a medida que o processo se desenvolve, você será capaz de fazer uma pergunta: o que posso aprender com toda essa dor?


Vamos analisar os passos para a recuperação:




  • 1. Mude o modo de se relacionar com a pessoa que perdeu. Isso significa aprender a existir e viver sem aquela pessoa em sua vida. Reformule suas atividades e refaça sua agenda para preencher o espaço criado pela perda. Saiba que algumas lembranças surgirão, mas tome a decisão de viver no presente.


  • 2. Liberte-se do relacionamento. Diga adeus àquilo que você perdeu. Isso pode ser feito por meio de uma carta enviada ou não.


  • 3. Perdoe a outra pessoa. Isso significa, conseqüentemente, perdoar a pessoa por toda a dor que você sofreu por causa dela. Isso leva tempo, Com o passar dos dias, surgirão novas oportunidades de suplantar o investimento emocional feito na pessoa que você está perdendo.


  • 4. Conviva com pessoas. Não tente fazer isso sozinho. Deixe que os outros o ajudem. E, acima de tudo, compartilhe essas coisas com Deus. Não é - nem nunca será - fácil superar a perda de alguém importante, o fim de uma relação. Mas sabendo que Deus quer o melhor para nós e que - mais cedo ou mais tarde - a dor passará, poderemos estar abertos para a vontade soberana do Senhor. Confiar em Deus e entregar a Ele nossas ansiedades, nossos desejos e nossa dor é o melhor a fazer. No tempo certo, a resposta de nossos anseios mais sinceros de encontrar a pessoa certa virá. Nunca duvide isso.


Em Cristo



Alessandra [Grupo de Solteiros - Assembléia de Deus]

by Núbia Onara 13:00 No comments | in
Read More
Hoje é aniversário de minha amiga diva Nice e minha comadre também, afinal sou a madrinha do casamento dela que hoje também está fazendo aniversário: 1 aninho!
Quero aproveitar este espaço para parabenizá-la e dizer o quanto sou grata ao Senhor pela sua vida na minha. Contigo aprendi tantas coisas. Amava quando ligava pra mim de manhã cedo do trabalho e me acordava com um "Bom Dia Flor do Dia", ou me chamava na sua casa só porque tinha feito a sobremesa que eu gosto.
Pensamos diferentes em tantas assuntos, mas conseguimos ensinar muito uma à outra. Você é pra ontem eu sou pra amanhã hehehehhehe.
Te amo muito minha querida amiga.
Parabéns e que a alegria de estar na presença de Deus nunca cesse do seu coração.

Pra você um poema

Posso desaparecer:
por um minuto...
por um dia...
por um mês...
Mas estarei sempre por perto !
Posso até não te dizer:
bom-dia...
boa-tarde...
boa-noite...
Mas nunca te direi
ADEUS !
Sabes por quê ?
Porque os verdadeiros amigos
nunca se esquecem...
E tu estarás sempre no meu coração !


Poema extraído do site O Pensador



Parabéns pelas bodas de Papel. É ainda frágil, mas nele é que se escreve as grandes histórias de amor. Sei que os dois estão caminhando para um casamento cada vez mais forte. E se Jesus não voltar antes, espero estar com vocês comemorando as bodas de Jequitibá (100 anos !!!!) hehehehheh.




Parafraseando a música de Gerson Cardoso que sempre o marido dela Luciano canta pra ela com uma pequena modificação "... não deixa eu te deixar, não dá pra separar, Nice de Luciano ...". Felicidades e vitórias aos eternos noivos.

by Núbia Onara 05:01 No comments | in
Read More

13 janeiro 2010

Deus quer que você esteja contente onde quer que a tenha colocado.

A sociedade em que vivemos cultiva o descontentamento. Todo comercial de TV que você vê, todo livro de auto-ajuda que lê, e toda revista que folheia diz que é impossível ser feliz, a menos que compre algo, siga o programa de exercícios, a dieta de fulano ou consiga um novo emprego. A lista nunca termina !

Como solteira, talvez você sinta essa pressão de uma forma ligeiramente diferente. Mesmo que esteja perfeitamente satisfeita com sua situação, outras pessoas podem colocar pressão para que se case porque presumem que é improvável que você seja feliz vivendo sozinha.


Alegre-se com sua situação de solteira, porque o descontentamento não deve ter espaço na vida do Cristão. No Antigo Testamento, o julgamento de Deus caiu sobre aqueles que estavam insatisfeitos com o destino de sua vida. Deus deu pão aos israelitas no deserto, mas eles se recusaram a contentar-se com o que recebiam. Em vez disso, se queixaram e desejaram a comida que tinham lá no Egito. Qual foi a resposta de Deus a essa atitude ? Ele lhes enviou o que queriam - carne para comer - e muitos deles morreram por causa dela [Números 11].

A mensagem de Deus é clara: Ele quer que você esteja contente com sua vida, seja você casada ou solteira.

Mensagem extraída da Bíblia de Estudo da Mulher

OBS: Talvez a impressão que essa mensagem passou seja de que é pra ficarmos conformadas com a situação e de que ficaremos solteiras "forever" hehehe, mas não ! Ela nos alerta a não murmurarmos. Se quiser continuar lendo o livro de Números, dê uma olhada no capítulo 14 versículos 26 ao 44 e veja o quanto Deus se entristece com a murmuração.
Confie Nele e busque a satisfação na sua vida agora.

12 janeiro 2010


De repente alguém te conta que um certo rapaz gosta de você. Saber que alguém te observa e admira massageia o ego de qualquer mulher e sem perceber você começa até a se arrumar mais, mesmo que não queira nada com ele.
Não há nenhum problema nisso. Somos assim. Ao sermos elogiadas em algo começamos a valorizar ainda mais esse potencial, e alguém gostar da gente não deixa de ser uma forma de elogio (afinal, ninguém gosta do que não acha interessante).
O problema reside justamente no nosso comportamento a partir de então com a pessoa.
Você gosta quando alimentam uma esperança em você que não irão cumprir ?
Eu sincera e honestamente NÃO! Aliás, desde pequena, eu odeio que façam isso.
E por isso que amo e tenho sempre comigo o ensinamento de Cristo quando Ele nos exorta a ser nossa palavra SIM, SIM E NÃO, NÃO porque o que passar disso é procedência maligna [Mt 5.37].
Ser franca e objetiva nos leva a pensamentos e sentimentos mais claros. Você já reparou como qualquer dúvida angustia? Todo mundo já passou por isso alguma vez na vida.
Se você pergunta a uma amiga se ela quer ir ao cinema no sábado com você e ela diz ‘talvez’, você vai ficar sem poder marcar outro compromisso porque não sabe se ela irá aceitar ou não. Mas, se ela te responde ‘sim’ ou ‘não’, pronto! Você já fica mais consciente com relação aos seus horários. Na vida sentimental e em qualquer outra área de nossa vida funciona da mesmíssima forma. Quando numa situação que envolve o sentimento de alguém, você deixa a porta entreaberta você gera uma angústia no coração da pessoa.
A palavra de Deus diz “... o amor não trata com leviandade...” [1Co 13.4]. Leviandade é qualidade de leviano, imprudência, pouco bom senso, falta de tino ou de reflexão.
Então não seja leviana com o coração dos outros e nem tolere pessoas levianas.
Se você sabe que alguém está gostando de você, mas não poderá ou não quer corresponder, deixe bem claro isso de forma firme, doce e sincera. E se comporte de maneira a não alimentar esperanças. Até ore por ele se preciso for pra que Deus tire esse sentimento do coração. Mas não deixe a porta encostada. Abra-a ou feche-a de vez. Nunca diga simplesmente “ore a Deus” se você não tem o desejo de que isso aconteça.
Lembre-se: “A esperança é a última a morrer, mas pode ser a primeira a matar.”

Em Cristo,

Núbia Onara
by Núbia Onara 12:00 2 comments | in
Read More

10 janeiro 2010


Uma filha se queixou a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam tão difíceis para ela. Ela já não sabia mais o que fazer, queria desistir. Estava cansada de lutar e combater. Parecia que assim que um problema estava resolvido, outro surgia.

Seu pai, um chef, levou-a até a cozinha dele. Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto. Logo as panelas começaram a ferver. Em uma, ele colocou cenouras, em outra colocou ovos e, na última, pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.

A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo. Cerca de 20 minutos depois, ele apagou as bocas de gás. Pescou as cenouras e as colocou em um prato. Retirou os ovos e os colocou em uma tigela. Então pegou o café com uma concha e o colocou em uma caneca. Virando-se para ela, perguntou:

-Querida o que você está vendo?

-Cenouras, ovos e café, ela respondeu.

Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras. Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias. Ele, então, pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse. Ela obedecera e depois de retirar a casca verificou que o ovo endurecera com a fervura. Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café. Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso. Ela perguntou:

-O que isto significa, pai?

Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade, a água fervendo, mas que cada um reagira de forma diferente. A cenoura entrara forte, firme e inflexível. Mas depois de ter sido submetida a água fervendo, ela amolecera e se tornara frágil. Os ovos eram frágeis. Sua casca fina havia protegido o líquido interior. Mas após terem sido colocados na água fervendo, seu interior se tornou rígido. O pó de café, contudo, era incomparável. Depois que fora jogado na água fervente, ele havia mudado a água.

-Qual deles é você? - perguntou o pai a sua filha - Quando a adversidade bate a sua porta, como você responde? Você é uma cenoura, um ovo ou um pó de café? Você é como a cenoura que parece forte, mas com a dor e a adversidade você murcha e se torna frágil e perde a sua força? Será que você é como o ovo, que começa com um coração maleável, mas depois de uma adversidade, você se torna mais difícil e duro? Sua casca parece a mesma, mas você está mais

amargo e obstinado, com o coração e o espírito inflexíveis?



Ou será que você é como o pó de café, que muda a água fervente, a coisa que está trazendo a dor, para conseguir o máximo de seu sabor?

Seja como o pó de café, mude a adversidade em algo positivo!
by Núbia Onara 18:46 1 comment | in
Read More

09 janeiro 2010

Eu amo moda. Tendências, combinações, modelagens, tecidos, aviamentos ... tudo de bom que faz parte deste universo. Minha mãe é costureira, o que me fez crescer em meio as revistas de moda, linhas, botões e cia. Ela ficava até tarde da noite acordada terminando vestidos lindos.

E aí entre os milhares de sonhos infantis, eu queria ser estilista e quando tivesse adulta abriria uma boutique onde eu desenharia os modelos e minha mãe costuraria. Até o início da minha adolescência eu tinha cadernos de desenho cheios de modelos que eu rabiscava.


Mas, o tempo foi passando, eu fui crescendo, a profissão mudou (hoje estou prestes a me formar em Urbanismo), mas a paixão continua e como um hobby.

Muitas amigas se indignam até hoje porque eu não fiz faculdade de moda.

Pra matar a vontade eu brinco de personal stylist de minhas amigas.


E uma das coisas que eu não entendo é a conversa de algumas mulheres cristãs que dizem que a moda não presta, que hoje é difícil encontrar uma roupa decente (e por isso muitas delas se vestem com roupas digamos assim inapropriadas ...).


Meninas, a moda atualmente nunca esteve tão democrática. O que antes era rígido, se você não vestisse você era cafona, hoje não. Cada um dentro do seu estilo tem uma diversidade de opções.


Antes, você identificava logo uma cristã, já que a moda era tão ousada que a única opção que tínhamos era o social (blazer, calça, scarpin ...).


Hoje existem peças tão simples e elegantes que uma mulher não-cristã bem vestida é confundida normalmente com uma cristã (ao passo que, infelizmente, existem também mulheres cristãs, que por causa das vestes, estão sendo confundidas com quem não é).


Eu fico muito feliz quando ouço elogiarem minhas amigas depois das dicas que eu dou.


Não pensem que eu ando sempre glamourosa. Sou bem simples. Mas, minha preocupação é que minhas roupas revelem quem eu sou: Uma mulher que ama e serve ao Senhor Jesus.


E isso é possível sim, sem precisar ser cafona e antiquada.


Então, pra começarmos temos que primeiramente ver qual o tipo de corpo cada uma temos.


Para saber qual é o seu tipo cada uma de vocês fará o seguinte [como o indicado na figura ao lado]:

  • Tire as medidas dos ombros, de um ossinho ao outro [anote];

  • Meça a cintura, de uma lateral à outra [anote];

  • Tire a medida, de um lado ao outro, da parte mais larga dos quadris [anote].


ATENÇÃO: A MEDIDA NÃO É PRA SER TIRADA ENVOLVENDO A FITA MÉTRICA EM TORNO DO OMBRO, CINTURA E QUADRIL. É A MEDIDA FRONTAL !







Bem, agora que você já está com as medidas solicitadas, dê uma olhada nos biotipos abaixo e veja qual é o seu:





Corpo Pêra: Os ombros e a cintura são mais estreitos do que os quadris.




















Corpo Ampulheta: A medida dos ombros é a mesma que a dos quadris. E a cintura é a mais estreita.




















Corpo Retângulo: Os quadris, a cintura e os ombros têm praticamente as mesmas medidas.
























Corpo Triângulo Invertido: Os ombros têm medida maior que a da cintura e dos quadris.





















Corpo Oval: A largura da cintura é bem maior do que a dos ombros e a dos quadris.



















Salvo em raríssimos casos, mesmo quando você engorda ou emagrece o formato do seu corpo permanece sendo um desses. É em cima dessa informação que você poderá usar a moda em seu favor, exaltando pontos fortes e camuflando os fracos. Grave bem qual é o seu biotipo, pois nos próximos posts sobre este assunto eu vou começar a abordar dicas para cada um deles.
Ah, e eu não me canso de pedir, deixem comentário. Eles são o termômetro de qualquer blogueira. Vamos fazer o seguinte. Cada uma de vocês vai deixar um comentário me dizendo qual é o seu biotipo (segundo a classificação acima) e que dúvidas sobre o que vestir você tem ou o que você gostaria que fosse abordado sobre o tema. Caso tenha alguma dificuldade em postar comentário, preencha este formulário no lado superior direito da tela. É fácil e rápido.


Vamos mostrar que podemos ser mulheres cristãs e bem vestidas em qualquer ocasião !

Beijokas em todas !



Fonte das imagens BIOTIPO: Revista Manequim, edição 549, setembro de 2005, editora Abril, pág. 11.



by Núbia Onara 10:58 1 comment | in
Read More

07 janeiro 2010



Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que haveria ali... Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado!

Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa !!

A galinha disse:
- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.

O rato foi até o porco e disse:
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira !
- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranqüilo que o Sr. Será lembrado nas minhas orações.

O rato dirigiu-se à vaca. E ela lhe disse:
- O que ? Uma ratoeira ? Por acaso estou em perigo? Acho que não!

Então o rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira.

Naquela noite ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa.

E a cobra picou a mulher... O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.

Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco. A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.

Moral da História:

Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.

O problema de um é problema de todos!

(Autor desconhecid0)
by Núbia Onara 23:20 No comments | in
Read More

06 janeiro 2010



Mesmo com toda a independência da mulher e a extinção quase que total da espécie "Amélia", ninguém pode negar que um dos requisitos ainda muito cobrado é que a mulher que deseja casar deve saber cozinhar.

Ah não ? Você não concorda ? Eu também queria não concordar, mas me responda uma coisa, quando você prepara algum alimento, um café que seja, e sai bom, quando alguém experimenta qual a primeira coisa que dizem em alto e bom som ? Ah não lembra porque nunca reparou ? Então vou refrescar sua memória ... "Hummmm tá bom já pode casar !" é ou não é ? kkkkkkkkkkkk

Bem só que tem mulheres que possuem esse dom, outras precisam exercitá-lo. Eu faço parte do segundo time. E posso te garantir, não há impossível na cozinha, qualquer uma pode ser uma boa cozinheira.

Mainha sempre procurou nos ensinar o trivial. Ela nos dizia que era pra quando casarmos, mas também pra que a gente aprendesse a nos virar sozinha, vai que um dia a gente ficasse sem mãe ?! Aí sempre uma de nós soltava uma pérola do tipo "eu não vou cozinhar, eu vou ter empregada " ao que ela lembrava "É ? Deus ajude que vocês ganhem muito bem pra poder manter alguém que cozinhe pra vocês, mas até pra mandar precisa saber fazer ...". Diante de um argumento desse quem era a gaiata que dizia mais alguma coisa ? O jeito era aprender.

Eu sou a mais velha, e por isso, acabei sendo mais levada a fazer algumas coisas na cozinha pra poder ajudar minha mãe. Um feijão, fritar um ovo, um arroz, um macarrão, esquartejei algumas vezes uns frangos kkkkkkkkkk, mutilei uns bifes affff... enfim, fiz algumas coisas. Minha irmã não fazia nada x nada. Pra encurtar o papo, ela casou e todo mundo imaginava que ia ser complicado, mas não é que a danadinha se aplicou a aprender e hoje cozinha tão bem quanto a minha mãe (e olha que superar mainha é difícil). E é atrevida, porque já começou se exibindo com pratos pra cozinheira de mão cheia: comida baiana, feijoada, camarão (moqueca, bobó, alho e óleo...).

Se Nádia conseguiu qualquer uma de nós conseguimos (se ela ler isso eu tô frita !).

Ela esperou para se dedicar a aprender depois de casada (e foi correria). Muitas vezes mainha teve que dar um suporte.

Nós que estamos solteiras podemos começar a exercitar isso agora. Cozinhando para a família e para os amigos. Eles serão nossos jurados.

Mas antes de começar o atentado terrorista na cozinha aqui vão algumas dicas preciosas.


  • Sempre antes de começar a cozinhar ore a Deus. Uma querida companheira de obra, na época noiva de um pastor me disse isso, apesar de já saber e até praticar, isso ficou gravado ainda mais no meu coração. Apresente suas mãos para Deus. Peça para auxilia-la na arte de cozer. Mesmo aquelas que já sabem verão que o resultado será surpreendente;

  • Não comece com pratos que você não gosta de fazer. Inicie pelo que você gosta, exemplo: Se você acha um porre preparar um frango, mas ama a sobremesa, então escolha uma receita simples de sobremesa e prepare-a. Ao receber os elogios você terá mais segurança para encarar novos desafios (inclusive preparar o frango);

  • Vocês observaram a palavra simples acima em destaque ? Pois é, nada de pratos mirabolantes. Comece pelo simples. Se você começa pelo complicado e não dá certo, você ficará desanimada e nem o fácil você vai querer fazer. Subir uma escada se começa do degrau mais baixo. Geralmente as receitas vem com cotações do grau de dificuldade. Escolha as de grau fácil e assim sucessivamente;

  • Leia antes e com atenção a receita. Nada de deixar pra ler na hora do preparo;

  • Certifique-se de que tem todos os ingredientes. Se não providencie;

  • Deixe os ingredientes dispostos como se tivesse apresentando a receita em um programa de tv, cada porção já devidamente separada. Na hora é só ir seguindo o modo de preparo sem ter que correr pra medir os ingredientes;

  • Lembre-se você ainda é uma iniciante. Não faça substituições de ingredientes. Se na receita pede x não coloque y porque acha melhor, faça como o indicado. Com certeza um dia você vai chegar ao nível de substituir as coisas e sair melhor do que a receita original, mas por enquanto seja humilde e siga a receita a risca;

  • Se te ensinaram uma receita bacana, nada de guardar na memória, escreva e certifique-se de que anotou corretamente cada ingrediente e a sua quantidade. E na hora de preparar esteja com a receita em mãos. Tentar lembrar é correr um grande risco de esquecer alguma coisa e botar tudo a perder.

Estou ajudando abordando este assunto ? Comenta meninas. Assim eu trabalho melhor em cima da nossa necessidade.

No próximo post eu trarei umas receitinhas e mais dicas pra ser uma chef de cuisine. Voilá !

Essas dicas é a minha experiência atual com a cozinha (ou vocês acham que também eu não tô me exercitando na arte) além dos conselhos de mainha. Vamos arrebentar (calma deixem a cozinha inteira kkkkkkkk).

Beijinhos

05 janeiro 2010



Essa é a forma que escolhi viver enquanto não tomo posse da realização do meu sonho; gostaria de compartilhar as leitoras deste blog.

Você já teve a sensação de estar nos bastidores à espera da próxima cena de sua vida? O palco está escuro, você aguarda que as luzes se acendam e a cortina suba. O primeiro ato pode ou não ter corrido bem, mas nesse meio tempo passou por um intervalo prolongado e começa a duvidar se o segundo ato vai começar.

Quantas vezes permaneçemos nessa espera? Aguardamos na esperança de que as coisas mudem, que algo aconteça, que a vida volte ao normal. Esperamos que o relacionamento melhore, que a porta certa se abra, que a pessoa certa surja. Esperamos que alguém note. Esperamos, esperamos, esperamos.

Não gostamos de esperar. Queremos ação. Deus diz, porém, que a espera pode ser boa, porque é assim que aprendemos a ter paciência. Respondemos que não há nada nada de errado com a paciência, mas queremos agora!

Não podemos, no entanto, ter paciência sem esperar. Deus diz que precisamos de paciência porque ela nos aperfeiçoará. A paciência é um dos atributos de Deus.

Quando somos testadas ou nos sentimos como que andando no deserto, ser pacientes é parte do aprendizado. Descobri que é melhor considerar esses períodos como tempos de espera no Senhor. Tente isso. Vai ver que é muito mais fácil esperar em Deus do que ser paciente com as circunstâncias. Esperar no Senhor lhe dá a sensação de que algo está acontecendo só que não pode ver.

Você fica esperando, animada, o próximo passo no agir de Deus. Ele está sempre se movendo em sua vida. Embora não pareça, enquanto você anda com o Senhor, vai de glória em glória e de força em força [2 Co 3:18; Sl 84:7].

No plano de Deus, há sempre um rumo.

O propósito dele para você está em constante realização. Entretanto, é preciso ser paciente e esperar que ele conclua à sua maneira e em seu tempo.
Se algum dia sentir que está apenas fingindo, não fique frustrada. Saiba que as misericórdias de Deus para você se renovam a cada manhã e, como resultado, Deus dá ouvidos novamente às palavras que você lhe dirige.

Sua oração também ganha nova vida. A cada dia você tem outra oportunidade de influenciar seu futuro com as palavras que eleva a Deus. Embora talvez não veja resultados tão rápido quanto desejaria, muita coisa está acontecendo no reino espiritual. Cada oração coloca alguma coisa em movimento. Se você continuar andando com Deus e der os passos que sabe serem certos, vai chegar aonde precisa ir.
Pode parecer que está levando tempo demais, mas não desanime. Deixe que ele a sustente nesse intervalo.

Diga a si mesma que vai "descansar no Senhor e esperar nele" [Sl 37:7].





Paully Santos da Silva
by Núbia Onara 11:49 No comments | in
Read More

01 janeiro 2010

Olá princesas de Cristo,


Ano novo chegou e pra ele já fizemos um monte de promessas e com certeza uma delas é de cuidar mais da aparência.
Mas, antes de começar a postar um monte de dicas pra ficarmos ainda mais bonitas por fora gostaria de compartilhar com vocês a base para esse tratamento de beleza: nosso interior.
Por isso, tomei a liberdade de publicar esta mensagem escrita por Fabi e publicada no blog Obreiras da IURD.

Vamos começar nosso tratamento ?

Eu já imprimir e deixei no meu mural para segui-lo fielmente a cada dia.
Os resultados serão incríveis pode ter certeza disso.

Beijos




A beleza é um dos triunfos da mulher. Querer ser bela é inerente à feminilidade. Nestes dias em que a mulher anda reinando não apenas no lar, mas se projeta no cenário público, é bom que esteja apta para reinar com toda a sua pujança. A Rainha Ester foi a mulher que impressionou pela sua beleza, não apenas ao rei, mas ao guarda das mulheres e a todos que a cercavam (Ester 2). A beleza de Ester não era superficial e nos fala de muito preparo. Foram doze meses de embelezamento.
Um novo ano vai começar e com ele o desafio de doze meses para um tratamento de beleza que nos coloque numa postura que glorifique ao Rei dos Reis. Deus tudo fez tudo belo e admirou-se de Sua criação. Aprimoremos também a beleza que Deus criou.
A receita para este tratamento começa com:

LIMPEZA INTERIOR - Do coração procedem as fontes da vida -(Pv 4.20-27). Dele é necessário retirar todas as manchas, cicatrizes de amargura, frustrações, toda a sujeira que esteja poluindo a alma. Jesus adverte que o mal vem de dentro - (Mc 7.14-23) e Jeremias fala dos enganos do coração (Jr 17.9), por isso faz-se necessário permitir um trabalho profundo do Espírito Santo para a remoção de tudo que possa comprometer a beleza do caráter do Cristão. O Salmo 139.23-24 nos conduz à confissão e quebrantamento pela ação do espírito.


ELIXIR DE REJUVENESCIMENTO - A mente exerce um grande poder sobre nós. Somos, realmente, aquilo que pensamos - belas ou feias, novas ou velhas. Paulo fala em transformação pela renovação da mente (Rm 12.2). Faz mais efeito que as operações plásticas que consertam ou pioram apenas o que é exterior. Encher a mente de pensamentos positivos (Fp 4.8) e preenchê-lo com a Palavra de Deus (Cl 3.15). Aí se encontra o verdadeiro segredo da força da juventude.

ÓLEO PARA A CABEÇA - O óleo da união derramado sobre a cabeça de Arão (Sl 133) que nos leva a amar as pessoas, aceitá-las como são. Óleo que lubrifica os relacionamentos, fluindo como ingredientes para uma convivência saudável. Também o óleo da unção do Espírito que ungindo a cabeça, faz transbordar o coração (Sl 23.5).

BATOM PARA OS LÁBIOS - É o louvor. Salmo 34.1 nos recomenda a usá-lo constantemente. Evitemos palavras ferinas, negativas ou hábitos da murmuração. Enfeitar os lábios com palavras de louvor, de conforto, que levante os abatidos e glorifiquem ao nosso Rei (Sal 19.14).

MAQUIAGEM - Não há processo mais eficaz para embelezar a face do que a alegria. "O coração alegre aformoseia o rosto..." ( Pv 15.13 ).

BRILHO - O tempo que passamos com Deus dá brilho a vida. Que o diga Moisés (Ex 34.29). "Para ser bela pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante de deus" - Michel Quoist.

CREME PARA AS MÃOS - (Ec 9.10 e Pv 31.20) Mãos adornadas com o serviço ao próximo. Mãos que trabalham, mãos que constroem, mãos que ajudam, mãos que sustentam os debilitados.

CALÇADOS PARA OS PÉS - (Pv 4.26-27) - Pés que andam por caminhos direitos ( Is 52.7 ) - Pés formosos que levam boas notícias, as boas novas da salvação.

TRAJE - Alta costura do Atelier do senhor - (1Pe 3.3-4) apresenta o traje do espírito manso e suave. E é a única fórmula bíblica para conquistar o esposo para Cristo.

PERFUME - Mais precioso que o "Chanel 5 ", pois é da "grife" do Senhor - ( 2 Co 2.14-15 ) - O perfume de Cristo. É um pouco diferente das famosas essências francesas cujos frascos precisam ser bem lacrados para não exalar o aroma; neste, o "vaso de alabastro" ( a nossa casca grossa) tem que ser quebrado para perfumar o ambiente.

ETIQUETA SOCIAL - Aulas de etiqueta social não podem faltar ao tratamento de beleza, pois completam o trabalho realizado. Define-se apenas numa palavra AMOR. Sem ele nada tem valor. E com ele é possível nos apresentarmos com nobreza em qualquer ambiente. ( 1 Co 13.5 ) " O amor comporta-se bem e não busca vantagens próprias".

Que Deus lhe proporcione oportunidades para viver a beleza de Cristo em todo o seu esplendor. Desenvolva toda sua potencialidade de MULHER CRISTÃ atuando em sua Igreja em um dos ministérios existentes, em seu lar, enfim em todo tempo que a Luz de Jesus brilhe através de você. Um feliz 2010!!

NA FÉ E COM CARINHO FABI

"Conservando a fé e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé ." ITimóteo 1.19

by Núbia Onara 17:40 No comments | in
Read More

Pesquise no blog