-
À altura
Para ter a pessoa certa você tem que ser a pessoa certa. Aqui iremos nos aperfeiçoar para sermos mulheres surpreendentes e inspiradoras e estarmos à altura para o melhor de Deus!
Saiba mais -
Mais de 10 razões
Tem muita gente querendo ter um relacionamento pelas motivações erradas. Aqui vamos te dar mais de 10 razões pelas quais você não deve querer namorar.
Saiba mais -
Cronologia Bíblica de Inspirações Para a Vida Sentimental
Vamos lá no comecinho, no Jardim do Éden, até a Igreja primitiva analisando cada um dos principais (ou não) nomes da Bíblia e o que eles têm a nos ensinar sobre vida sentimental...
Saiba mais
10 dezembro 2011
08 dezembro 2011
05 dezembro 2011
Você não vai mandar pra todo mundo, mas existem pessoas cuja a opinião é fundamental e seria bom estarem em sua lista. Estão inclusas nisso pai, mãe, irmã(o), algum outro parente cuja a estima por ele seja especial, namorado, noivo ou marido (quem tiver), seu chefe ou algum colega de trabalho próximo, pastor(a) ou alguém da sua vida ministerial, alguns amigos mais chegados que irmãos, e alguém que não tenha tanta aproximidade, mas que você considere (assim você vai ter uma idéia de pessoas próximas e nem tanto). O nº deve variar de 7 a 10 pessoas;
19 novembro 2011
Sei que esse espaço tem ajudado muito (e não só as solteiras ...), mas eu quero alcançar mais gente minha gente *rs. Vocês me ajudam ?
Mas de mostrar que é possível ser feliz sim sendo solteira ou casada e isso só depende de um tipo especial de relacionamento: você e Deus.
Os desafios aqui serão muitos. Mas vamos que vamos!
Como a cada aniversário eu mudo a carinha desse nosso espaço, esse não seria diferente. Mas estou escolhendo ainda a nova decoração... e vou precisar da ajudinha de vocês.
Mas volto aqui pra dizer como, podem deixar. Por enquanto, eu dei essa passadinha rápida (já são 00:30h xiii) só pra não passar em branco essa data. É sempre bom celebrar projetos que Deus nos inspira.
Com amor e fé em Cristo
Núbia Onara
16 novembro 2011
03 novembro 2011
26 outubro 2011
20 outubro 2011
03 outubro 2011
29 setembro 2011
20 setembro 2011
15 setembro 2011
13 setembro 2011
Em contraste, apesar de que hoje as pessoas têm acesso a todo tipo de apoio espiritual e recursos cristãos, ainda assim a fé delas é tão fraca e confusa.
A diferença é simples: As pessoas de fé da Bíblia eram praticantes do pouco que sabiam sobre Deus. Mas as pessoas que carregam a Bíblia hoje em dia estão apenas engordando com o conhecimento dela, o qual não exercitam.
Então a surgiu a idéia, que afinal não parece tão louca assim:E se você decidisse não pegar na sua Bíblia durante um mês e, ao invés de lê-la, apenas colocasse em prática o que você já conhece dela mas ainda não pratica? Os resultados poderiam surpreendê-lo...
P.S. Quer irritar alguns religiosos? Espalhe essa mensagem por aí e se prepare para as reações...
10 setembro 2011
08 setembro 2011
21 agosto 2011
Núbia Onara
08 agosto 2011
Eu só posso imaginar (I Can only imagine - MercyMe)
Quando eu andar ao Seu lado
Eu só posso imaginar o que meus olhos verão
Quando sua face estiver diante de mim
Eu só posso imaginar
Envolvido por sua glória
O que meu coração sentirá?
Eu dançarei pra você Jesus?
Ou em respeito a você ficarei quieto?
Ficarei de pé em sua presença?
Ou cairei de joelhos?
Eu cantarei aleluia?
Eu serei capaz de falar em tudo?
Eu só posso imaginar
Eu só posso imaginar
E eu me encontrar diante do Filho
Eu só posso imaginar quando tudo que farei
É pra sempre, pra sempre Te adorar
Eu só posso imaginar
Eu só posso imaginar
Quando tudo que farei
É pra sempre, pra sempre te adorar
Eu só posso imaginar
04 agosto 2011
Vou compartilhar com vocês ao longo desses dias, em doses homeopáticas =)
Então vou começar. Esta na foto é minha mãe e dentro da barriga sou eu. Amo essa foto (e ela também). Eu sou a primeira filha, mas não foi simples assim. Minha mãe não conseguia engravidar, ela chegou a sofrer um aborto espontaneo. Nessa época tinha acabado de chegar aqui em Salvador a Igreja Universal do Reino de Deus, lá na Rua do Tijolo (região do Pelourinho) com reuniões especiais de cura e milagre. Foi nessa ocasião que minha mãe começou a participar dos cultos. Em uma delas o Pastor chamou à frente do Altar as mulheres que não conseguiam engravidar, e quem estava lá ? Ela mesma. Um tempo depois a confirmação de que ela estava grávida. Eu não só cresci na Igreja, como também fui fruto de um milagre que minha mãe buscou lá.
Logo depois vieram minhas irmãs, Nádia (a do meio) e Neuma (a caçula) e a nossa vida era no convívio da Igreja. Aos domingos não existia outro lugar para ir pela manhã que não fosse a Igreja. Roupa nova, o primeiro lugar de usá-las era no culto aos domingos (até hoje eu tenho esse hábito e fico extremamente desconfortável se eu tenho que comprar uma roupa e usá-la antes de ir vestindo ela à Igreja). Mainha nos acordava de manhã cedo em dia de concentração da Igreja em grandes estádios (ela já foi comigo criança, para uma vigília em um estádio, tenho isso gravado aqui na mente, e choveu a noite inteira!).
Um tempo atrás quando eu comentei de Igrejas que eu já passei, as primeiras IURD'S da cidade e de pastores que eu assistir a reunião, alguns colegas de obra se espantaram por eu ser nova na obra (7 anos) acharam que eu tinha esse tempo de Igreja.
Vou confessar algo, teve um tempo, quando criança, que eu só ia na Igreja se mainha prometesse que depois do culto compraria pipoca colorida (tinha um rapaz que vendia na porta da Igreja). Eu me comportava tão bem por causa disso. E as aulas na escolinha ... a parábola do filho pródigo era a que mais me tocava. Eu amava ouví-la, assistir desenhos e filmes sobre ela. Na época eu não sabia que lá na frente esta seria a minha história também.
Tudo parecia ir bem. Parecia. À medida que eu crescia a minha natureza se revelava e tentava de todas as formas me lançar de vez neste mundo. Era a adolescência se aproximando. O desejo de ser igual as colegas da escola, de chamar a atenção de todos. Começou a ser travada um cabo de guerra dentro de mim: de um lado o mundo e tudo o que ele tinha para atrair uma adolescente cheia de curiosidade e do outro Deus lutando pra me manter distante das ciladas. Eu andava literalmente com um diabinho e um anjinho em cada ouvido. E em meio a todo esse dilema, sem perceber, eu já estava entrando em uma zona perigosa: a de querer agradar a todos para ser aceita. Porém, eu temia. Eu me lembrava dos ensinamentos sobre Deus que eu recebia em minha Igreja sim, mas era os meus pais quem eu temia, o que eles poderiam fazer se eu fizesse algo de errado (tão diferente hoje ... quem se importa com o que os pais vão fazer ?). Mas mesmo temendo eu andava com o perigo de vez em quando. Eu comecei a não me reconhecer. Eu queria ser igual as minhas colegas de colegial e com isso eu já não sabia quem eu era. Por fora eu era a mesma, mas por dentro quantos pesamentos lutavam dentro de mim.
Continua ...
02 agosto 2011
Não adianta ser membro ativo na Igreja.
Não adianta ter título de obreiro, pastor, bispo ou seja lá o que for.
Não adianta ser dizimista e ofertante fiel.
Não adianta ser cumpridor de seus deveres.
Não adianta louvar a Deus.
Não adianta conhecer bem a Bíblia.
Não adianta ser bem casado.
Não adianta educação superior, pós-graduação, ser bem sucedido, rico e ter o mundo a seus pés.
Não adianta nada se não nascer do Espírito de Deus.
Só Ele faz gerar a natureza espiritual. Isto é, a natureza Divina.
Satanás é espírito.
Como vencê-lo se não for também espírito ?
Como vencer um espírito mal se não for um espírito bom?
Como vencer os espíritos das trevas se não for um espírito da luz ?
Somente os nascidos de Deus vencem o mundo e o inferno.
Quem quer mais de Deus não deveria se quer cogitar a hipótese de ficar de fora.
Núbia Onara
31 julho 2011
Voltando. E de presente Deus me concedeu uma oportunidade maravilhosa. A de estar durante 21 dias participando (mais uma vez) do Jejum de Daniel. Este propósito consiste em nos abstermos de toda informação secular seja via rádio, tv, internet, mídia impressa e até mesmo em conversas (claro salvo os casos em que o trabalho exige isso) e nos dedicarmos totalmente a buscar a presença de Deus. Quem participou do jejum de abril sabe do que eu estou falando, foi maravilhoso, indescritível, renovador. Agora temos a segunda chance. E essa será ainda melhor.
Com isso ganharemos mais tempo para nós e Deus. Passarmos mais tempo ainda juntinhos, Ele só nos moldando, e a gente buscando-O. Cuidando do Templo Dele por dentro e por fora. Perfeito!
Durante este 21 dias eu e minha amiga Dani nos juntamos para fazer algo diferente nos cuidar espiritualmente, e fazer de tudo para que isso se expanda para todoas as outras áreas da nossa vida, através de desafios, tarefas e orações. Eu resolvi postá-las aqui de repente pode servir de inspiração (você e sua amiga mais chegada que irmã podem fazer).
- Todos os dias iremos orar juntas às 6 da matina no altar da nossa Igreja pela nossa vida espiritual (cada uma por si e Deus por nós duas - a gente chorou só de pensar o horário que vamos ter que acordar se quisermos estar lá às 6!);
- Ao meio-dia, onde quer que estivermos, eu vou orar por ela e ela por mim (no sentido espiritual);
- E antes de dormir vamos orar pelo grupo que Deus nos confiou (Pré-adolescentes), pela nossa Igreja, nosso ministério, as pessoas que estamos acompanhando espiritualmente, pelas almas.
- Escreveremos um diário sobre cada dia desse Jejum. As inspirações de Deus, os desafios vencidos, acontecimentos pertinentes ao Jejum ...
- Propomos desafios semanais em cuidados com nossa saúde, família e vida finaceira;
- Começaremos os quatro primeiros dias com a leitura do Livro de Jonas ( e a medida que formos avançando Deus irá nos inspirando a outros livros);
- E faremos um estudo prático-comentado sobre o Livro A Mulher-V (nós duas já lemos este livro assim numa sentada só e agora vamos voltar a lê-lo degustando capítulo por capítulo ao longo dos 21 dias e respondendo as questões propostas por Dnª Cristiane Cardoso , autora do livro, revendo nossa vida e colocando em prática os ensinamentos contidos nele (que é simplesmente fabuloso);
Fizemos um cronograma com os dias do propósito para nele organizarmos nossas tarefas [para acessar o modelo clique aqui].
O grupo que estamos cuidando também fará as orações compartilhando a fé com um amigo.
Eu virei aqui compartilhar com vocês a fé desses dias de avivamento. E se eu fosse você, independente da denominação ou até mesmo religião que professe, eu me jogaria nessa fé. A forma como você vai chegar ao fim desses 21 dias irá te surpreender !
Então nos veremos aqui. Comentem sobre o Jejum. Compartilhem suas experiências.
Núbia Onara
25 julho 2011
Blog Servos porém livres
23 julho 2011
Mas dessa vez, eu não acreditei. Dessa vez, foi diferente. Não tive fé. Sabia que tinha muitas coisas a contar a Ele. Sabia que deveria derramar todo o peso do meu coração aos Seus pés. Mas eu não queria fazer. A dor era minha e com certeza Deus não entenderia essa dor. Pensei que Ele não tivesse nada a ver com isso, então, preferi deixá-Lo de fora.
Entretanto, Deus sempre arruma um jeito de chamar a minha atenção. Seja através da leitura da Palavra, seja através de um testemunho, uma música, ou algo assim. E dessa vez, Ele escolheu um livro.
Deus, novamente, me chama a atenção. Daquele jeito lindo que só Ele sabe fazer. No livro, dizia mais ou menos assim: “Conte a Deus, angustiado se necessário, o horror da espera. Expresse seu pânico. Nesses momentos, o melhor mesmo é orar.”
Ok Deus. Tentarei mais uma vez. Meio sem vontade, confesso, entro na Tua presença. De joelhos, busco Tua face, mas não a vejo. Tento te escutar, mas não consiga. Incrédula e sem acreditar que me ouviria, resolvo falar com Você mesmo assim. Pois eu não preciso te ver, pra saber que está presente.
Eu tinha certeza que Você me ouviria. Mas a minha falta de fé me levou a pensar que Você não me entenderia. E eu tinha quase certeza que não me entenderia.
Me agarrando nesses tolos pensamentos, comecei a orar:
-Senhor, eu quero falar com Você, mas acho que Você nem entende o que está se passando aqui no meu coração. Sabe, eu ando bem cansada ultimamente. Cansada de esperar!!! Cansei de esperar por tanta coisa sabe. Não quero mais esperar!
Cansei de esperar para ver meus sonhos se realizando. Cansei de esperar pelo Teu tempo! Cansei de…
- Pois é… eu também cansei! Eu entendo você, minha pequena.
- Jesus??? É Você?? Como assim?
- Cansei de esperar para poder voltar à Terra e levar a minha igreja, o meu povo. Eu quero tanto, tanto estar logo com vocês, que essa espera está Me consumindo. Estou esperando pelo momento certo. Ansioso espero! Eu entendo o que você sente. Quando você diz que cansou de esperar e não agüenta mais, eu entendo. Eu sinto essa dor também. Mas Eu não sei o dia e nem a hora que isso vai acontecer! Só o Pai sabe. Assim como você também não sabe nem o dia e nem a hora que teus sonhos se transformarão em realidade.
- É…
- E temos que levar em consideração outro fator. Se Eu, Jesus, não tivesse escolhido renunciar minhas vontades, teria estragado os planos de Deus, não teria tido Cruz, mas o amor e a obediência fizeram com que eu renunciasse a minha vontade. Depois de tudo, estragarei tudo agora, sendo precipitado, ansioso? De maneira alguma, não é mesmo? ? Tem tantas pessoas que não Me conhecem ainda, e com certeza, Ele não quer que eu volte para buscar o meu povo, antes que se cumpra os planos dEle e a vontade dEle. Da mesma forma você, minha pequena. Se tentar fazer as coisas da tua forma, de acordo com a tua vontade, vai acabar atrapalhando os planos do Pai. Meter os pés pelas mãos não é uma boa ideia. Você tem que aprender a esperar. E aprender a ouvir. E precisa renunciar o seu “eu” e renunciar a sua vontade!E não quero mais ouvir você dizendo que Eu não entendo a sua dor… tá bom? *
*Baseado em uma história real
E você? Também cansou de esperar?
Com amor
Pesquise no blog
Bem amadas
Nada mais justo
Curta!
Tweet me
Solteiros inteligentes sabem: prevenção é melhor que cura
Tops do Blog
-
Eu vivo em uma longa espera. E confesso que de todas é a mais inquietante, e provérbios explica o porquê: "A casa e os bens são herança...
-
Vocês com certeza já ouviram esta frase: "Para ter a pessoa certa você tem que ser a pessoa certa." É justo né ?! Agora a pe...
-
Pergunta de uma leitora (anônima): E quando o menino sabe que você tem interesse e fica fazendo charme, o que fazer? Em primeiro...
-
Dia desses enquanto tomava café ouvi essa música e não me controlei de tanto ri. Mas, apesar de cômica a mensagem dela é séria e muita mulhe...
-
A internet nos dá acesso a uma série de coisas. É um amontoado de informações. Encontrar coisas boas e inspiradoras requer um bom faro. É um...