As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

10 dezembro 2011


Bem este é o meu último post de 2011. Isso mesmo, o último ! E deixa eu te explicar o porquê.
Nos próximos 21 dias (os últimos do ano) eu e toda a minha Igreja estaremos em um jejum. Mas esse é um jejum diferente. Nós estaremos off line. Nada de tv, rádio, jornais, revistas, entretenimentos, internet, amigos, jogos, teatro, cinema ... nadinha de nada.

Com isso ganhamos algo precioso e que perdemos em meio a esse bombardeio de informações: TEMPO. E este tempo será melhor aproveitado por uma única razão, a que quando deixamos de receber tantas informações conseguimos abrir espaço em nossa mente. Conseguimos ouvir melhor a voz de Deus e fazer o que exatamente Ele nos pede porque teremos TEMPO pra isso. Tempo este que nos é roubado quando perdemos horas em frente ao computador ou em uma televisão.

Parece uma loucura não é mesmo ? Mas é a loucura mais incrível que se pode fazer em um mundo cuja a premissa atual é a conectividade.

Estamos na 3ª edição do Jejum e todos os que vêm participando tem tido resultados surpreendentes. Até mesmo crianças e adolescentes tem vivido experiências com Deus por conta deste sacrifício.

Não, a idéia não é criar um povo alienado das informações, mas um povo conectado à DEUS !
E para isso é preciso ter foco, o que é impossível no meio de tantas distrações.

Por isso, nos despedimos aqui este ano. E espero em Deus nos reencontrarmos em 2012.
O que vou fazer durante todo este tempo ? Passar mais tempo só eu e Deus (nosso relacionamento está precisando). Se você quiser saber mais sobre este propósito clique aqui .

Você também pode aplicar a última dica postada no blog, afinal quando passamos mais tempo com Deus somos impelidos a nos tornamos melhores e tarefas como essa nos ajudam e muito ( clique aqui para saber de qual tarefa estou falando).

No mais, você tem ainda 21 dias pra fazer 2011 ter valido a pena e projetar com inteligência espiritual um 2012 cheio de bons frutos para a glória de Deus.

Até 2012 ! Se assim Deus quiser.

Com amor e fé em Cristo

Núbia Onara

08 dezembro 2011

... e caladinho também ! Não pedi sua opinião !!!


Quando a cabeça não pensa o corpo PADECE !

Com amor e fé em Cristo
Núbia Onara

05 dezembro 2011

Final de ano é o período de balanços para começar o outro bem. Fazemos listas do que foi bom, do que não aconteceu e outras com projetos para o novo ano.

Agora pense, se você tivesse uma empresa e quisesse melhorar a qualidade dos serviços prestados o que estaria entre as atitudes que você tomaria para que isso acontecesse ? Com certeza uma pesquisa com os seus clientes. Eles, através de um questionário, te dariam diretrizes de onde e como mudar para melhor.

Ao invés de você fazer um balanço pessoal sozinho esse final de ano eu as convido a fazer algo diferente. Há muito tempo eu ouvi um pregador falando sobre quatro aspectos que temos sempre que avaliar em nossa vida. Confesso que já não me lembro de toda a pregação, mas dos quatro itens sim. Pensando nisso proponho o seguinte desafio para terminar 2011.(isso não é uma regra. Esse tipo de questionário você pode aplicar em qualquer período da sua vida. É apenas uma forma de ajudar agora onde eu sei que tantas pessoas, inclusive eu, fazem listas sobre o ano que passou e visando o ano que vai chegar.)

Você já deve ter ouvido falar que cada de um de nós somos como uma empresa , e que o nosso sucesso ou falência depende exclusivamente de nós mesmos.

Todo órgão do governo ou qualquer instituição privada que se preze tem uma Ouvidoria. Nela as manifestações relacionados a elogios, sugestões, reclamações e denúncias serão direcionadas para a devida apuração e providência. Considerando que você é a melhor empresa que existe, uma ouvidoria caíria muito bem ... Esse questionário será a sua Ouvidoria!

1º passo: Você fará um questionário com as seguintes perguntas:

Observando minhas qualidades e defeitos peço que responda
1. O que devo manter ?
2. O que devo descartar ?
3. O que devo aprimorar ?
4. O que devo corrigir ?

Podem até parecer perguntas semelhantes, mas se você parar para analisar com cuidado verá que não são.

Nesse questionário também deverá seguir uma breve mensagem explicando os motivos da sua escolha por essa pessoa;

2º passo: A escolha das pessoas;
Você não vai mandar pra todo mundo, mas existem pessoas cuja a opinião é fundamental e seria bom estarem em sua lista. Estão inclusas nisso pai, mãe, irmã(o), algum outro parente cuja a estima por ele seja especial, namorado, noivo ou marido (quem tiver), seu chefe ou algum colega de trabalho próximo, pastor(a) ou alguém da sua vida ministerial, alguns amigos mais chegados que irmãos, e alguém que não tenha tanta aproximidade, mas que você considere (assim você vai ter uma idéia de pessoas próximas e nem tanto). O nº deve variar de 7 a 10 pessoas;

3º passo: você também preencherá o seu questionário assim você vai poder até comparar quando as pessoas escolhidas devolverem;

4º passo: o prazo que você dará as pessoas será de 3 dias. Não precisa mais do que isso. Assim você poderá lê-los logo e faça de tudo para entregar todos os questionários no mesmo dia. Dessa maneira o retorno será no mesmo período. Você pode se valer do recurso do e-mail, mas ligue para a pessoa antes explicando para que ela não pense que é um spam ou uma mensagem sem importância;


Recomendações:

- Seja imparcial. Leia cada crítica como uma ajuda. De repente vai ter escrito coisas que a pessoa já te falou verbalmente, mas pode ser que ela escreva algo que nunca te disse antes. Não leve para o lado emotivo;

- É preciso humildade e coragem para fazer isso. Nem sempre a gente quer ouvir o que pensam sobre nós seja por medo ou porque no fundo sabemos que estamos erradas em algo, mas não queremos reconhecer isso (ainda mais alguém dizendo pra gente). E cá pra nós é mil vezes melhor sabermos agora que estamos perguntando do que quando não queremos ouvir e a pessoa lança a verdade em nossa cara, é ou não é ?! É bíblico, nós vamos apreciar no futuro mais as correções do que os elogios (Pv. 28.23);

- "Mas tudo o que estiver escrito eu deverei considerar?" Sim! Não quer dizer que você vai sair fazendo o que todo mundo diz que é pra você fazer. Você vai ler coisas que sentirá a necessidade de mudar imediatamente, outras cuja as mundanças serão a médio e longo prazo, mas todas deverão ser consideradas sim.

- Algumas críticas podem ser só uma má impressão que você passou para a pessoa e não necessariamente um defeito seu, é uma oportunidade de você corrigi-la;

- Você poderá adaptar as perguntas a uma linguagem que julgue melhor para o entendimento das pessoas;

- Ore antes de escolher cada pessoa e também antes de entregar os questionários;

- A apresentação conta muito. Você pode colocar em um envelope ou dobrar em três partes e grampear. Só não entregue como se estivesse panfletando. Quem receber tem que ver de imediato que é algo sério !

Resultados:

Você irá se surpreender e com certeza a ajudará muito para uma transformação positiva.Porque se para um bom entendedor meia palavra basta imagine um questionário !!!

p.s. esse desafio eu lancei o ano passado também. Fiz com algumas pessoas e fiquei surpresa com o que li ! E vou continuar este ano. Por isso o título é vale a pena ler (e fazer) de novo.

E aí quem se lança ??

Com amor e fé em Cristo
Núbia Onara

19 novembro 2011

Dois aninhos !!! Engraçado é que quando eu completar 30 anos ele fará 3.

Sei que esse espaço tem ajudado muito (e não só as solteiras ...), mas eu quero alcançar mais gente minha gente *rs. Vocês me ajudam ?

É difícil não observar quanto o mal tem investido contra a vida sentimental das pessoas. E eu não estou aqui pra levantar bandeira a favor da solteirice ou contra o casamento, nem pensar !
Mas de mostrar que é possível ser feliz sim sendo solteira ou casada e isso só depende de um tipo especial de relacionamento: você e Deus.

Os desafios aqui serão muitos. Mas vamos que vamos!

Como a cada aniversário eu mudo a carinha desse nosso espaço, esse não seria diferente. Mas estou escolhendo ainda a nova decoração... e vou precisar da ajudinha de vocês.

Mas volto aqui pra dizer como, podem deixar. Por enquanto, eu dei essa passadinha rápida (já são 00:30h xiii) só pra não passar em branco essa data. É sempre bom celebrar projetos que Deus nos inspira.

Sintam-se abraçadas.

Com amor e fé em Cristo

Núbia Onara
by Núbia Onara 00:22 5 comments | in ,
Read More

16 novembro 2011


"Acontece que entre o ainda-não-é-hora e nossa-hora-chegou, muita gente se perde. Não se perca, viu?"
Caio Fernando Abreu

03 novembro 2011




"Namoro é igual a emprego, vaga tem o que falta é gente qualificada para ocupar o cargo !"

Vou comentar mais o quê depois de uma dessa kkkkkkkkkkk

26 outubro 2011

Se você quer alguém que coma o que você colocar na sua frente dele e nunca diga que a sua comida não é tão boa quanto a da sua mãe...

Então adote um cachorro


Se você quer alguém disposto a sair, a qualquer hora, pelo tempo e onde você quiser ir…

Então adote um cachorro


Se você quer alguém que nunca toque no controle remoto, não se importe
com futebol, e que se sente ao seu lado enquanto você assiste a filmes românticos...

Então adote um cachorro...


Se você quer alguém que se contente em chegar em sua cama só para
esquentar seus pés e que você poderá expulsar se roncar...

… então adote um cachorro!

Se você quer alguém que nunca critique o que você faz, não se importe se você é bonita ou feia, gorda ou magra,
jovem ou velha, que aja como se cada palavra que você diz é especialmente digno de ouvir, e te ame incondicionalmente, perpetuamente...

… então adote um cachorro.


MAS, por outro lado, se você quer alguém que nunca virá quando você chamar, te ignore quando você chega em casa,
deixa cabelo em todo o lugar, saia a noite toda e só venha para casa para comer e dormir, e aja como se toda A SUA existência fosse apenas para garantir felicidade DELE ....




...então adote um gato!!!

Pensou que eu ia dizer pra você casar... não foi??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

***

Esse e-mail eu recebi da Faby Silva (são sempre muito divertidos!!)

Casamento tem suas dificuldades,
então pra compensar eu acho que dá
pra casar e adotar um cachorro né =)



20 outubro 2011

... ser como o mundo para provocar impacto no mundo. Você não precisa ser como a multidão para mudar a multidão. Você não precisar se rebaixar ao nível deles para levantá-los até o seu nível.
A santidade não procura ser estranha. A santidade procura ser como Deus.

Max Lucado
by Núbia Onara 22:45 2 comments | in ,
Read More

03 outubro 2011




Quando chegamos aos 30 ficamos mais exigentes. Fazer o quê ? kkkkkkkkkkkkk

29 setembro 2011




"Desopilar ! Você precisar desopilar Núbia !" Esse foi o conselho médico que eu recebi sexta-feira passada.
Depois das muitas queixas que fiz, o médico foi enfático "preocupação excessiva é o problema." Você está estressada de um jeito que qualquer coisinha está consumindo seus pensamentos."

Cheguei em casa minha mãe me perguntou e aí como foi na consulta, o quê o médico disse ? "Que eu preciso desopilar", respondi. Ela riu sem entender, mas quando eu expliquei ela concordou.

Quando você se preocupa acontece algo em sua mente: ela se divide. O termo bíblico para preocupação (merimnas) é um composto de duas palavras gregas: merizo, "divide", e nous, "mente"¹. Preocupação nunca resolveu nenhum problema exatamente por isso. Com a mente dividida como você consegue ter foco para soluções ? Lembra do que disse Jesus "Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá." [Mateus 12:25].

Quando você lança fora suas ansiedades e preocupações você começa a ter condições para resolver as coisas. E foi o que aconteceu. Logo no domingo, durante uma aula com a nossa coordenadora estadual lá na Igreja uma palavra se uniu ao conselho médico "Deus quer apenas que a gente CONFIE plenamente nEle." Quando você confia automaticamente você desopila.

Ah e o que é desopilar ? É aliviar, desimpedir, desobstruir ...

Por isso estou desopilando. E estou tendo bons resultados. Estou desopilando em todas as áreas da minha vida, e isso está me fazendo enxergar soluções ao invés de ficar girando em redor do problema.

Por isso meninas minha dica é DESOPILEM !!! Urgente !
A medida em que eu for colocando em prática eu venho aqui contar o que estou fazendo para desopilar em cada probleminha da minha vida.

Abraços desopilados em todas =)

Com amor e fé em Cristo

Núbia Onara

¹ Fonte: Livro Aliviando a bagagem, de Max Luccado, página 39, 4º §

20 setembro 2011

Com certeza AMOR não estava entre as matérias ensinadas no colégio nem tão pouco na faculdade.
Mas se você pudesse ter aulas de como funciona o verdadeiro amor entre um casal ?
Pense em quantos casais, muitos você já até ouviu falar, que só passou por determinado problema porque ninguém tinha orientado-os como agir naquelas situações.

Bem, como Deus nunca chega depois, Ele sempre chega antes (usando as sábias palavras do meu pastor) então Ele nos deu esse presente: uma bolsa de estudos integral na ESCOLA DO AMOR !!!
Anote os dias e o horário das aulas: De segunda a sexta das 15 às 16h (horário de Brasília) e o melhor (afinal Deus é o Pai da modernidade) as aulas são EAD (Ensino a distância) #sensacional
Basta acessar www.iurdtv.com
Ah quer saber quem são os professores ? Bispo Renato Cardoso e sua esposa Dnª Cristiane Cardoso, mas sempre teremos aulas especiais com professores convidados. A direção dessa escola é do Espírito Santo.Com certeza você vai aprender sobre um tipo de amor que funciona, o amor inteligente aliado com uma fé inteligente.

Bem, assistam as aulas e estudem direitinho as lições dadas. Depois não quero ver ninguém reprovado em matéria de amor e relacionamento hein.

Com amor e fé em Cristo,

Núbia Onara

P.S. nada de dizer que é solteira e não precisa assistir as aulas.
Quem é de Deus é precavido! Você nunca ouviu dizer que o seguro morreu de velho ?
Então, não espere o problema acontecer para aprender com eles.
Aprenda antes e evite-os, isso é ser inteligente.


15 setembro 2011



Aniversários são datas especiais. É o nosso dia. O dia em que Deus nos permitiu nascer e começou a torcer desde o primeiro instante que crescêssemos nos seus caminhos, O aceitasse como Único Senhor e Salvador e fizéssemos a diferença neste mundo. Alguns ainda não deram essa alegria pra Deus, mas outros sim e esta moça querida da foto é uma delas.
Ontem ela completou mais uma translação e eu na minha correria não lembrei. Mas, como ela mesma diz, todo dia é dia de festa, então Fabiana Moraes (Fabi!) que todos, eu disse TODOS, os dias que Deus te conceder sejam vividos plenamente na presença Dele. Que sua alegria seja conhecê-Lo e serví-Lo de todo o seu coração, de todo o seu entendimento e com todas as suas forças. O mais Ele com certeza irá acrescentar sempre.

Sinta-se abraçada !
Beijos de sua amiga de fé

Núbia Onara

p.s. não vejo a hora de ir à Brasília só para passearmos juntas e tirarmos fotos tão lindas quanto essa !

by Núbia Onara 16:16 2 comments | in ,
Read More

13 setembro 2011


Essa foi a idéia maluca lançada sobre a mesa durante nossa reunião de pastores e obreiros um par de noites atrás. Nós estávamos falando sobre como as pessoas de quem lemos na Bíblia não tinham a Bíblia para ler todos os dias, nem igreja para frequentar toda semana, e muitos como Abraão e Noé e José não tinham sequer um profeta para orientá-los. E ainda assim, eles se saíram muito bem no departamento da fé.

Em contraste, apesar de que hoje as pessoas têm acesso a todo tipo de apoio espiritual e recursos cristãos, ainda assim a fé delas é tão fraca e confusa.

A diferença é simples:
As pessoas de fé da Bíblia eram praticantes do pouco que sabiam sobre Deus. Mas as pessoas que carregam a Bíblia hoje em dia estão apenas engordando com o conhecimento dela, o qual não exercitam.

Então a surgiu a idéia, que afinal não parece tão louca assim:
E se você decidisse não pegar na sua Bíblia durante um mês e, ao invés de lê-la, apenas colocasse em prática o que você já conhece dela mas ainda não pratica? Os resultados poderiam surpreendê-lo...

P.S.
Quer irritar alguns religiosos? Espalhe essa mensagem por aí e se prepare para as reações...


by Núbia Onara 17:44 1 comment | in ,
Read More

10 setembro 2011


"Pra nós, tudo o que aconteceu com Abrãao faz sentido. Pra Abrãao naquela época, não fez. Nós sabemos de sua história, ele não. Será que se Deus tivesse dado um filho a Abrãao logo no começo de sua jornada, ele teria a fé de sacrifica-la mais tarde ? Claro que não ! Aqueles vinte e poucos anos, fizeram de Abrãao o homem que conhecemos hoje: O amigo verdadeiro de Deus, o pai da fé, a própria benção !

Deus sabe o quão difícil é pra você estar sozinha ... Ele sabe o quanto você tenta não notar a solidão e Ele realmente aprecia a sua confiança. Existe uma razão por essa espera e embora só venhamos a descobrir o porque mais tarde, é confortante saber que Ele está no controle. Haverá uma história pra contar, uma história incrível de amor e confiança, e você será a personagem principal"

Cristiane Cardoso

p.s. já publiquei essa mensagem completa aqui anteriormente, mas ontem a encontrei dentro do meu diário e ao reler esse final ... eu tinha que publicá-lo novamente só pra deixar bem claro ... só pra eu não esquecer ... só pra te lembrar.
by Núbia Onara 21:26 1 comment | in
Read More

08 setembro 2011


Quanto tempo não páro e escrevo aqui no blog. Mas tantas coisas tem acontecido em minha vida ultimamente. Aprendizados difíceis, verdadeiros desafios. É como se Deus estivesse desconstruindo tudo em mim para fazer tudo novo (e quem duvida disso ?!).

Um dia ( há poucas semanas ) durante a busca no culto em minha Igreja e já cansada de tentar entender tudo e de resistir eu conversei com Deus o seguinte "Meu Deus, os pais quando tem seus filhos imaginam como eles serão quando adultos e fazem planos para eles. E o Senhor ? Que mulher o Senhor sonhou, imaginou que eu seria ? O que o Senhor desejou pra mim, desejou que eu fosse ? Eu quero ser essa mulher. Eu não quero ser a que meus pais sonharam, a que minhas amigas esperam, a que as pessoas acham que eu sou. Eu quero ser a mulher que o Senhor desejou que eu fosse desde o meu primeiro momento de vida ..."

Acredito que Ele amou ouvir isso de mim e não tardou a falar comigo. E aí deu-se início ao doloroso processo de MUDANÇA. Ele me expôs a mim mesma. Minhas falhas e minhas qualidades. Qualidades que eu não estava usando e aquelas que eu estava usando de forma errada a ponto de já estarem se tornando defeitos ! Me mostrou o que Ele gosta em mim e as coisas que eu deixei se perder durante a caminhada. Me mostrou o quanto a minha vida está desorganizada simplesmente porque eu quero fazer as coisas de um modo perfeito e com medo de não sair assim acabo não fazendo NADA !

Mas como falei, o processo foi iniciado, mas ainda não concluído. Mudar para o ser único a qual o Deus planejou não é fácil. É um desafio.

Ele está me ensinado a prometer menos e a me comprometer mais com Ele e comigo.

Por isso vão se acostumando ao que encontrarão aqui ou em qualquer outro lugar que eu estiver. É Deus criando a minha melhor versão.

E você ? Quer que Deus crie a melhor versão de você ???

Com amor e fé em Cristo

Núbia Onara

p.s. A imagem é de um rubi ainda bruto ...

21 agosto 2011

O Bp. Renato Cardoso nesse vídeo responde algumas perguntas sobre estes dois temas. Assista.



Espero que a publicação desse vídeo aqui tenha ajudado.

Com amor e fé em Cristo

Núbia Onara

08 agosto 2011


Eu só posso imaginar (I Can only imagine - MercyMe)

Eu só posso imaginar como será
Quando eu andar ao Seu lado
Eu só posso imaginar o que meus olhos verão
Quando sua face estiver diante de mim
Eu só posso imaginar

Refrão
Envolvido por sua glória
O que meu coração sentirá?
Eu dançarei pra você Jesus?
Ou em respeito a você ficarei quieto?
Ficarei de pé em sua presença?
Ou cairei de joelhos?
Eu cantarei aleluia?
Eu serei capaz de falar em tudo?
Eu só posso imaginar
Eu só posso imaginar

Eu só posso imaginar quando este dia chegar
E eu me encontrar diante do Filho
Eu só posso imaginar quando tudo que farei
É pra sempre, pra sempre Te adorar
Eu só posso imaginar
Eu só posso imaginar


Eu só posso imaginar
Quando tudo que farei
É pra sempre, pra sempre te adorar
Eu só posso imaginar
by Núbia Onara 22:23 1 comment | in , ,
Read More

04 agosto 2011


Esses dias de consagração de busca pelo Espírito Santo de Deus, Ele me inspirou a contar algo para vocês: a minha jornada ao coração Dele. De repente pode inspirar alguém que quer iniciar essa jornada (que é a viagem mais incrível que uma pessoa pode fazer - esqueça Paris, ela fica no chinelo*rs) ou àquelas que estão pensando em desistir (seja qual for o motivo).
Vou compartilhar com vocês ao longo desses dias, em doses homeopáticas =)

Então vou começar. Esta na foto é minha mãe e dentro da barriga sou eu. Amo essa foto (e ela também). Eu sou a primeira filha, mas não foi simples assim. Minha mãe não conseguia engravidar, ela chegou a sofrer um aborto espontaneo. Nessa época tinha acabado de chegar aqui em Salvador a Igreja Universal do Reino de Deus, lá na Rua do Tijolo (região do Pelourinho) com reuniões especiais de cura e milagre. Foi nessa ocasião que minha mãe começou a participar dos cultos. Em uma delas o Pastor chamou à frente do Altar as mulheres que não conseguiam engravidar, e quem estava lá ? Ela mesma. Um tempo depois a confirmação de que ela estava grávida. Eu não só cresci na Igreja, como também fui fruto de um milagre que minha mãe buscou lá.

Logo depois vieram minhas irmãs, Nádia (a do meio) e Neuma (a caçula) e a nossa vida era no convívio da Igreja. Aos domingos não existia outro lugar para ir pela manhã que não fosse a Igreja. Roupa nova, o primeiro lugar de usá-las era no culto aos domingos (até hoje eu tenho esse hábito e fico extremamente desconfortável se eu tenho que comprar uma roupa e usá-la antes de ir vestindo ela à Igreja). Mainha nos acordava de manhã cedo em dia de concentração da Igreja em grandes estádios (ela já foi comigo criança, para uma vigília em um estádio, tenho isso gravado aqui na mente, e choveu a noite inteira!).

Um tempo atrás quando eu comentei de Igrejas que eu já passei, as primeiras IURD'S da cidade e de pastores que eu assistir a reunião, alguns colegas de obra se espantaram por eu ser nova na obra (7 anos) acharam que eu tinha esse tempo de Igreja.

Vou confessar algo, teve um tempo, quando criança, que eu só ia na Igreja se mainha prometesse que depois do culto compraria pipoca colorida (tinha um rapaz que vendia na porta da Igreja). Eu me comportava tão bem por causa disso. E as aulas na escolinha ... a parábola do filho pródigo era a que mais me tocava. Eu amava ouví-la, assistir desenhos e filmes sobre ela. Na época eu não sabia que lá na frente esta seria a minha história também.

Tudo parecia ir bem. Parecia. À medida que eu crescia a minha natureza se revelava e tentava de todas as formas me lançar de vez neste mundo. Era a adolescência se aproximando. O desejo de ser igual as colegas da escola, de chamar a atenção de todos. Começou a ser travada um cabo de guerra dentro de mim: de um lado o mundo e tudo o que ele tinha para atrair uma adolescente cheia de curiosidade e do outro Deus lutando pra me manter distante das ciladas. Eu andava literalmente com um diabinho e um anjinho em cada ouvido. E em meio a todo esse dilema, sem perceber, eu já estava entrando em uma zona perigosa: a de querer agradar a todos para ser aceita. Porém, eu temia. Eu me lembrava dos ensinamentos sobre Deus que eu recebia em minha Igreja sim, mas era os meus pais quem eu temia, o que eles poderiam fazer se eu fizesse algo de errado (tão diferente hoje ... quem se importa com o que os pais vão fazer ?). Mas mesmo temendo eu andava com o perigo de vez em quando. Eu comecei a não me reconhecer. Eu queria ser igual as minhas colegas de colegial e com isso eu já não sabia quem eu era. Por fora eu era a mesma, mas por dentro quantos pesamentos lutavam dentro de mim.

Continua ...

02 agosto 2011

Não adianta ser religioso.
Não adianta ser membro ativo na Igreja.
Não adianta ter título de obreiro, pastor, bispo ou seja lá o que for.
Não adianta ser dizimista e ofertante fiel.
Não adianta ser cumpridor de seus deveres.
Não adianta louvar a Deus.
Não adianta conhecer bem a Bíblia.
Não adianta ser bem casado.
Não adianta educação superior, pós-graduação, ser bem sucedido, rico e ter o mundo a seus pés.
Não adianta nada se não nascer do Espírito de Deus.
Só Ele faz gerar a natureza espiritual. Isto é, a natureza Divina.
Satanás é espírito.
Como vencê-lo se não for também espírito ?
Como vencer um espírito mal se não for um espírito bom?
Como vencer os espíritos das trevas se não for um espírito da luz ?
Somente os nascidos de Deus vencem o mundo e o inferno.


***

Esta mensagem foi passada na minha Igreja neste último domingo e nos faz entender claramente, sem rodeios o porquê desse propósito de 21 dias do Jejum de Daniel (clique aqui e saiba mais).
Quem quer mais de Deus não deveria se quer cogitar a hipótese de ficar de fora.

Com amor e fé em cristo,

Núbia Onara

31 julho 2011


Quem acompanha este blog sabe que agosto é o meu mês. Por quê, por quê, por quê ??? É o mês do meu aniversário! Aêeeeeeeeee \o/
Voltando. E de presente Deus me concedeu uma oportunidade maravilhosa. A de estar durante 21 dias participando (mais uma vez) do Jejum de Daniel. Este propósito consiste em nos abstermos de toda informação secular seja via rádio, tv, internet, mídia impressa e até mesmo em conversas (claro salvo os casos em que o trabalho exige isso) e nos dedicarmos totalmente a buscar a presença de Deus. Quem participou do jejum de abril sabe do que eu estou falando, foi maravilhoso, indescritível, renovador. Agora temos a segunda chance. E essa será ainda melhor.

Com isso ganharemos mais tempo para nós e Deus. Passarmos mais tempo ainda juntinhos, Ele só nos moldando, e a gente buscando-O. Cuidando do Templo Dele por dentro e por fora. Perfeito!

Durante este 21 dias eu e minha amiga Dani nos juntamos para fazer algo diferente nos cuidar espiritualmente, e fazer de tudo para que isso se expanda para todoas as outras áreas da nossa vida, através de desafios, tarefas e orações. Eu resolvi postá-las aqui de repente pode servir de inspiração (você e sua amiga mais chegada que irmã podem fazer).

  • Todos os dias iremos orar juntas às 6 da matina no altar da nossa Igreja pela nossa vida espiritual (cada uma por si e Deus por nós duas - a gente chorou só de pensar o horário que vamos ter que acordar se quisermos estar lá às 6!);
  • Ao meio-dia, onde quer que estivermos, eu vou orar por ela e ela por mim (no sentido espiritual);
  • E antes de dormir vamos orar pelo grupo que Deus nos confiou (Pré-adolescentes), pela nossa Igreja, nosso ministério, as pessoas que estamos acompanhando espiritualmente, pelas almas.
  • Escreveremos um diário sobre cada dia desse Jejum. As inspirações de Deus, os desafios vencidos, acontecimentos pertinentes ao Jejum ...
  • Propomos desafios semanais em cuidados com nossa saúde, família e vida finaceira;
  • Começaremos os quatro primeiros dias com a leitura do Livro de Jonas ( e a medida que formos avançando Deus irá nos inspirando a outros livros);
  • E faremos um estudo prático-comentado sobre o Livro A Mulher-V (nós duas já lemos este livro assim numa sentada só e agora vamos voltar a lê-lo degustando capítulo por capítulo ao longo dos 21 dias e respondendo as questões propostas por Dnª Cristiane Cardoso , autora do livro, revendo nossa vida e colocando em prática os ensinamentos contidos nele (que é simplesmente fabuloso);
Sobre isso vou publicar trechos inspiradores do livro aqui neste quadro "Inspire-se" para deixá-las com muita vontade de adquirir o livro de vocês e lerem e mudarem completamente da água para um vinho de excelente safra !
Fizemos um cronograma com os dias do propósito para nele organizarmos nossas tarefas [para acessar o modelo clique aqui].

O grupo que estamos cuidando também fará as orações compartilhando a fé com um amigo.
Eu virei aqui compartilhar com vocês a fé desses dias de avivamento. E se eu fosse você, independente da denominação ou até mesmo religião que professe, eu me jogaria nessa fé. A forma como você vai chegar ao fim desses 21 dias irá te surpreender !

Então nos veremos aqui. Comentem sobre o Jejum. Compartilhem suas experiências.

Com amor e fé em cristo,

Núbia Onara

by Núbia Onara 22:12 2 comments | in , ,
Read More

25 julho 2011


“O amor da minha vida vai aparecer do nada; ou cair do céu? É preciso tomar a iniciativa e fazer alguma coisa para isso acontecer?”

É na lama atoladora dessa incógnita que muitos estão presos, sem saber como agir.

Não sabem se devem adotar uma postura de esperar em Deus, passivamente, ou se podem tomar as rédeas nas próprias mãos e fazer a coisa acontecer por conta própria. As duas idéias são excessivas, e somente levarão a frustração.

A orientação bíblica não é nem um extremo nem outro, mas a combinação das duas idéias num equilíbrio poderoso. Você deve procurar, mas também descansar em Deus.

Provérbios 18.22 diz:
“Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor”.

Considero fascinante essa passagem, pois o termo “encontra” é empregado duas vezes, e o recebimento da benção do Senhor, uma vez. Amo esse versículo, porque dele também podemos extrair varias pepitas de ouro.

Primeiro Deus está dizendo que o casamento é uma bênção. Ele quer que você tenha alguém para andar de mãos dadas durante todo o seu tempo aqui na terra. Ele também se importa com essa área da sua vida. Não é um assunto pequeno demais para o Senhor demonstrar sua direção e cuidado. Excetuando algumas pessoas que tem o dom de viver solteiras servindo a Deus, o plano dele é que você se case e constitua uma família feliz.

Nesse texto de Provérbios podemos ver também algo deslumbrante: o segredo é uma combinação de coisas. Você precisa achar, ou ser encontrado, e, ao mesmo tempo, Deus estará dirigindo seus passos. Claro que para o Senhor realmente dirigir o seu caminho, você precisa pedir que Ele aja.

Deus respeita o livre arbítrio do homem. Ele não vai impor a sua vontade, e espera que você se abra para ouvir a voz e a liderança do Espírito Santo. Mas se pedir a orientação e direção divina, Ele vai dar! Porem, ao mesmo tempo em que pede e aguarda o encaminhamento e confirmação de Deus, você precisa também fazer a sua parte, e procurar.

Blog Servos porém livres
by Núbia Onara 23:58 5 comments | in ,
Read More

23 julho 2011


Sempre acreditei que eu poderia falar qualquer coisa para Deus. Sempre acreditei que poderia chegar diante dEle e abrir meu coração, falar as minhas dores, meus medos, minhas preocupações. Sempre soube que Ele me ouviria.

Mas dessa vez, eu não acreditei. Dessa vez, foi diferente. Não tive fé. Sabia que tinha muitas coisas a contar a Ele. Sabia que deveria derramar todo o peso do meu coração aos Seus pés. Mas eu não queria fazer. A dor era minha e com certeza Deus não entenderia essa dor. Pensei que Ele não tivesse nada a ver com isso, então, preferi deixá-Lo de fora.

Entretanto, Deus sempre arruma um jeito de chamar a minha atenção. Seja através da leitura da Palavra, seja através de um testemunho, uma música, ou algo assim. E dessa vez, Ele escolheu um livro.

Deus, novamente, me chama a atenção. Daquele jeito lindo que só Ele sabe fazer. No livro, dizia mais ou menos assim: “Conte a Deus, angustiado se necessário, o horror da espera. Expresse seu pânico. Nesses momentos, o melhor mesmo é orar.”

Ok Deus. Tentarei mais uma vez. Meio sem vontade, confesso, entro na Tua presença. De joelhos, busco Tua face, mas não a vejo. Tento te escutar, mas não consiga. Incrédula e sem acreditar que me ouviria, resolvo falar com Você mesmo assim. Pois eu não preciso te ver, pra saber que está presente.

Eu tinha certeza que Você me ouviria. Mas a minha falta de fé me levou a pensar que Você não me entenderia. E eu tinha quase certeza que não me entenderia.

Me agarrando nesses tolos pensamentos, comecei a orar:

-Senhor, eu quero falar com Você, mas acho que Você nem entende o que está se passando aqui no meu coração. Sabe, eu ando bem cansada ultimamente. Cansada de esperar!!! Cansei de esperar por tanta coisa sabe. Não quero mais esperar!

Cansei de esperar para ver meus sonhos se realizando. Cansei de esperar pelo Teu tempo! Cansei de…

- Pois é… eu também cansei! Eu entendo você, minha pequena.

- Jesus??? É Você?? Como assim?

- Cansei de esperar para poder voltar à Terra e levar a minha igreja, o meu povo. Eu quero tanto, tanto estar logo com vocês, que essa espera está Me consumindo. Estou esperando pelo momento certo. Ansioso espero! Eu entendo o que você sente. Quando você diz que cansou de esperar e não agüenta mais, eu entendo. Eu sinto essa dor também. Mas Eu não sei o dia e nem a hora que isso vai acontecer! Só o Pai sabe. Assim como você também não sabe nem o dia e nem a hora que teus sonhos se transformarão em realidade.

- É…

- E temos que levar em consideração outro fator. Se Eu, Jesus, não tivesse escolhido renunciar minhas vontades, teria estragado os planos de Deus, não teria tido Cruz, mas o amor e a obediência fizeram com que eu renunciasse a minha vontade. Depois de tudo, estragarei tudo agora, sendo precipitado, ansioso? De maneira alguma, não é mesmo? ? Tem tantas pessoas que não Me conhecem ainda, e com certeza, Ele não quer que eu volte para buscar o meu povo, antes que se cumpra os planos dEle e a vontade dEle. Da mesma forma você, minha pequena. Se tentar fazer as coisas da tua forma, de acordo com a tua vontade, vai acabar atrapalhando os planos do Pai. Meter os pés pelas mãos não é uma boa ideia. Você tem que aprender a esperar. E aprender a ouvir. E precisa renunciar o seu “eu” e renunciar a sua vontade!E não quero mais ouvir você dizendo que Eu não entendo a sua dor… tá bom? *

*Baseado em uma história real

E você? Também cansou de esperar?

Com amor

by Núbia Onara 23:46 5 comments | in
Read More

Pesquise no blog