As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

11 novembro 2010



O Reino de Deus tem princípios e limites. Nosso bom e supremo agricultor Jesus Cristo nos ensina a como ser prósperos, colher bons frutos em todas as áreas de nossas vidas. Para plantar é necessario que tenhamos a intenção de semear, tomar a decisão de servir, e fazer boas obras, plantar coisas boas ( lembrando que a decisão não é algo dado pelo Senhor, decisão é um passo que você toma, algo que voce decide). Temos que sair a semear.

Em Mateus 13.13 lemos: "Eis que o semeador saiu a semear...". Ficar em casa assistindo tv, orando pro mundo ser melhor, para as pessoas não terem mais fome, vai adiantar algo? Vai fazer a diferença? Amados a oração faz sim muita diferença, mas precisamos de obras sair e pregar o evangelho, ajudar as pessoas, falar para elas que tem um Deus maior que seus problemas, dúvidas ou traumas, que Ele é maior que tudo o que existe ou possa existir um dia, falar do amor de Deus pela vida delas, realmente semear a palavra do Senhor. É necessario perder a semente para recebê-la de volta muitas vezes mais "... e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta ..." [Mateus 13.23]. Há corações que não se abrem para a palavra do Senhor, muito duros de rancor, mágoa, raiva, inveja , egoísmo e etc. Ttodo mal que endurece nossos corações, e quando se é preciso abrir o coração para o Senhor ele está tão duro que a palavra bate e volta, não penetra, não entra no nosso coração, e ela então não é plantada, e toda semente não plantada é perdida disse Jesus: "Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer produz muito fruto" [João 12.24].

Não é facil, enquanto saimos a plantar o inimigo tenta nos fazer desistir, desanimar, olhar para trás e parar de plantar ou cuidar da plantação, mas não devemos parar. Mesmo plantando a boa semente a má semente plantada por outros irá crescer junto e será semelhante a boa. A separação, a diferença só irá aparecer na época da colheita, quando ela começar a dar resultados [parábola do joio e do trigo].

A plantação da semente deve ser sistemática, vigiando a todo momento, cuidando sempre de como você está plantando e o que esta plantando "Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabe qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas." [Eclesiastes 11.6]

Nós temos o poder de plantar a semente que queremos, a boa ou a má semente, existe uma grande quantidade a plantar. As obras da carne são as más sementes, como a lei da semeadura é infalível você sempre irá colher o que plantou "porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus" [Gálatas 5.19-22]. Nosso Senhor Jesus Cristo já nos avisa de quais obras não devemos fazer, que trará consequências horríveis para nossas vidas e nos afastará da presença Dele. Amados entendam uma coisa, a Lei da semeadura nunca falha, se pecou, plantou a obra da carne, mas se arrepender o Senhor é misericordioso Ele te perdoa, te limpa de toda iniquidade, derrama suas benções sobre sua vida, mas a consequência ainda virá, você plantou, e vai colher.

"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei" [Gálatas 5.22-23]. As obras do Espírito são as boas sementes. Numa plantação plante sempre a boa semente, mesmo que em sua vida estejam tempestades, momentos ruins, plante a boa semente nem que for chorando "Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes" [Salmo 126.6] . Quem semeia chorando colhe sorrindo!

Quem semeia pouco, pouco colherá, quem muito semear, muito colherá. Em nossas vidas tudo o que fazemos é considerado uma plantação, qualquer feito aqui seja para o bem ou mal será colhido aqui mesmo. Nunca falha, tome cuidado pois nunca se colhe apenas o que se plantou, se planta um grão de milho, colhe-se uma espiga com centenas de grãos ou até mais. Há um ditado popular que diz " quem planta vento, colhe tempestade". Portanto, ninguém colhe apenas o que plantou, mas muitas vezes mais. Geralmente basta apenas um momento para ser amável com uma pessoa e aquele resultado durará para sempre. Somos chamados a dar bons frutos, a plantar boas sementes, mesmo chorando, mesmo que não vejamos ainda o resultado ou não tenhamos esperança, vamos plantando pois a colheita é grande, e para colhermos bons frutos devemos plantar boas sementes, devemos decidir o que fazer nesse caminho que estamos percorrendo.

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou;
eu não vo-la dou como o mundo a dá.
Não se turbe o vosso coração,
nem se atemorize."
João 14:27

Karolleen
by Núbia Onara 12:33 No comments | in , ,

0 Deixe aqui seu comentário:

Postar um comentário

Pesquise no blog