As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

19 novembro 2010

Minhas últimas dicas de beleza foram sobre hidratante para este verão. Continuando então agora vou falar de algo que eu nunca liguei muito mais de uns tempos pra cá (os 30 estão se aproximando :o) tenho priorizado: PROTETOR SOLAR !!!

É incrivel meninas, a diferença que eles fazem na pele. A cor fica mais uniforme, a pele com aspecto mais bem tratado, evita o aparecimento de manchas, rugas e mais uma caçamba de vantagens.

Existem uma porção deles, mas é bom ficar de olho. Saiu uma listinha daqueles que realmente funcionam (eu ainda fiz uma busca no google pra vê se encontrava essa lista e não consegui, quem souber e puder compartilhar conosco fico grata).


Eu, apesar dos meus 28 anos, ainda tenho acne =(
Por isso a minha preferência é por gel-creme ou qualquer coisa oil-free (livre de óleo). A dermatologista me indicou este protetor da sunderm porque não é acneico nem comedogênico, ou seja não causa espinhas nem obstrui os poros, além de ser em gel-creme. É muito bom.

Só que como todo bom protetor a pele fica esbranquiçada. Esse mesmo tem cheiro e textura de cola branca. Então é sempre bom usar 30 minutos antes da exposição ao sol e espalhar bem.

O preço também não é dos mais convidativos. Nas farmácias aqui em Salvador gira em torno de R$ 39,00.






Porém, quando eu vou me maquiar e sei que vou para um ambiente fechado eu uso um da AVON da linha antiacne (a clearskin) que na verdade é um misto de base, hidrante com fator de proteção solar (FPS) 15. (A embalagem mudou essa é a antiga)

A vantagem dele está justamente por não deixar a pele esbranquiçada. Eu passo e dá o efeito de uma leve base.

A imagem abaixo é da cor dele. E sem contar que é muito mais em conta. Tem promoções que já comprei ele por R$ 7,90.




Mas tem um porém, a minha pele é negra então quanto mais clarinha a pele maior tem que ser o FPS. O fator 15 pra mim me dá uma proteção razoável. Peles claras é bom sempre ficar com os de FPS de 30 pra cima.

A dermatologista me passou o sunderm 30 exatamente porque na época estava fazendo um tratamento com ácido contra manchas de acne então eu não podia me expor no sol e mesmo dentro de casa ou em dias nublados eu tinha que está de protetor.

O verão está aí o melhor mesmo é se cuidar. E quanto mais nova você for melhor. Não deixe se agravar nenhum problema de pele pra depois iniciar tratamento. Apesar de bons protetores serem caros é um investimento que vale muito a pena. Afinal a pele é um orgão de proteção (muitas de nós esquecem disso).

E mais um lembrete. Maquiagens com fator de proteção geralmente são de 20. Então mesmo assim use um protetor solar por baixo de tudo.

Ah, e não se esqueça de passar protetor solar além do rosto, nas partes que ficarem expostas, ombros, braços, pernas, mas principalmente mãos e pés ( a gente sempre esquece e são os que mais envelhecem com o efeito do sol).

Ta aí as dicas. Se o final de semana for de praia então ...

Beijokas,

Núbia Onara
by Núbia Onara 10:17 3 comments | in ,

3 comentários:

  1. Núbia querida eu também uso um protetor solar que é muito bom; esse também não deixa a pele esbranquiçada é indicado para pele mista e oleosa.
    É o fotoequilibrio ultra da natura; o que eu uso é FPS 30. Gosto muito dele pois como tenho uma pele muito oleosa ele ajuda a deixa-lá mais sequinha.
    Então esta ai minha dica.
    Ah! o preço é um pouco assustador, mas vale a pena meninas, quando comprei o meu estava por 38,90.

    Bjinhos!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Núbia!

    Como está? uso filtro solar desde os meus 22 anos estou com 25, e vejo na pele (literalmente) o quanto realmente vale a pena usar...no post vc menciona que procurou no google sobre quais protetores realmente funcionam, seria o teste feito pela a empresa PROTESTE? no caso seria este o link:
    http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultnot/2009/12/01/pro-teste-reprova-oito-entre-dez-protetores-solares-fsp-30.jhtm

    Só lembrando que as marcas que foram mencionadas neste teste como " sem eficiência em proteção solar" alegam que o órgão competente para aprovar as formulações dos protetores solares é a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)e a Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional São Paulo (SBD-SP)já pediu a integra dos estudos apresentados e dará também o seu parecer.

    Espero ter ajudado um pouquinho da ajuda que tenho recebido deste blog, pois tem sido o próprio Deus que tem falado comigo através dele, melhor ainda se estivéssemos na mesma cidade ou pudéssemos conversar pelo menos por e-mail.

    Forte abraço.

    Valentina Vaz

    ResponderExcluir
  3. Valentina !!! Meu e-mail é o nubiaonara@hotmail.com (o msn é o mesmo. Fique a vontade !!! Em que cidade você mora ????

    ResponderExcluir

Pesquise no blog