As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

09 julho 2010


Eu sou a primogênita da família. E se eu ficava quieta elas ficavam, mas se eu bagunçava elas tocavam o terror junto comigo rsrsrs. Tanto que quem apanhava sempre era quem ? Eu. Mainha dizia: "você é quem comanda a bagunça. Você tem que ser o exemplo. Suas irmãs só fazem o que você faz!" ó pra isso ...

Nádia, essa moça linda aí, é a irmã do meio. Éramos três irmãs, mas a caçula faleceu (14 anos atrás) e aí ficamos mais unidas. Digo unidas porque eu tinha que cuidar mais da minha irmã caçula. Ela dependia mais e mainha deixava sobre a minha responsabilidade quando ela precisava resolver alguma coisa fora de casa.

Sempre brincamos muito juntas. Mainha raramente nos deixava brincar com as meninas da rua porque dizia ela "vocês já tem uma a outra, custa ficarem juntas ?!". Nádia era com quem eu mais brigava (agressão física) e também com quem eu mais aprontava junta. Quando nossa irmã faleceu as brigas se foram. Só tínhamos uma a outra agora.

Ela presenciou o momento que minha irmã se afogou e veio a óbito e levou muito tempo pra ela superar (ela só tinha 11 anos na época) e por diversas vezes ela desabafou comigo como se sentia. Passamos juntas por períodos difíceis dentro de casa, afinal mainha sentia muito a falta de nossa irmã.

Mas também nos divertimos muito. Eu quem contava (e conto até hoje) as coisas que ela não tinha coragem de contar pra mainha porque ela diz que eu conto de uma forma que ameniza mais rssrsrrsrs.

Há cinco anos ela me deu um sobrinho lindo. Atualmente ela está trabalhando, e fez o seguinte acordo: de segunda a sexta eu sou a mãe e ela é a tia e sábados, domingos e feriados eu sou a tia e ela é a mãe (alguém está trabalhando mais nessa história rsrsr).

Mas por que ela é minha amiga ? Porque ela me defende (e eu sou a mais velha hein, ela sempre foi assim). Ela se preocupa comigo. Quando me vê com um cabelo mais ou menos trata de dá um jeito rsrsrsrsr (é, ela é cabeleireira nas horas vagas). Quando cozinha faz questão que eu coma na casa dela.

Teve um episódio que rendeu risadas. Éramos adolescentes quando fomos à Igreja em um domingo e estava acontecendo um propósito de fé baseado em Jacó. E o pastor pregou sobre Esaú e Jacó e contou como o primeiro tinha perdido a bênção após ter vendido o direito de primogenitura por um prato de lentilhas. Quando chegamos em casa e fomos almoçar, ela pegou o prato de cozido dela e me oferecia dizendo "você quer ? mas em troca tem que me dá sua primogenitura" eu dizia "nunca, você acha que eu vou ser burra que nem Esaú ?!" aí a gente gargalhava e ela insistia "vá maninha, vá, me venda ... deixa eu ser a mais velha" rsrsrs. Hoje ela fala "mesmo sendo a mais velha você tem que me respeitar. Eu sou casada e tenho filho."

Ela é minha japa porque desde pequenininha por causa dos olhos puxados o povo achava que ela era oriental (quando na verdade os traços são por conta da nossa bisavó materna indígena), mas nossa família não tem descendência oriental por isso ela é japonesa falsificada rsrsrs

Luto para vê-la de volta no caminho de Cristo, firme e nascida de Deus. E não só ela mais o marido também. E creio falta pouquinho para eu ver isso.

Tem mais jóias ...

Em Cristo,

Núbia Onara




by Núbia Onara 10:59 6 comments | in , , , ,

6 comentários:

  1. LINDO AMIGA,AGORA ! FALTOU A HISTÓRIA DA RAINHA DA LARANJA,TROCADA PELO AMENDOIM RSRSRSRSR
    BEIJOSSSSSS!!

    ResponderExcluir
  2. Mel não foi rainha da laranja. Foi princesa do milho !!!! uhauhauhauhauhauhua
    Amo te ver por aqui !!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. oi querida..gostei do seu blog..muito bacana a historia da senhora e da sua erma...concerteza sua familia tbm servira ao Senhor...mais me desculpa se estou sendo chata..ou grossa.....mais porque japa do Paraguai??rsrs...tipo assim,o Paraguai tem coisas falsas e tal,mais ele nao e so isso,tbm tem coisas muitoo bacanas aki,,rsrs..esta bem??..venha nos visitar algun dia aki no Paraguai..!sempre na fé..bjss

    ResponderExcluir
  5. montse, quando eu escrevi sobre minha irmã, imaginei que poderia ficar um pouquinho inconveniente ligar o Paraguai a coisas falsificadas. Me desculpe pela mania. Coisa de brasileiro chamar o que não é orginal do Paraguai ... mas bem sei o povo forte que são os Paraguaios e quero muito conhecer cada país da América Latina! Você me perdoa pelo inconveniente? Vou fazer melhor, vou mudar o título.
    Ah e continue na fé pela sua família! Ela é preciosa pra Deus. Nunca desista da alegria de ter sua família na presença de Deus. Eu não desistir.

    Um beijão pra você.

    Em Cristo.

    ResponderExcluir
  6. rsrs,claro que sim sempre na luta e nunca desistir!..ah e mais uma coisa,parabens pelo blog,tbm sou uma solteira crista e tenho certeza que vai me ajudar muiito..un forte abraco pra vc e toda sua familia!...na fé.bjsss

    ResponderExcluir

Pesquise no blog