As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

16 julho 2010


Eu me lembro o dia que eu vi essa mocinha pela primeira vez (um arraso ela né) . Ela tinha o cabelo enoooooorme todo cacheado. Quieta que só. Vire e mexe ficava encostada no balcão com as mãozinhas cruzadas pra frente.

Sabe cristão quando reconhece outro cristão? Pois é tive a mesma sensação e mais, alguma coisa me dizia que ela era obreira também. Segue o diálogo:

(Eu) - Como é seu nome?

(Ela) - Meline e o seu ?

(Eu) - Núbia. Você é cristã ?

(Ela) - Sou sim. Você é de que Igreja ?

(Eu) - Universal.

(Ela) - Eu Também !! Sou obreira de lá!

(Eu) - Eu não acredito! Eu também ! Quando eu te vi eu percebi algo diferente.


E passamos a ficar mais próximas. Era praticamente o nosso primeiro emprego e nós éramos as únicas cristãs na loja. Era guerra. Ela sempre se estressou mais com as brincadeiras das meninas e eu abstraia.

Vivemos muitas fases da nossa vida juntas. Ela vive dizendo que eu só ensino o que não presta pra ela. Aliás, meus melhores apelidos ela quem me dá. Entre eles estão: palhaça e cara de pau.

Toda vez que alguém chegava perto da'gente com aqueles assuntos delicados só pra nos constranger por sermos cristãs eu tirava logo a pessoa de tempo e saia rindo. Aí ao invés dela me deixar constrangida ela quem ficava. Quando Mel via isso falava logo, não sei como você consegue reagir assim, eu me estresso logo, você também não vale nada e a gente se acabava de rir.

Ela não teve pudor em gargalhar quando contei sobre o dia que fui Miss Amendoim (mui amiga ela ... rsrsrsrrsrsr). Aliás ela ama rir da minha cara.

Eu sinto que a minha tendência de pagar micos quando estou com ela aumenta vertiginosamente. Tem três que me veio à mente agora. Ela faz aniversário igual a mim em um dia 31 a diferença é que o meu é de agosto e o dela é de dezembro. A bichinha nunca consegue fazer uma festa porque tá todo mundo preocupado com o reveillon. Aí ela me inventou um almoço e me convidou juntamente com as meninas. Bem as meninas não poderiam ir, mas ela contava comigo. Eu querendo fazer surpresa armei de dizer que não iria mais. Bem, no outro dia sai cedo de casa, peguei o mini bolo que tinha encomendado, fui até o centro da cidade comprar um cd de música gospel dançante (na época ela estava a frente do grupo jovem da Igreja e sempre precisava fazer coreografias) além de flores ROSAS (e detalhe, eu estava de vestido rosa também, por onde eu passava as pessoas olhavam pra mim toda de rosa e ainda com um buquê rosa na mão, ai ai essas minhas amigas me fazem passar cada coisa).
Sem contar as quase 2 horas que eu passei dentro de um ônibus até chegar na casa dela!!!

Quando eu cheguei crente e abafando que estava a maior festança ela me aparece descabelada dizendo que cancelou o almoço porque todo mundo ligou avisando que não viria uahuahuhauhauhauhuahuaha já sei vocês estão dizendo que a culpa é minha, aposto que ela também, né Mel.

Outro mico. Tínhamos um casamento pra ir que seria em um bairro mais perto do dela que do meu, então acertamos de ir para casa dela nos arrumarmos e irmos. Bem, fui com Dani. Chegando lá dnª Liu (mãe de Mel) não resistiu a minha cara de pidona e aceitou escovar meu cabelo. Só que o casamento era às 19:00h e nesse horário a escova nem tinha começado ... e a gente se confiando que noiva sempre atrasa pe re re e tal, quando a gente sai todas se sentindo uma amiga que já estava lá ligou querendo saber se a gente ainda iria porque o casamento já tinha terminado e que todos estavam indo para a festa ... e o pior, o ônibus demorou tanto que quando a gente chegou na festa já estava no final também. Misericórdia ...

Agora o pior foi quando ela colocou uma foto da vó dela vestida de caipira com uma meinha azul e eu muito gaiata fui fazer hora sem saber. Depois ela me disse que apagou o comentário porque era a vó dela. Oh Mel eu fico com vergonha só de lembrar. Meu Deus! Eu e essa minha língua ...

Passamos por cada deserto. Por isso é que lançamos o lema "Já que temos que passar pelo deserto vamos aproveitar e pegar um bronze!" Afinal eles sempre passam e nos deixam melhores, então não vamos mais nos preocupar.

Ela é delicada, amorosa e principalmente, de Deus! Não é à toa que todo mundo a chama de Mel e meu sobrinho a chama de Docinho!!! Mas, quando se zanga faz bico e cruza os braços que nem a Mônica (ah e ainda bate o pezinho no chão). Fazia de tudo pra me estressar com seus insistentes "hein, hein, hein ?", mas ficava pra me bater quando eu simplesmente respondia "Hã ?" uhauhauhauhauah

Mel obrigada por tudo. Lá se vão mais de 5 anos de amizade. Você me ajuda só de estar em minha vida sabia ?! Muitas vezes eu não sei o que te dizer pra ajudar e por isso eu só a ouço e oro por ti. Respeito sua necessidade de muitas vezes ficar só, mas fico posicionada pra quando você gritar amiguinhaaaaaaaaaaaaaaaa eu pegar o primeiro ônibus na rodoviária e ir ao município de Boca da Mata uhauhahauhauhauha brincadeirinha.

Tem uma música que você sempre cantarolava (e dançava !! Afff) lá na loja e que eu não conhecia e toda vez que eu ouço eu lembro de você. É de Aline Barros e tem um trecho forte que diz "Mesmo quando estou cansado na batalha pela fé a tua sombra é o meu esconderijo, oh Deus. E quando penso em desistir o meu Senhor me diz assim: Se tu me amas, então guarda a tua fé, guarda até o fim oh, filho meu". É isso ... guarde sempre a fé!

Você sabe que pra você não tem tempo ruim né?! É só me chamar.

Te amo um tantão assim ó \o/

Beijocas bina (você tem que vim para o nosso planeta uahuahuahuahuhauah)

Em Cristo,

Núbia Onara

p.s. Meu porta-jóias não esvaziou não. Tem mais jóias ...

Imagem: Mel é a de casaqueto cinza. Nós estávamos na porta da nossa Catedral da Fé aqui em Salvador.
by Núbia Onara 11:14 3 comments | in , ,

3 comentários:

  1. AMIGA MINHA,OBRIGADA POR TUDO!SABE QUE DEI TANTA RISADA DE LEMBRAR ESSAS COISAS MAIS ME SURPREENDI NO FINAL,"E QUANDO PENSO EM DESISTIR O MEU SENHOR ME DIZ ASSIM ...",EU NUNCA IMAGINEI QUE ALGUÉM QUE NÃO FOSSE DEUS SOUBESSE O QUANTO ESSA CANÇÃO SIGNIFICA PRA MIM,OUTRO DIA CANTAROLAVA ELA ENQUANTO LAVAVA MEUS PRATINHOS E COMECEI A CHORAR MAIS NÃO DE TRISTEZA ,MAIS DE CERTEZA QUE NUNCA IREI DESISTIR POR VÁRIOS MOTIVOS E UM DELES E TER SUA AMIZADE. TE AMOOOOOO!

    ResponderExcluir
  2. É claro que eu também sabia "eu saber de tudo de um jeito que eu não saber explicar Bina" uhauhauhauhauhuahau

    Te "I love you" =)

    ResponderExcluir
  3. Oi ob.Olha muito legal mesmo a ob.meline faz todos se sente bem!Quando eu tava muito nova no grupo jovem eu não queria ir mais Deus sempre usou a ob.meline e outras que adimiro também.É como Dona Cristiane Cardoso diz ela tem O Brilho Natural.É muito bom ter uma amiga verdadeira e comemorar esse dia maravilhoso que um dia eu tenha uma amiga mais eu tenho um amigo que é Deus.Rsrs ele é de todos....Que Deus der forças a senhoritas e sejam mulheres virtuosa!

    ResponderExcluir

Pesquise no blog