As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

05 julho 2010



Eu não gosto quando dizem "eu não tenho amigos". Desconfio de alguém que diz "eu não sou amigo de ninguém". Não concordo quando dizem "não existe amizade verdadeira".
Uma das coisas mais lindas que Deus me deu foram as amizades que tenho cultivado ao longo dessa jornada. Deus tem cuidado de mim através delas.

Quando conheci a Deus Ele precisava me moldar em muitas coisas e como vocês acham que Ele está fazendo isso? Exatamente! Através da amizade. Com ela eu tenho aperfeiçoado a compreensão, a paciência, o amor ... Aprendi a cuidar e a me deixar ser cuidada. É uma espécie de polimento "Como o ferro com ferro se aguça, assim o homem afia o rosto do seu amigo" [Pv. 27.17].

Na minha infância e adolescência sempre fui sedenta em ser querida por alguém. Implorava amizade. Fazia de um tudo para ser amiga de alguém. Sofria tanto com o desprezo e a indiferença de quem eu desejava tanto um gesto de amizade ... Fazia das "tripas o coração" para ser aceita no ginásio, até briguei com um menino pra provar que eu era uma garota forte e capaz de fazer parte do grupo (mesmo tendo levado a pior).

Foi então que conheci a Deus. E Ele me ensinou a me amar e a amar as pessoas. Só que Deus não fica na teoria, Ele parte para a prática. Eu orei querendo ser como Ele é e Ele me respondeu colocando pessoas na minha vida e me disse "Aqui está. Quer ser como Eu ? Então comece a praticar com elas. E nesse processo eu também vou estar cuidando de você."

Este é o mês do AMIGO. Eu quero aproveitar e abrir a caixinha de jóias que o Senhor me deu e contar um pouquinho sobre cada pérolazinha que ganhei: minhas amigas.

Porém, antes mesmo que eu tivesse consciência do amor de Deus, Ele me deu alguém que me ensinaria diariamente como amar. E é sobre esse alguém que quero falar no próximo post.

Em Cristo,

Núbia Onara

p.s. E vocês podem mandar sua história de amizade. Clique aqui e saiba mais.

by Núbia Onara 23:36 2 comments | in ,

2 comentários:

  1. Estarei aqui acompanhando suas mensagens; com certeza esse mês de julho o "Vida de solteira cristã" estará reservando muitas surpresas.

    Bjinhos miguxa querida!

    ResponderExcluir
  2. concordo..com suas palavras Deus usa,amizades verdadeiras..que nos ajudam muito na nossa caminhada....Felizes os que tem amigos verdadeiros..lembrando "so tem amigos verdadeiros,quem também se entrega de verdade pra amizade,os falsos amigos encontram pessoas iguais"
    bjocas flor..

    ResponderExcluir

Pesquise no blog