As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

14 junho 2010


Procure alguém capaz de dar e receber amor - que permaneça

O amor fácil e que nada exige é supervalorizado. Quem se apaixona sente-se bem - mas após o casamento e a lua-de-mel, talvez esse tipo de amor seja substituído por "Quem vai fazer o café hoje ?" e "Não, não vai levar o jornal para o trabalho, quero lê-lo também". Mesmo assim, os casais na faixa dos dezoito anos, com os olhos brilhantes, estão constantemente buscando esses sentimentos do tipo "Amo você".

Inserida entre dois capítulos sobre os dons espirituais da Igreja, encontra-se uma descrição do amor verdadeiro. Paulo interrompeu-se com as palavras, "Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente" [1Co 12.31] e explicou que o amor é mais que um sentimento. Falou sobre o que o amor faz e o que não faz, o que suporta e de que maneira permanece.

Se você procura a melhor definição de amor no mundo, medite neste poema [1Co 13.4-7]. No mundo de hoje, algumas pessoas parecem incapazes de receber amor e têm problemas em oferecê-lo. Outras passaram por uma experiência que as leva a dizer: "Amei por um tempo, mas então parti pra outra".

Se você estiver namorando, deve procurar saber sobre o relacionamento de seu namorado com a família e amigos. Isso vai lhe dar algumas "dicas" sobre a capacidade de duração do amor dele. Enquanto isso, cultive sua capacidade de amar, relacionando-se com seus amigos e membros da família.

Nínguém é capaz de amar dessa forma o tempo todo, mas esse é um grande alvo a se alcançar. Se encontrar um homem que pareça capaz de amar dessa forma, talvez esteja olhando para um marido em potencial. Só o tempo dirá.


Extraído da Bíblia de Estudo da Mulher
by Núbia Onara 23:58 3 comments | in ,

3 comentários:

  1. Dona núbia, mude o seu template! :)
    Amo o seu blog, mais queria ver ele de visual novo!

    P.S. Desculpa mais é só uma suposição, não me leve a mal como já disse eu amo seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi Núbia! Estou para me casar dentro de 52 dias.
    Sempre observei muito o meu noivo e "não deixo nada pra lá" como muitas pessoas fazem! Achei interessante as dicas sobre a capacidade de amor dele. O meu noivo tinha uma capacidade de amor pequena, por causa do relacionamento com a família e amigos, mas consegui mostrar pra ele a importância do amor comportamental acima do sentimental e graças a Deus, hoje é um exemplo de amor! Beijos a todas!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Glória a DEus, meu noivo é uma benção! tanto comigo , quanto com a família dele...... muito carinhoso com os pais e com toda a família... e sei que será um excelênte esposo, pois sei q nosso relacionamento está no centro da vontade de DEus, e um dia me disse aqlgo q me "encantou" ele disse: amor, te amo e quero muito me casar com vc , mas existe alguém q amo mais e eu disse quem amor? ele responde: JEsus! nossa fiquei orgulho em saber q esse- sentimento é recíprocoO.... obrigada! -ah! dia é o nosso casamento ore por nós! DTA!

    ResponderExcluir

Pesquise no blog